GARANTIR DESCONTO

Fórum Servidor de Aplicação usando o Borland Socket Server #336926

30/01/2007

0

Pessoal,

Nunca fiz nada usando o BSS e gostaria de fazer alguma coisa para começar a por a mão na massa mas logo de cara apareceu uma duvida. Gostaria de saber se estou no caminho certo.

Vou usar o o Firebird 1.5 + DBExpres

No Delphi 7:

File / New / Other / Multitier / Transactional Data Module

1 - Dai o Delphi me pede para informar o nome da Classe – blz

2 - Depois tenho que escolher o modelo de thread – Qual devo usar?

3 – Referente a transações – o que seria aconselhável ?

Assim ele gerou uma DLL como faz para que seja gerado um EXE?

Se alguém puder me ajudar, obrigado pela atenção!!!

Mmoreira

Mmoreira

Responder

30/01/2007

Brunolspp

cria uma aplicação exe normal e adiciona RDM e não tdm...

pega oe xemplo do borcon 2006 nos meus downloads e confira

Responder

Gostei + 0

30/01/2007

Mmoreira

Bruno,

Estou dando uma estudada no seu exemplo do BorCon 2006 eu fiquei na duvida de como voce tinha iniciado o Server.
Valew pela força!!!

Responder

Gostei + 0

30/01/2007

Mmoreira

Bruno,

1 - Criei uma aplicação normal e no meu Form (FrmPrincipal) eu adicionei um SqlConnection.

2 - Adicionei dois RemoteDataModule (ClasseCliente, ClasseProduto)

Minha duvida esta aqui, no seu exemplo eu nao vi nada de especial para tratar do relacionamento entre o FrmPrincipal e as Classes para que as memas possam enchergar o SqlConnection. É simpleas assim mesmo basta adicionar as Units no uses e pronto?

Responder

Gostei + 0

30/01/2007

Brunolspp

Simples assim.. hehehe

Responder

Gostei + 0

30/01/2007

Mmoreira

Bruno,
Não estou conseguindo através da aplicação cliente ter acesso aos DataSetProvider que eu adicionei no meu RemoteDataModule. Adicionei um SharedConnection e apontei sua propriedade ParentConnect para meu SocketConnection e na propriedade ChildName do SharedConnection eu consigo ver meu RemoteDataModule que no caso chamei de ClasseCliente ........ quando adiciono um ClientDataSet ligo a propriedade RemoteServer ao meu SharedConnection quando vou em ProviderName não aparece meus DataSetProvider

Fiz exatamente como no seu exemplo mas não consegui.

Daí para teste no meu SocketConnection através da propriedade ServerName eu liguei direto no meu ClasseCliene ai ligo o ClientDataSet direto no SocketConnection ai sim consigo ver os DataSetProviders.

Voce sabe onde estou errando?

Responder

Gostei + 0

30/01/2007

Brunolspp

mto provavelmente na configuração das classes secundarias, é fácil e receita de bolo mas não é trivial.

na lista nddv, teve um thread sobre isso, acabou gerando um passo a passo.. hehehe

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar