Fórum Select com parâmetros null #58456
22/06/2007
0
Alguém pode me ajudar com esse select, gostaria de fazer um select no Firebird com alguns parâmetros, esses parâmetros podem ser ou não preenchidos e me retornar os dados.
PS: Sou novata com esse BD.
Exemplo:
Select ID, DESCRICAO, ID_GRUPO, ID_SUBGRUPO FROM PRODUTOS Where ID = :pID AND ID_GRUPO = :pID_GRUPO AND ID_SUBGRUPO = :pID_SUBGRUPO
Esses três parâmetros podem não ser preenchidos, ou podem ser preenchidos só dois, ou os três.
como eu altero esse Select para tal consulta ?
[]´s
Renatacoimbra
Curtir tópico
+ 0Posts
22/06/2007
Emerson Nascimento
Gostei + 0
22/06/2007
Renatacoimbra
Mais não funcionou.
troquei o [b:778a15ff0a]=[/b:778a15ff0a] pelo [b:778a15ff0a]like[/b:778a15ff0a] mais não deu certo, testei as 3 situações, sem informar os parametros informando só um ou só dois.
[]´s
Gostei + 0
22/06/2007
Emerson Nascimento
Select ID, DESCRICAO, ID_GRUPO, ID_SUBGRUPO FROM PRODUTOS Where ID like :pID AND ID_GRUPO like :pID_GRUPO AND ID_SUBGRUPO like :pID_SUBGRUPO
exemplos:
tenho somente o id do grupo:
Select ID, DESCRICAO, ID_GRUPO, ID_SUBGRUPO FROM PRODUTOS Where ID like ´¬´ ID_GRUPO like 25 AND ID_SUBGRUPO like ´¬´
tenho somente o id do sub-grupo:
Select ID, DESCRICAO, ID_GRUPO, ID_SUBGRUPO FROM PRODUTOS Where ID like ´¬´ ID_GRUPO like ´¬´ AND ID_SUBGRUPO like ´6´
tenho o id do produto:
Select ID, DESCRICAO, ID_GRUPO, ID_SUBGRUPO FROM PRODUTOS Where ID like ´163´ ID_GRUPO like ´¬´ AND ID_SUBGRUPO like ´¬´
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)