Fórum Seu voto pode mudar o forum #151883

04/04/2003

0

Tenho visto uma série de tópicos com os títulos menos explicativos do mundo. Por exemplo :
Sooooocoooorrooooooo.
Estou desesperado.
Help
Entre outras pérolas. Particularmente acho horrível, poi não tenho idéia do que virá pela frente.
Pensando nisto coloquei esta enquete sobre o que fazer.
À PARTIR DO RESULTADO DA ENQUETE TOMAREI ATITUDES , OU NÃO PARA EVITAR ESTE TIPO DE COISA. Então é o seguinte :
O que devemos fazer quando virmos tópicos com este tipo de título? VOTEM, para não chorar depois.

Obs. Caso tenham sugestões diferentes respondam aqui


Zoom

Zoom

Responder

Posts

04/04/2003

Anonymous

Veja bem, muitas pessoas estão votando em bloquear a tópico, mas não devemos nos esquecer que as pessoas (em geral) estão carregadas de pedras que a qualquer momento e por qualquer (simples) motivo se sentem no direito de joga-las em outras.

Estou expressando minha opinião aqui já que não é apenas uma pedra que quero jogar, e talvés - que acho sério e sensato - seria apenas um voto no meio de tantas ´pedras´.

Como bloquear? será que isso mudará o comportamento de quem faz isso? Eu já fiz isso e depois de ler, que isso não é legal percebi que cometia um erro e parei de fazer, sendo agora mais claro e específico nos meus tópicos. Assim como realmente mudei muitos mudarão se avisados.

Todos merecem pelo menos uma chance para melhorar, mesmo o pior dos bandidos, quanto mais um usuário de um fórum que geralmente está em trabalho. Então avisa-los seria a primeira e única melhor forma de tentar corrigir o erro sim. Depois, claro para os que insistirem (mas agora com consciência do erro dai sim uma pena maior).

Vamos largar essas pedras e pensar nos outros com mais Amor.

Abraços,

Alexandre. :lol:


Responder

Gostei + 0

04/04/2003

Anonymous

Duas questões:
1 - Como se faz pra votar!
2 - Queria entender esse nível de usuário que vejo nos nomes. Ex. Nivel 1, etc.


Responder

Gostei + 0

04/04/2003

Zoom

Para votar tem que se cadastrar antes.

Discordo, pois se o cara souber que não vai ter resposta nenhuma, ainda que todos saibam resolver o problema ele não escreverá
pelamordedeusmeajudauqeeuestoudesesperado . Ele dirá : ´Meu bde não tá configurado´, por exemplo.

´Como bloquear? será que isso mudará o comportamento de quem faz isso? Eu já fiz isso e depois de ler, que isso não é legal percebi que cometia um erro e parei de fazer, sendo agora mais claro e específico nos meus tópicos. Assim como realmente mudei muitos mudarão se avisados.´ [i:f58aab5a3b](Escrito por ALexandre)[/i:f58aab5a3b]

Ainda assim acho válida sua opinião e respeito isto.


Responder

Gostei + 0

04/04/2003

Aroldo Zanela

Zoom,

Votei a favor de apagar o tópico para não ficar ocupando espaço desnecessário, bem como, não ficar tópicos sem solução dentro do fórum. Acredito que o ´infrator´ deve ser notificado para entrar novamente com o tópico de forma correta, ou seja, de acordo com o código de conduta.


Responder

Gostei + 0

04/04/2003

Datafron

Concordo com o Zanela... O tópico deve ser excluído e o usuário que postou a mensagem deve ser notificado da exclusão em MP.


Responder

Gostei + 0

04/04/2003

Marcelo.c

Ponto pro Zanela, concordo.


Responder

Gostei + 0

04/04/2003

Rafael Heise

Eu acho o seguinte.. ninguém aqui do fórum é criança o suficiente para NÃO ENTENDER que tópicos assim não são convenientes no fórum .. por isso .. sou a favor de bloquear ou apagar....
por um seguinte motivo .. se a maioria consegue colocar um título normal, por que outros não ?? já foi falado isso no fórum e ninguém deu ouvidos... acho que já estava mais que na hora de tomar uma providência mais drástica.....
concordo com a maioria...


Responder

Gostei + 0

05/04/2003

Tiago Farinon

Acho que deve ser apagado, porém, poderia ser criado um mecanismo simples em php com o qual quando um dos moderadores apagar uma mensagem, ela seja reenviada para quem a postou com mais uma ,mensagem padrão tipo:
´Fulano de tal, sua mensagem foi excluida do forum do clube do delphi por estar em desacordo com as regras do mesmo.
Possiveis motivos:
- Titulo que não explica o problema;
- etc...
- etc...

