Fórum Será que alguém tem uma solução para isso aqui? #164843

05/06/2003

0

Tenho um cadastro de clientes onde existe uma tabela para armazenar os dados do cliente, uma para armazenar os tipos de contado (residencial, comercial,...) e outra para armazenar os contatos (231-3445,...). Fazendo isso eu dou oportunidade ao usuário de armazenar quantos “tipos de contato” e “contato” ele achar necessário para cada cliente!

Minha tabela de contatos (Contatos) está assim:

CodCliente; CodTipo; Contato.

Minha tabela de Tipo (Tipos) de contato está assim:

Codigo; Tipo.

Tenho um relatório de aniversariantes do mês, mas não estou conseguindo puxar os telefones de cada cliente e seus respectivos tipos.

O relatório está ligado a uma TQuery (query1) com o seguinte código: “SELECT * FROM Clientes”, o campo “contato” do relatório está ligado a uma outra TQuery (query2) com o seguinte código em sua propriedade SQL:

SELECT C.CodCliente, T.Tipo, C.Contato
FROM Contatos C, Clientes Cl, Tipos T
WHERE C.CodCliente = Cl.Codigo
AND C.CodTipo = T.Codigo

O DataSet do QuickRep está ligado a query1.

Quando executo o relatório o QRLabel ligado a query2, nesse caso o contato, aparece vazio!

Gostaria que cada cliente aparecesse com seus números de telefone e respectivos tipos de contato. Como posso fazer isso?

Flaviolrf

Flaviolrf

Responder

05/06/2003

Cabelo

Para este problema é necessário vc fazer um select join com as duas tabelas na mesma query, para que o seu quick report possa enxergar, por que vc está somente lendo a partir da query1, faça um select que traga todos os dados das tabela ligados pelo código do cliente e pelo tipo, entendeu??

Responder

Gostei + 0

05/06/2003

Flaviolrf

Para este problema é necessário vc fazer um select join com as duas tabelas na mesma query, para que o seu quick report possa enxergar, por que vc está somente lendo a partir da query1, faça um select que traga todos os dados das tabela ligados pelo código do cliente e pelo tipo, entendeu??

Você poderia me exemplificar tomando por base meu código?

Desde já eu agradeço!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar