sequencia de caracteres

21/08/2007

0

Galera, arrumei uns exe na net, mas como sou iniciante, nao to sabendo resolver o seguinte:

Ler uma seqüência de caracteres do teclado, exibindo-a. Se for digitado a seqüência “nao”, não exibir mais nenhum caracter.


eu começei a faze-lo aqui, minha linha de lógica, me fez fazer isso, mas como sou iniciante, to vendo que tá errado, mas não sei onde.

o meu tá assim:

#include <stdio.h>
include <stdlib.h>
include <math.h>

int main()
{
    int quant,cont;
    printf("Voce quer digitar quantas letras?(abaixo de 100) : ");
    scanf("¬d",&quant);
    char letra;
    for (cont=1;cont<=quant;cont++) /* roda a sequencia com o num de digitos pedidos */
    {
        printf("Digite uma letra: ");
        scanf("¬c",&letra[cont]);
        if(letra==´n´ && letra==´a´ && letra==´o´) /* verifica se contem a palavra NAO na sequencia */
        {break; /* se contiver a palavra NAO, para de rodar a sequencia */
        }
    }
    printf ("\nA sequencia digitada foi: "); 
    while (cont<=quant) /* exibe a sequencia na ordem que foi digitada */
    {
        printf("¬c,",letra[cont]);      
        cont=cont+1;  
    }
    printf("\n\n");
    system("pause");
}


uso o DEV-C++, e quando mando compilar, da erro no SCANF, alguém poderia me ajudar?

Grato


Faustinijr

Faustinijr

Responder

Posts

21/08/2007

Rjun

Que erro q dá?


Responder

21/08/2007

Faustinijr

int main() { int quant,cont; printf(´Voce quer digitar quantas letras?(abaixo de 100) : ´); scanf(´¬d´,&quant); char letra[quant]; for (cont=1;cont<=quant;cont++) /* roda a sequencia com o num de digitos pedidos */ { printf(´Digite uma letra: ´); scanf(´¬c´,&letra[cont]); if(letra==´n´ && letra==´a´ && letra==´o´) /* verifica se contem a palavra NAO na sequencia */ {break; /* se contiver a palavra NAO, para de rodar a sequencia */ } } printf (´\nA sequencia digitada foi: ´); cont=1; while (cont<=quant) /* exibe a sequencia na ordem que foi digitada */ { printf(´¬c,´,letra[cont]); cont=cont+1; } printf(´\n\n´); system(´pause´); }


eu fiz umas trocas... agora quando pesso para digitar 4 caracteres, ele me pede apenas dois.. e quando eu coloco a sequencia n + a + o .. ele nao pára o programa...


Responder

21/08/2007

Rjun

A primeira posição de um vetor me C é ZERO, e você esta começando em 1.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar