Servidores Linux - Comparando

06/03/2016

0

Sobre sistemas servidores Linux, existem diferenciações que podem ser comparadas com o Windows entra as distro Linux? Ou todas possuem em as mesmas especificações quanto as funcionalidades?
Caio Renato

Caio Renato

Responder

Post mais votado

14/03/2016

Sobre sistemas servidores Linux, existem diferenciações que podem ser comparadas com o Windows entra as distro Linux? Ou todas possuem em as mesmas especificações quanto as funcionalidades?




A verdade é que voce pode otimizar o seu linux da maneira que achar mais conveniente para o seu ambiente de trabalho.
Não existem limitações, na verdade o que muda é a maneira como configuramos estes serviços em seu sistema.
Não dá para comparar Linux e windows, pois um é de código aberto e completamente otimizável, inclusive no quesito segurança.

O que vai demandar, é conhecimento acerca da distribuição que voce está usando. E nada como o fórum da DEVMedia para voce conseguir uma mãozinha..hehe


O Unbuntu por ser uma distribuição Linux e de fácil interação, nos trás todos os benefícios do linux aliado ao fácil manuseio do sistema.
Outra questão é: Para que será utilizado o seu servidor linux? Se for um servidor de hospedagem, DNS, Firewall, Proxy, indicaria CentOS..
Se for para utilização doméstica e para estudo, unbuntu será uma grande experiencia para voce.


Abaço!

Nilton Braz

Nilton Braz
Responder

Mais Posts

06/03/2016

Edvaldo Amorim

Pela visão externa que tenho o Ubuntu pode ser considerado o mais completo, gratuito, os pagos eu não conheço nenhum! Não entendi a comparação com o Windows.
Responder

06/03/2016

Caio Renato

A diferenciação seria de serviços mesmo, os mesmo que consideram melhor no Linux que no Windows.
Responder

06/03/2016

Fabiano Alencar

Acredito que o grande X da questão seja realmente as distros gratuitas e pagas.
Responder

08/03/2016

Caio Renato

Mas devem existir funcionalidades em distros free que são boas e não perdem.
Responder

14/03/2016

Fabiano Alencar

Procure ler mais sobre servidores Linux, como subir serviços, enfim, estude e depois teste!
Responder

15/03/2016

Fabiano Alencar

Exatamente Nilton, ultimamente existem distros ótimas para iniciar: Ubuntu, Debian, Mint, eu indicaria essas!

Acabei saindo do foco do post, mas as distro: Ubuntu e Debian não podem ser consideradas boas opções para serem servidores?
Responder

15/03/2016

Nilton Braz

Exatamente Nilton, ultimamente existem distros ótimas para iniciar: Ubuntu, Debian, Mint, eu indicaria essas!

Acabei saindo do foco do post, mas as distro: Ubuntu e Debian não podem ser consideradas boas opções para serem servidores?



De certa forma elas são boas sim. O que precisa fazer é diminuir alguns recursos do sistema que não serão utilizados e recompilar o kernel pra ele ficar mais leve e suportar a quantidade de requisições e processamentos feitos dentro do sistema.


Atenciosamente,
Responder

15/03/2016

Fabiano Alencar

Mas devem ser configuradas manualmente ou esses sistemas versões server já vem com os serviços?
Responder

16/03/2016

Joaci Gomes

Eu acho que a pessoa configura esses serviços cada um manualmente.
Responder

16/03/2016

Joaci Gomes

Exemplo: yum install httpd -y -->Neste comando eu estou dizendo que quero instalar o apache e o -y é para confirmar a instalação de pacotes de dependências.
Responder

16/03/2016

William

Exemplo: yum install httpd -y -->Neste comando eu estou dizendo que quero instalar o apache e o -y é para confirmar a instalação de pacotes de dependências.


Só alertando que o gerenciador de pacotes "yum" é para distribuições derivadas do Red Hat, para derivadas do Debian (Ubuntu) usamos o gerenciador "apt-get" !
Responder

19/03/2016

Fabiano Alencar

recompilar o kernel


Sempre é necessário?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar