Seu voto pode mudar o forum
Tenho visto uma série de tópicos com os títulos menos explicativos do mundo. Por exemplo :
Sooooocoooorrooooooo.
Estou desesperado.
Help
Entre outras pérolas. Particularmente acho horrível, poi não tenho idéia do que virá pela frente.
Pensando nisto coloquei esta enquete sobre o que fazer.
À PARTIR DO RESULTADO DA ENQUETE TOMAREI ATITUDES , OU NÃO PARA EVITAR ESTE TIPO DE COISA. Então é o seguinte :
O que devemos fazer quando virmos tópicos com este tipo de título? VOTEM, para não chorar depois.
Obs. Caso tenham sugestões diferentes respondam aqui
Sooooocoooorrooooooo.
Estou desesperado.
Help
Entre outras pérolas. Particularmente acho horrível, poi não tenho idéia do que virá pela frente.
Pensando nisto coloquei esta enquete sobre o que fazer.
À PARTIR DO RESULTADO DA ENQUETE TOMAREI ATITUDES , OU NÃO PARA EVITAR ESTE TIPO DE COISA. Então é o seguinte :
O que devemos fazer quando virmos tópicos com este tipo de título? VOTEM, para não chorar depois.
Obs. Caso tenham sugestões diferentes respondam aqui
Zoom
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
04/04/2003
Veja bem, muitas pessoas estão votando em bloquear a tópico, mas não devemos nos esquecer que as pessoas (em geral) estão carregadas de pedras que a qualquer momento e por qualquer (simples) motivo se sentem no direito de joga-las em outras.
Estou expressando minha opinião aqui já que não é apenas uma pedra que quero jogar, e talvés - que acho sério e sensato - seria apenas um voto no meio de tantas ´pedras´.
Como bloquear? será que isso mudará o comportamento de quem faz isso? Eu já fiz isso e depois de ler, que isso não é legal percebi que cometia um erro e parei de fazer, sendo agora mais claro e específico nos meus tópicos. Assim como realmente mudei muitos mudarão se avisados.
Todos merecem pelo menos uma chance para melhorar, mesmo o pior dos bandidos, quanto mais um usuário de um fórum que geralmente está em trabalho. Então avisa-los seria a primeira e única melhor forma de tentar corrigir o erro sim. Depois, claro para os que insistirem (mas agora com consciência do erro dai sim uma pena maior).
Vamos largar essas pedras e pensar nos outros com mais Amor.
Abraços,
Alexandre. :lol:
Estou expressando minha opinião aqui já que não é apenas uma pedra que quero jogar, e talvés - que acho sério e sensato - seria apenas um voto no meio de tantas ´pedras´.
Como bloquear? será que isso mudará o comportamento de quem faz isso? Eu já fiz isso e depois de ler, que isso não é legal percebi que cometia um erro e parei de fazer, sendo agora mais claro e específico nos meus tópicos. Assim como realmente mudei muitos mudarão se avisados.
Todos merecem pelo menos uma chance para melhorar, mesmo o pior dos bandidos, quanto mais um usuário de um fórum que geralmente está em trabalho. Então avisa-los seria a primeira e única melhor forma de tentar corrigir o erro sim. Depois, claro para os que insistirem (mas agora com consciência do erro dai sim uma pena maior).
Vamos largar essas pedras e pensar nos outros com mais Amor.
Abraços,
Alexandre. :lol:
GOSTEI 0
Anonymous
04/04/2003
Duas questões:
1 - Como se faz pra votar!
2 - Queria entender esse nível de usuário que vejo nos nomes. Ex. Nivel 1, etc.
1 - Como se faz pra votar!
2 - Queria entender esse nível de usuário que vejo nos nomes. Ex. Nivel 1, etc.
GOSTEI 0
Zoom
04/04/2003
Para votar tem que se cadastrar antes.
Discordo, pois se o cara souber que não vai ter resposta nenhuma, ainda que todos saibam resolver o problema ele não escreverá
pelamordedeusmeajudauqeeuestoudesesperado . Ele dirá : ´Meu bde não tá configurado´, por exemplo.
´Como bloquear? será que isso mudará o comportamento de quem faz isso? Eu já fiz isso e depois de ler, que isso não é legal percebi que cometia um erro e parei de fazer, sendo agora mais claro e específico nos meus tópicos. Assim como realmente mudei muitos mudarão se avisados.´ [i:f58aab5a3b](Escrito por ALexandre)[/i:f58aab5a3b]
Ainda assim acho válida sua opinião e respeito isto.
Discordo, pois se o cara souber que não vai ter resposta nenhuma, ainda que todos saibam resolver o problema ele não escreverá
pelamordedeusmeajudauqeeuestoudesesperado . Ele dirá : ´Meu bde não tá configurado´, por exemplo.
´Como bloquear? será que isso mudará o comportamento de quem faz isso? Eu já fiz isso e depois de ler, que isso não é legal percebi que cometia um erro e parei de fazer, sendo agora mais claro e específico nos meus tópicos. Assim como realmente mudei muitos mudarão se avisados.´ [i:f58aab5a3b](Escrito por ALexandre)[/i:f58aab5a3b]
Ainda assim acho válida sua opinião e respeito isto.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
04/04/2003
Zoom,
Votei a favor de apagar o tópico para não ficar ocupando espaço desnecessário, bem como, não ficar tópicos sem solução dentro do fórum. Acredito que o ´infrator´ deve ser notificado para entrar novamente com o tópico de forma correta, ou seja, de acordo com o código de conduta.
Votei a favor de apagar o tópico para não ficar ocupando espaço desnecessário, bem como, não ficar tópicos sem solução dentro do fórum. Acredito que o ´infrator´ deve ser notificado para entrar novamente com o tópico de forma correta, ou seja, de acordo com o código de conduta.
GOSTEI 0
Datafron
04/04/2003
Concordo com o Zanela... O tópico deve ser excluído e o usuário que postou a mensagem deve ser notificado da exclusão em MP.
GOSTEI 0
Marcelo.c
04/04/2003
Ponto pro Zanela, concordo.
GOSTEI 0
Rafael Heise
04/04/2003
Eu acho o seguinte.. ninguém aqui do fórum é criança o suficiente para NÃO ENTENDER que tópicos assim não são convenientes no fórum .. por isso .. sou a favor de bloquear ou apagar....
por um seguinte motivo .. se a maioria consegue colocar um título normal, por que outros não ?? já foi falado isso no fórum e ninguém deu ouvidos... acho que já estava mais que na hora de tomar uma providência mais drástica.....
concordo com a maioria...
por um seguinte motivo .. se a maioria consegue colocar um título normal, por que outros não ?? já foi falado isso no fórum e ninguém deu ouvidos... acho que já estava mais que na hora de tomar uma providência mais drástica.....
concordo com a maioria...
GOSTEI 0
Tiago Farinon
04/04/2003
Acho que deve ser apagado, porém, poderia ser criado um mecanismo simples em php com o qual quando um dos moderadores apagar uma mensagem, ela seja reenviada para quem a postou com mais uma ,mensagem padrão tipo:
´Fulano de tal, sua mensagem foi excluida do forum do clube do delphi por estar em desacordo com as regras do mesmo.
Possiveis motivos:
- Titulo que não explica o problema;
- etc...
- etc...
Se ainda quiser uma resposta, resolva os problemas e poste novamene a mensagem.
Acho que não seria muito dificil de fazer e pelo menos ´educaria´ os usuários...
Tipo: ninguém gosta de levar uma ´mijada´ hehehehe, acho que assim quem recebesse uma mensagem dessas, em tom de advertência, tomaria mais cuidado nas proximas postagens...
Aquele Abraço!
:D Tiago
´Fulano de tal, sua mensagem foi excluida do forum do clube do delphi por estar em desacordo com as regras do mesmo.
Possiveis motivos:
- Titulo que não explica o problema;
- etc...
- etc...
Se ainda quiser uma resposta, resolva os problemas e poste novamene a mensagem.
Acho que não seria muito dificil de fazer e pelo menos ´educaria´ os usuários...
Tipo: ninguém gosta de levar uma ´mijada´ hehehehe, acho que assim quem recebesse uma mensagem dessas, em tom de advertência, tomaria mais cuidado nas proximas postagens...
Aquele Abraço!
:D Tiago
GOSTEI 0
Henry
04/04/2003
Eu penso quase como o Tiago.
Na minha opnião, o autor do tópico deve receber um aviso que ele ta errado, se continua, apaga o topico, se insisti, zera os posts dele. Mas não ir direto ao delete, porque muitas vezes eles nem sabem que tÃo fazendo errado.
Na minha opnião, o autor do tópico deve receber um aviso que ele ta errado, se continua, apaga o topico, se insisti, zera os posts dele. Mas não ir direto ao delete, porque muitas vezes eles nem sabem que tÃo fazendo errado.
GOSTEI 0
Paulo
04/04/2003
Algumas pessoas estão tentando manipular e se tornarem proprietário do forum. Infelizmente, querem determinar q tipo de pergunta o usuário deve fazer, pelo simples fato de não concordarem com a pergunta. E o pior de tudo, que tem pessoas q concordam com estas arbitrariedade imposta por este tal de ZOOM. Para mim é o fim.Sse quiserem me desconectar por não concordar com eles, q o façam, porque respeito por parte dos chamados moderadores aos usuários não existe. Eles querem determinar como devemos formular as perguntas e até o q devemos perguntar. Este, graças a Deus, não é o único forum. É uma pena q chegou ao ponto q chegou, é uma pena. Admiro o pessoal do ClubeDelphi, o qual conheço alguns, entre eles o Gladstone, permite tal coisa. O direito de formular pergunta, do jeito q o usuário quiser, não existe mais. Cadê esta tal de liberdade de expressão. Fora o ZOOM!! Não precisamos de Moderadores como ele, arbitrário. Vocês q concordam com ele, ainda vão se arrepender.
GOSTEI 0
Inutaishou
04/04/2003
Paulo, se você não prestou bem atenção ao que foi postado pelo nosso moderador, vou te relembrar, o ZOOM, ninguém aqui que esta dizendo que as mensagens devem ser apagadas esta concordando com o Zoom, porque o Zoom não disse em momento algum que ele acha que as mensagens devem ser apagadas, ele postou uma mensagem de pergunta sobre o que fazer com essas mensagens com uma enquete logo acima para que o usuarios votem, ou seja se a maioria acha que deve ser apagado, então reclame com os usuários, pois o, como eu ja disse, o Zoom jamais opinou a esse respeito, ele deixou a ´tal de liberdade de expressão´ para que os usuarios escolhecem o que fazer.
GOSTEI 0
Anonymous
04/04/2003
Eu concordo com o grFrones, o que ele disse é verdade.
E tb concordo com o Tiago, a mensagem devia ser apagada e o cara que postou devia receber um email avisando o porque. Dai basta o cara mudar o titulo (nesse caso) e postar de novo.
O unico problema que eu vejo aí é q tem gente que posta sem se cadastrar (como eu), aí nao tem como devolver a msg. Mas aí, sinto muito, se cadastra e pronto!
[size=9:adadd7c2c5][i:adadd7c2c5]Vendo monitor vga ou troco por radinho de pilha[/i:adadd7c2c5][/size:adadd7c2c5]
E tb concordo com o Tiago, a mensagem devia ser apagada e o cara que postou devia receber um email avisando o porque. Dai basta o cara mudar o titulo (nesse caso) e postar de novo.
O unico problema que eu vejo aí é q tem gente que posta sem se cadastrar (como eu), aí nao tem como devolver a msg. Mas aí, sinto muito, se cadastra e pronto!
[size=9:adadd7c2c5][i:adadd7c2c5]Vendo monitor vga ou troco por radinho de pilha[/i:adadd7c2c5][/size:adadd7c2c5]
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
04/04/2003
Algumas pessoas estão tentando manipular e se tornarem proprietário do forum. Infelizmente, querem determinar q tipo de pergunta o usuário deve fazer, pelo simples fato de não concordarem com a pergunta. E o pior de tudo, que tem pessoas q concordam com estas arbitrariedade imposta por este tal de ZOOM. Para mim é o fim.Sse quiserem me desconectar por não concordar com eles, q o façam, porque respeito por parte dos chamados moderadores aos usuários não existe. Eles querem determinar como devemos formular as perguntas e até o q devemos perguntar. Este, graças a Deus, não é o único forum. É uma pena q chegou ao ponto q chegou, é uma pena. Admiro o pessoal do ClubeDelphi, o qual conheço alguns, entre eles o Gladstone, permite tal coisa. O direito de formular pergunta, do jeito q o usuário quiser, não existe mais. Cadê esta tal de liberdade de expressão. Fora o ZOOM!! Não precisamos de Moderadores como ele, arbitrário. Vocês q concordam com ele, ainda vão se arrepender.
Paulo,
Acredito que você não entendeu o procedimento do Zoom, pois o que ele está fazendo é uma enquete totalmente democrática para tomar decisões que respeitem a opinião da maioria. Como o objetivo do fórum é resolver dúvidas, além do respeito mútuo, uma padronização mínima poderá minimizar o tempo de recuperação de uma informação que já tenha sido resolvida anteriormente.
Outro ponto positivo para se postar corretamente um tópico é permitir que os colegas que só entram aqui para responder, entrem direto nos tópicos que dominam.
Numa coisa eu concordo com você, aqui não é o único fórum, e quando eu não me sentir mais a vontade aqui, simplesmente, posso abandoná-lo. Quando ao direito do usuário colocar a pergunta da forma que quiser, discordo pelos motivos que já comentei acima. Particularmente tomei a seguinte decisão para responder questões aqui no fórum:
- Se estiver de acordo com o código de conduta. No entando, não vou perder meu tempo em entrar em brigas ou ficar esclarecendo que o cara está em desacordo com as regras do fórum;
- Doravante, só repondo para usuários cadastrados.
Para finalizar, eu não conheço ninguém do fórum ou do clube, inclusive, já fui totalmente ignorado pelo pessoal do Clube. Mas posso assegurar que a partir do momento que o Zoom aceitou o papel de moderador deste fórum o nível se elevou.
Espero sinceramente que você reveja seus conceitos (parece propaganda da Fiat), pois precisamos de todos e além de Delphi, também precisamos saber trabalhar em equipe e respeitar os direitos e limitações dos outros.
´Eu frequento: www.forumweb.com.br´
GOSTEI 0
Btovix
04/04/2003
Cara tô com o Tiago e não abro! As coisas devem ser mesmo assim! Eu confesso que em alguns outros fóruns e até nesse aqui eu mandei mensagens com ´títulos absurdos´, mas com o tempo fui percebendo que isso era inútil e mudei! Se houvesse esse tipo de política eu teria mudado a muito tempo! Manda uma mensagem pro carinha avisando do erro e se possível envia a mensagem anexada! Quanto aos visitantes paciencia! Mais um bom motivo pra se cadastrar no fórum! Aliás um dos melhores fóruns que eu encontrei! nota 10! :wink:
GOSTEI 0
Skaarj
04/04/2003
Isso tambem nao depende apenas de um voto e que faça com que os moderados ajam assim.. Todos sabemos que atrapalha o forum esses tipos de mensagens, enquanto os participantes que atuam fazendo suas perguntas com assuntos desconexos nao mudarem seus habitos, cabe a nos nao os respondermos.
GOSTEI 0
(conta Desativada)
04/04/2003
:x Uma mensagem que está escrita:
HELP!
SOCOOOORRO!
duvida
Atrai pessoas curiosas do fórum, o que é injusto às pessoas que são honestas e escrevem:
Não consigo editar meu banco de dados!
Meu MediaPlayer não funciona.
As mensagens que não são explícitas tem maior número de exibições e, é mais provável que uma pessoa veja uma mensagem com 120 exibições do que uma com 7.
HELP!
SOCOOOORRO!
duvida
Atrai pessoas curiosas do fórum, o que é injusto às pessoas que são honestas e escrevem:
Não consigo editar meu banco de dados!
Meu MediaPlayer não funciona.
As mensagens que não são explícitas tem maior número de exibições e, é mais provável que uma pessoa veja uma mensagem com 120 exibições do que uma com 7.
GOSTEI 0
Anonymous
04/04/2003
Concordo com todos que concordam, não existe coisa mais desagradavel do que você entra no forum e vê ´URGENTE !!!!´, ´SOCORROOOOO´, até fico preocupado, já passei por situações de exprema urgência para não perder o emprego, mas quando entro nas Mensagens vejo ´Como somar duas Datas´, ´Como sortear um número´, e eu que pensei que a mãe do cidadão estivesse morrendo ou coisa parecida.
Tem um salame aí que chamou o ZOOM de arbitrário, puts... será que ele sabe o que é ser arbitrário, saí pra lá escrevedor de códigos Visual Basic.
To contigo e não abro ZOOM
´Sem saber que era impossível, EU fui lá e fiz´
Tem um salame aí que chamou o ZOOM de arbitrário, puts... será que ele sabe o que é ser arbitrário, saí pra lá escrevedor de códigos Visual Basic.
To contigo e não abro ZOOM
´Sem saber que era impossível, EU fui lá e fiz´
GOSTEI 0
Julienmurray
04/04/2003
OUTRA COISA QUE VCS DEVERIAM FILTRAR SERIA ALGUMAS MENSAGENS DE PALHAÇOS QUE FICAM FAZENDO VENDAS AQUI DENTRO DA COMUNIDADE.... :x
GOSTEI 0
Zoom
04/04/2003
OUTRA COISA QUE VCS DEVERIAM FILTRAR SERIA ALGUMAS MENSAGENS DE PALHAÇOS QUE FICAM FAZENDO VENDAS AQUI DENTRO DA COMUNIDADE.... :x
A idéia é bem vinda, mas uma coisa de cada vez.
