Serviço Windows disparando na Data e Hora especifica
Pessoal,
Boa tarde!
Estou precisando criar uma aplicação do tipo Serviço que execute suas funções em data e hora especifica. Por exemplo eu teria um arquivo ini de configuração do sistema que teria os parametros de data e hora para execução das funçoes do serviço.
Eu ja desenvolvi um serviço e o mesmo usava um while com um sleep que funcionava de tempos em tempos e nao sei como adaptar para atender esta nova necessidade.
Resumindo eu preciso que o serviço execute as funcoes todo dia tal e no horario tal.
Se alguem puder dar uma força.
Valew.
Abs!
Boa tarde!
Estou precisando criar uma aplicação do tipo Serviço que execute suas funções em data e hora especifica. Por exemplo eu teria um arquivo ini de configuração do sistema que teria os parametros de data e hora para execução das funçoes do serviço.
Eu ja desenvolvi um serviço e o mesmo usava um while com um sleep que funcionava de tempos em tempos e nao sei como adaptar para atender esta nova necessidade.
Resumindo eu preciso que o serviço execute as funcoes todo dia tal e no horario tal.
Se alguem puder dar uma força.
Valew.
Abs!
Mmoreira
Curtidas 0
Respostas
Massuda
06/11/2007
Eu ja desenvolvi um serviço e o mesmo usava um while com um sleep que funcionava de tempos em tempos e nao sei como adaptar para atender esta nova necessidade
teste a cada, por exemplo, 20 segundos, se chegou a hora de executar a tal tarefa.GOSTEI 0
Rodc
06/11/2007
Se o espaçamento de tempo entre as execuções forem grandes, eu sugiro usar um TTimer e setar o intervalo dele com a quantidade de segundos que falta para o próximo evento.
GOSTEI 0
Mmoreira
06/11/2007
No meu caso o intervalo pode ser bem grande pois pode acontecer uma situacao do servico so radar na sexta-feira depois das 18 hs
GOSTEI 0