Será que alguém tem uma solução para isso aqui?
Tenho um cadastro de clientes onde existe uma tabela para armazenar os dados do cliente, uma para armazenar os tipos de contado (residencial, comercial,...) e outra para armazenar os contatos (231-3445,...). Fazendo isso eu dou oportunidade ao usuário de armazenar quantos “tipos de contato” e “contato” ele achar necessário para cada cliente!
Minha tabela de contatos (Contatos) está assim:
CodCliente; CodTipo; Contato.
Minha tabela de Tipo (Tipos) de contato está assim:
Codigo; Tipo.
Tenho um relatório de aniversariantes do mês, mas não estou conseguindo puxar os telefones de cada cliente e seus respectivos tipos.
O relatório está ligado a uma TQuery (query1) com o seguinte código: “SELECT * FROM Clientes”, o campo “contato” do relatório está ligado a uma outra TQuery (query2) com o seguinte código em sua propriedade SQL:
SELECT C.CodCliente, T.Tipo, C.Contato
FROM Contatos C, Clientes Cl, Tipos T
WHERE C.CodCliente = Cl.Codigo
AND C.CodTipo = T.Codigo
O DataSet do QuickRep está ligado a query1.
Quando executo o relatório o QRLabel ligado a query2, nesse caso o contato, aparece vazio!
Gostaria que cada cliente aparecesse com seus números de telefone e respectivos tipos de contato. Como posso fazer isso?
Minha tabela de contatos (Contatos) está assim:
CodCliente; CodTipo; Contato.
Minha tabela de Tipo (Tipos) de contato está assim:
Codigo; Tipo.
Tenho um relatório de aniversariantes do mês, mas não estou conseguindo puxar os telefones de cada cliente e seus respectivos tipos.
O relatório está ligado a uma TQuery (query1) com o seguinte código: “SELECT * FROM Clientes”, o campo “contato” do relatório está ligado a uma outra TQuery (query2) com o seguinte código em sua propriedade SQL:
SELECT C.CodCliente, T.Tipo, C.Contato
FROM Contatos C, Clientes Cl, Tipos T
WHERE C.CodCliente = Cl.Codigo
AND C.CodTipo = T.Codigo
O DataSet do QuickRep está ligado a query1.
Quando executo o relatório o QRLabel ligado a query2, nesse caso o contato, aparece vazio!
Gostaria que cada cliente aparecesse com seus números de telefone e respectivos tipos de contato. Como posso fazer isso?
Flaviolrf
Curtidas 0
Respostas
Cabelo
05/06/2003
Para este problema é necessário vc fazer um select join com as duas tabelas na mesma query, para que o seu quick report possa enxergar, por que vc está somente lendo a partir da query1, faça um select que traga todos os dados das tabela ligados pelo código do cliente e pelo tipo, entendeu??
GOSTEI 0
Flaviolrf
05/06/2003
Para este problema é necessário vc fazer um select join com as duas tabelas na mesma query, para que o seu quick report possa enxergar, por que vc está somente lendo a partir da query1, faça um select que traga todos os dados das tabela ligados pelo código do cliente e pelo tipo, entendeu??
Você poderia me exemplificar tomando por base meu código?
Desde já eu agradeço!
GOSTEI 0