Concordo contigo em outra coisa : Up The Irons
Zoom
GOSTEI 0
Rafaela
04/04/2003
Concordo com julienmurray... O cara põe q tem apostila muito boa e explicativa e dá o link para o site dele para vender??????? :x Brincadeira né....
GOSTEI 0
Julienmurray
04/04/2003
´A idéia é bem vinda, mas uma coisa de cada vez. ´ [b:01ed7de96f](Está certo, como dizia Jack Estripador, ´Vamos por partes Baby !´ [/b:01ed7de96f]:lol:[b:01ed7de96f])[/b:01ed7de96f]
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
:twisted: [size=24:01ed7de96f]YEAH, ISSO AE ![/size:01ed7de96f] :twisted:
Zoom´
Olha, eu acho que vc naum deveria dar muita bola e ficar perdendo seu tempo com esses rebeldes, com suas morais furadas. Se não estão contentes.... BYE ! :twisted: . Olha, vcs estão fazendo o correto, buscando a ordem e a organização desta comunidade enorme, e vem as cabeça botar contra?!?!?!?! isto é de dar vergonha :oops:
Eles vem com a chantagem barata de que ´Ai, falta de liberdade de Expressão´, a vão ver se estamos lá na esquina ! Essa nem no jornalismo não cola mais !!!!
APRENDAM A SER ÉTICOS CONSIGO E COM AS PESSOAS QUE O RODEIAM..... :?
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
:twisted: [size=24:01ed7de96f]YEAH, ISSO AE ![/size:01ed7de96f] :twisted:
Zoom´
Olha, eu acho que vc naum deveria dar muita bola e ficar perdendo seu tempo com esses rebeldes, com suas morais furadas. Se não estão contentes.... BYE ! :twisted: . Olha, vcs estão fazendo o correto, buscando a ordem e a organização desta comunidade enorme, e vem as cabeça botar contra?!?!?!?! isto é de dar vergonha :oops:
Eles vem com a chantagem barata de que ´Ai, falta de liberdade de Expressão´, a vão ver se estamos lá na esquina ! Essa nem no jornalismo não cola mais !!!!
APRENDAM A SER ÉTICOS CONSIGO E COM AS PESSOAS QUE O RODEIAM..... :?
GOSTEI 0
Julienmurray
04/04/2003
Pois é pessoal da comunidade, nosso amiguinho ZOOM está com os saltinhos altos demais.....
Isso é ruim para o futuro de um profissional....
Aguardo um PostReply....
:? :? :?
Ai,Ai, para onde vai este Mundo? E os chefete (aquele sujeitinho que ganham cargo, são queridos do patrão, mas não manda coisa (pra não dizer a palavra CERTA) nenhuma, e ficam se achando)
:roll: :roll:
Geralmente estes se dão mal, e o pior naum é isso, é que estão tirando o lugar de gente que quer trabalhar......
Isso é ruim para o futuro de um profissional....
Aguardo um PostReply....
:? :? :?
Ai,Ai, para onde vai este Mundo? E os chefete (aquele sujeitinho que ganham cargo, são queridos do patrão, mas não manda coisa (pra não dizer a palavra CERTA) nenhuma, e ficam se achando)
:roll: :roll:
Geralmente estes se dão mal, e o pior naum é isso, é que estão tirando o lugar de gente que quer trabalhar......
GOSTEI 0
Consorte
04/04/2003
Apague o tópico, senão mais para frente vai aparecer POCOTÓ, POCOTÓ, POCOTÓ, depois virá VEM LACRAIA, VEM LACRAIA ....
GOSTEI 0
Einstein
04/04/2003
concordo com o Zoom, eu particularmente não acho legal quando logo no forum e vejo perguntas do tipo: só para feras, socorrooooooo, será que alguém sabe, ect.
o que algumas pessoas precisam entender é que ninguém sabe de tudo, até os que pessam que sabe ( esses são os que menos sabe ). o que acontece é que alguns dedicam mais tempo estudando Delphi ou outra linguagem.
vamos postar perguntas mais diretas.
desculpa se fui grosso.
o que algumas pessoas precisam entender é que ninguém sabe de tudo, até os que pessam que sabe ( esses são os que menos sabe ). o que acontece é que alguns dedicam mais tempo estudando Delphi ou outra linguagem.
vamos postar perguntas mais diretas.
desculpa se fui grosso.
GOSTEI 0