Servidores Linux - Comparando

Infraestrutura

06/03/2016

Sobre sistemas servidores Linux, existem diferenciações que podem ser comparadas com o Windows entra as distro Linux? Ou todas possuem em as mesmas especificações quanto as funcionalidades?
Caio Renato

Caio Renato

Curtidas 1

Melhor post

Nilton Braz

Nilton Braz

14/03/2016

Sobre sistemas servidores Linux, existem diferenciações que podem ser comparadas com o Windows entra as distro Linux? Ou todas possuem em as mesmas especificações quanto as funcionalidades?




A verdade é que voce pode otimizar o seu linux da maneira que achar mais conveniente para o seu ambiente de trabalho.
Não existem limitações, na verdade o que muda é a maneira como configuramos estes serviços em seu sistema.
Não dá para comparar Linux e windows, pois um é de código aberto e completamente otimizável, inclusive no quesito segurança.

O que vai demandar, é conhecimento acerca da distribuição que voce está usando. E nada como o fórum da DEVMedia para voce conseguir uma mãozinha..hehe


O Unbuntu por ser uma distribuição Linux e de fácil interação, nos trás todos os benefícios do linux aliado ao fácil manuseio do sistema.
Outra questão é: Para que será utilizado o seu servidor linux? Se for um servidor de hospedagem, DNS, Firewall, Proxy, indicaria CentOS..
Se for para utilização doméstica e para estudo, unbuntu será uma grande experiencia para voce.


Abaço!
GOSTEI 2

Mais Respostas

Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

06/03/2016

Pela visão externa que tenho o Ubuntu pode ser considerado o mais completo, gratuito, os pagos eu não conheço nenhum! Não entendi a comparação com o Windows.
GOSTEI 0
Caio Renato

Caio Renato

06/03/2016

A diferenciação seria de serviços mesmo, os mesmo que consideram melhor no Linux que no Windows.
GOSTEI 0
Fabiano Alencar

Fabiano Alencar

06/03/2016

Acredito que o grande X da questão seja realmente as distros gratuitas e pagas.
GOSTEI 1
Caio Renato

Caio Renato

06/03/2016

Mas devem existir funcionalidades em distros free que são boas e não perdem.
GOSTEI 0
Fabiano Alencar

Fabiano Alencar

06/03/2016

Procure ler mais sobre servidores Linux, como subir serviços, enfim, estude e depois teste!
GOSTEI 0
Fabiano Alencar

Fabiano Alencar

06/03/2016

Exatamente Nilton, ultimamente existem distros ótimas para iniciar: Ubuntu, Debian, Mint, eu indicaria essas!

Acabei saindo do foco do post, mas as distro: Ubuntu e Debian não podem ser consideradas boas opções para serem servidores?
GOSTEI 0
Nilton Braz

Nilton Braz

06/03/2016

Exatamente Nilton, ultimamente existem distros ótimas para iniciar: Ubuntu, Debian, Mint, eu indicaria essas!

Acabei saindo do foco do post, mas as distro: Ubuntu e Debian não podem ser consideradas boas opções para serem servidores?



De certa forma elas são boas sim. O que precisa fazer é diminuir alguns recursos do sistema que não serão utilizados e recompilar o kernel pra ele ficar mais leve e suportar a quantidade de requisições e processamentos feitos dentro do sistema.


Atenciosamente,
GOSTEI 0
Fabiano Alencar

Fabiano Alencar

06/03/2016

Mas devem ser configuradas manualmente ou esses sistemas versões server já vem com os serviços?
GOSTEI 0
Joaci Gomes

Joaci Gomes

06/03/2016

Eu acho que a pessoa configura esses serviços cada um manualmente.
GOSTEI 0
Joaci Gomes

Joaci Gomes

06/03/2016

Exemplo: yum install httpd -y -->Neste comando eu estou dizendo que quero instalar o apache e o -y é para confirmar a instalação de pacotes de dependências.
GOSTEI 0
William

William

06/03/2016

Exemplo: yum install httpd -y -->Neste comando eu estou dizendo que quero instalar o apache e o -y é para confirmar a instalação de pacotes de dependências.


Só alertando que o gerenciador de pacotes "yum" é para distribuições derivadas do Red Hat, para derivadas do Debian (Ubuntu) usamos o gerenciador "apt-get" !
GOSTEI 0
Fabiano Alencar

Fabiano Alencar

06/03/2016

recompilar o kernel


Sempre é necessário?
GOSTEI 0
POSTAR