Servidor/Cliente como fazer?
pessoal eu estou querendo fazer uns aplicativos que ficaram isntalados nas estações de trabalho mas as configurações deles fiquem no servidor
algumém pode me dar uma luz?
algumém pode me dar uma luz?
Crcam
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
22/07/2006
Colega,
Que tipo de configuração? Podem ser colocadas em banco de dados?
Que tipo de configuração? Podem ser colocadas em banco de dados?
GOSTEI 0
Crcam
22/07/2006
na verdade não é banco...
exemplo eu tenho varios programas que utilizo .INI ou deixo as configurações no registro do windows
ai estou querendo fazer um servidor onde vc pode alerar as configurações e os clientes que vão acatar as configurações que o programa servidor determinar
assim em qualquer mudança em vez de eu ir de estação em estação eu mudo so em um lugar
eu tentei falar uma ligação por ip ou o servididor mandar p/ os ips cadastrados mas tudo que eu fiz não funcionou.
exemplo eu tenho varios programas que utilizo .INI ou deixo as configurações no registro do windows
ai estou querendo fazer um servidor onde vc pode alerar as configurações e os clientes que vão acatar as configurações que o programa servidor determinar
assim em qualquer mudança em vez de eu ir de estação em estação eu mudo so em um lugar
eu tentei falar uma ligação por ip ou o servididor mandar p/ os ips cadastrados mas tudo que eu fiz não funcionou.
GOSTEI 0
Crcam
22/07/2006
Pessoal não me abandonem ....
alguém deve saber como fazer projetos que trabalhem em rede usando ip........
alguém deve saber como fazer projetos que trabalhem em rede usando ip........
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
22/07/2006
Colega,
Eu acredito que o uso de uma tabela, mesmo que seja desktop (compartilhada) é a forma de menor esforço.
Eu acredito que o uso de uma tabela, mesmo que seja desktop (compartilhada) é a forma de menor esforço.
GOSTEI 0
Crcam
22/07/2006
mas a questão em si é eu aprender a técnica de fazer TCP/IP concordo que com a tabela pode ser feito mas quero aperfeiçoar meus conhecimentos.
vi inúmeros programas feito em delphi usando comunicação por ip ai me interessei em aprender
mas de qual quer forma grato pela dica
vi inúmeros programas feito em delphi usando comunicação por ip ai me interessei em aprender
mas de qual quer forma grato pela dica
GOSTEI 0