Servidor/Cliente como fazer?

Delphi

22/07/2006

pessoal eu estou querendo fazer uns aplicativos que ficaram isntalados nas estações de trabalho mas as configurações deles fiquem no servidor

algumém pode me dar uma luz?


Crcam

Crcam

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

22/07/2006

Colega,

Que tipo de configuração? Podem ser colocadas em banco de dados?


GOSTEI 0
Crcam

Crcam

22/07/2006

na verdade não é banco...


exemplo eu tenho varios programas que utilizo .INI ou deixo as configurações no registro do windows

ai estou querendo fazer um servidor onde vc pode alerar as configurações e os clientes que vão acatar as configurações que o programa servidor determinar

assim em qualquer mudança em vez de eu ir de estação em estação eu mudo so em um lugar

eu tentei falar uma ligação por ip ou o servididor mandar p/ os ips cadastrados mas tudo que eu fiz não funcionou.


GOSTEI 0
Crcam

Crcam

22/07/2006

Pessoal não me abandonem ....

alguém deve saber como fazer projetos que trabalhem em rede usando ip........


GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

22/07/2006

Colega,

Eu acredito que o uso de uma tabela, mesmo que seja desktop (compartilhada) é a forma de menor esforço.


GOSTEI 0
Crcam

Crcam

22/07/2006

mas a questão em si é eu aprender a técnica de fazer TCP/IP concordo que com a tabela pode ser feito mas quero aperfeiçoar meus conhecimentos.

vi inúmeros programas feito em delphi usando comunicação por ip ai me interessei em aprender

mas de qual quer forma grato pela dica


GOSTEI 0
POSTAR