sequencia de caracteres

Delphi

21/08/2007

Galera, arrumei uns exe na net, mas como sou iniciante, nao to sabendo resolver o seguinte:

Ler uma seqüência de caracteres do teclado, exibindo-a. Se for digitado a seqüência “nao”, não exibir mais nenhum caracter.


eu começei a faze-lo aqui, minha linha de lógica, me fez fazer isso, mas como sou iniciante, to vendo que tá errado, mas não sei onde.

o meu tá assim:

#include <stdio.h>
include <stdlib.h>
include <math.h>

int main()
{
    int quant,cont;
    printf("Voce quer digitar quantas letras?(abaixo de 100) : ");
    scanf("¬d",&quant);
    char letra;
    for (cont=1;cont<=quant;cont++) /* roda a sequencia com o num de digitos pedidos */
    {
        printf("Digite uma letra: ");
        scanf("¬c",&letra[cont]);
        if(letra==´n´ && letra==´a´ && letra==´o´) /* verifica se contem a palavra NAO na sequencia */
        {break; /* se contiver a palavra NAO, para de rodar a sequencia */
        }
    }
    printf ("\nA sequencia digitada foi: "); 
    while (cont<=quant) /* exibe a sequencia na ordem que foi digitada */
    {
        printf("¬c,",letra[cont]);      
        cont=cont+1;  
    }
    printf("\n\n");
    system("pause");
}


uso o DEV-C++, e quando mando compilar, da erro no SCANF, alguém poderia me ajudar?

Grato


Faustinijr

Faustinijr

Curtidas 0

Respostas

Rjun

Rjun

21/08/2007

Que erro q dá?


GOSTEI 0
Faustinijr

Faustinijr

21/08/2007

int main() { int quant,cont; printf(´Voce quer digitar quantas letras?(abaixo de 100) : ´); scanf(´¬d´,&quant); char letra[quant]; for (cont=1;cont<=quant;cont++) /* roda a sequencia com o num de digitos pedidos */ { printf(´Digite uma letra: ´); scanf(´¬c´,&letra[cont]); if(letra==´n´ && letra==´a´ && letra==´o´) /* verifica se contem a palavra NAO na sequencia */ {break; /* se contiver a palavra NAO, para de rodar a sequencia */ } } printf (´\nA sequencia digitada foi: ´); cont=1; while (cont<=quant) /* exibe a sequencia na ordem que foi digitada */ { printf(´¬c,´,letra[cont]); cont=cont+1; } printf(´\n\n´); system(´pause´); }


eu fiz umas trocas... agora quando pesso para digitar 4 caracteres, ele me pede apenas dois.. e quando eu coloco a sequencia n + a + o .. ele nao pára o programa...


GOSTEI 0
Rjun

Rjun

21/08/2007

A primeira posição de um vetor me C é ZERO, e você esta começando em 1.


GOSTEI 0
POSTAR