Servidor de Aplicação usando o Borland Socket Server
Pessoal,
Nunca fiz nada usando o BSS e gostaria de fazer alguma coisa para começar a por a mão na massa mas logo de cara apareceu uma duvida. Gostaria de saber se estou no caminho certo.
Vou usar o o Firebird 1.5 + DBExpres
No Delphi 7:
File / New / Other / Multitier / Transactional Data Module
1 - Dai o Delphi me pede para informar o nome da Classe – blz
2 - Depois tenho que escolher o modelo de thread – Qual devo usar?
3 – Referente a transações – o que seria aconselhável ?
Assim ele gerou uma DLL como faz para que seja gerado um EXE?
Se alguém puder me ajudar, obrigado pela atenção!!!
Nunca fiz nada usando o BSS e gostaria de fazer alguma coisa para começar a por a mão na massa mas logo de cara apareceu uma duvida. Gostaria de saber se estou no caminho certo.
Vou usar o o Firebird 1.5 + DBExpres
No Delphi 7:
File / New / Other / Multitier / Transactional Data Module
1 - Dai o Delphi me pede para informar o nome da Classe – blz
2 - Depois tenho que escolher o modelo de thread – Qual devo usar?
3 – Referente a transações – o que seria aconselhável ?
Assim ele gerou uma DLL como faz para que seja gerado um EXE?
Se alguém puder me ajudar, obrigado pela atenção!!!
Mmoreira
Curtidas 0
Respostas
Brunolspp
30/01/2007
cria uma aplicação exe normal e adiciona RDM e não tdm...
pega oe xemplo do borcon 2006 nos meus downloads e confira
pega oe xemplo do borcon 2006 nos meus downloads e confira
GOSTEI 0
Mmoreira
30/01/2007
Bruno,
Estou dando uma estudada no seu exemplo do BorCon 2006 eu fiquei na duvida de como voce tinha iniciado o Server.
Valew pela força!!!
Estou dando uma estudada no seu exemplo do BorCon 2006 eu fiquei na duvida de como voce tinha iniciado o Server.
Valew pela força!!!
GOSTEI 0
Mmoreira
30/01/2007
Bruno,
1 - Criei uma aplicação normal e no meu Form (FrmPrincipal) eu adicionei um SqlConnection.
2 - Adicionei dois RemoteDataModule (ClasseCliente, ClasseProduto)
Minha duvida esta aqui, no seu exemplo eu nao vi nada de especial para tratar do relacionamento entre o FrmPrincipal e as Classes para que as memas possam enchergar o SqlConnection. É simpleas assim mesmo basta adicionar as Units no uses e pronto?
1 - Criei uma aplicação normal e no meu Form (FrmPrincipal) eu adicionei um SqlConnection.
2 - Adicionei dois RemoteDataModule (ClasseCliente, ClasseProduto)
Minha duvida esta aqui, no seu exemplo eu nao vi nada de especial para tratar do relacionamento entre o FrmPrincipal e as Classes para que as memas possam enchergar o SqlConnection. É simpleas assim mesmo basta adicionar as Units no uses e pronto?
GOSTEI 0
Brunolspp
30/01/2007
Simples assim.. hehehe
GOSTEI 0
Mmoreira
30/01/2007
Bruno,
Não estou conseguindo através da aplicação cliente ter acesso aos DataSetProvider que eu adicionei no meu RemoteDataModule. Adicionei um SharedConnection e apontei sua propriedade ParentConnect para meu SocketConnection e na propriedade ChildName do SharedConnection eu consigo ver meu RemoteDataModule que no caso chamei de ClasseCliente ........ quando adiciono um ClientDataSet ligo a propriedade RemoteServer ao meu SharedConnection quando vou em ProviderName não aparece meus DataSetProvider
Fiz exatamente como no seu exemplo mas não consegui.
Daí para teste no meu SocketConnection através da propriedade ServerName eu liguei direto no meu ClasseCliene ai ligo o ClientDataSet direto no SocketConnection ai sim consigo ver os DataSetProviders.
Voce sabe onde estou errando?
Não estou conseguindo através da aplicação cliente ter acesso aos DataSetProvider que eu adicionei no meu RemoteDataModule. Adicionei um SharedConnection e apontei sua propriedade ParentConnect para meu SocketConnection e na propriedade ChildName do SharedConnection eu consigo ver meu RemoteDataModule que no caso chamei de ClasseCliente ........ quando adiciono um ClientDataSet ligo a propriedade RemoteServer ao meu SharedConnection quando vou em ProviderName não aparece meus DataSetProvider
Fiz exatamente como no seu exemplo mas não consegui.
Daí para teste no meu SocketConnection através da propriedade ServerName eu liguei direto no meu ClasseCliene ai ligo o ClientDataSet direto no SocketConnection ai sim consigo ver os DataSetProviders.
Voce sabe onde estou errando?
GOSTEI 0
Brunolspp
30/01/2007
mto provavelmente na configuração das classes secundarias, é fácil e receita de bolo mas não é trivial.
na lista nddv, teve um thread sobre isso, acabou gerando um passo a passo.. hehehe
na lista nddv, teve um thread sobre isso, acabou gerando um passo a passo.. hehehe
GOSTEI 0