Se ainda quiser uma resposta, resolva os problemas e poste novamene a mensagem.
Acho que não seria muito dificil de fazer e pelo menos ´educaria´ os usuários...
Tipo: ninguém gosta de levar uma ´mijada´ hehehehe, acho que assim quem recebesse uma mensagem dessas, em tom de advertência, tomaria mais cuidado nas proximas postagens...

Aquele Abraço!
:D Tiago


Responder

Gostei + 0

05/04/2003

Henry

Eu penso quase como o Tiago.
Na minha opnião, o autor do tópico deve receber um aviso que ele ta errado, se continua, apaga o topico, se insisti, zera os posts dele. Mas não ir direto ao delete, porque muitas vezes eles nem sabem que tÃo fazendo errado.


Responder

Gostei + 0

06/04/2003

Paulo

Algumas pessoas estão tentando manipular e se tornarem proprietário do forum. Infelizmente, querem determinar q tipo de pergunta o usuário deve fazer, pelo simples fato de não concordarem com a pergunta. E o pior de tudo, que tem pessoas q concordam com estas arbitrariedade imposta por este tal de ZOOM. Para mim é o fim.Sse quiserem me desconectar por não concordar com eles, q o façam, porque respeito por parte dos chamados moderadores aos usuários não existe. Eles querem determinar como devemos formular as perguntas e até o q devemos perguntar. Este, graças a Deus, não é o único forum. É uma pena q chegou ao ponto q chegou, é uma pena. Admiro o pessoal do ClubeDelphi, o qual conheço alguns, entre eles o Gladstone, permite tal coisa. O direito de formular pergunta, do jeito q o usuário quiser, não existe mais. Cadê esta tal de liberdade de expressão. Fora o ZOOM!! Não precisamos de Moderadores como ele, arbitrário. Vocês q concordam com ele, ainda vão se arrepender.


Responder

Gostei + 0

07/04/2003

Inutaishou

Paulo, se você não prestou bem atenção ao que foi postado pelo nosso moderador, vou te relembrar, o ZOOM, ninguém aqui que esta dizendo que as mensagens devem ser apagadas esta concordando com o Zoom, porque o Zoom não disse em momento algum que ele acha que as mensagens devem ser apagadas, ele postou uma mensagem de pergunta sobre o que fazer com essas mensagens com uma enquete logo acima para que o usuarios votem, ou seja se a maioria acha que deve ser apagado, então reclame com os usuários, pois o, como eu ja disse, o Zoom jamais opinou a esse respeito, ele deixou a ´tal de liberdade de expressão´ para que os usuarios escolhecem o que fazer.


Responder

Gostei + 0

08/04/2003

Anonymous

Eu concordo com o grFrones, o que ele disse é verdade.

E tb concordo com o Tiago, a mensagem devia ser apagada e o cara que postou devia receber um email avisando o porque. Dai basta o cara mudar o titulo (nesse caso) e postar de novo.

O unico problema que eu vejo aí é q tem gente que posta sem se cadastrar (como eu), aí nao tem como devolver a msg. Mas aí, sinto muito, se cadastra e pronto!

[size=9:adadd7c2c5][i:adadd7c2c5]Vendo monitor vga ou troco por radinho de pilha[/i:adadd7c2c5][/size:adadd7c2c5]


Responder

Gostei + 0

08/04/2003

Aroldo Zanela

Algumas pessoas estão tentando manipular e se tornarem proprietário do forum. Infelizmente, querem determinar q tipo de pergunta o usuário deve fazer, pelo simples fato de não concordarem com a pergunta. E o pior de tudo, que tem pessoas q concordam com estas arbitrariedade imposta por este tal de ZOOM. Para mim é o fim.Sse quiserem me desconectar por não concordar com eles, q o façam, porque respeito por parte dos chamados moderadores aos usuários não existe. Eles querem determinar como devemos formular as perguntas e até o q devemos perguntar. Este, graças a Deus, não é o único forum. É uma pena q chegou ao ponto q chegou, é uma pena. Admiro o pessoal do ClubeDelphi, o qual conheço alguns, entre eles o Gladstone, permite tal coisa. O direito de formular pergunta, do jeito q o usuário quiser, não existe mais. Cadê esta tal de liberdade de expressão. Fora o ZOOM!! Não precisamos de Moderadores como ele, arbitrário. Vocês q concordam com ele, ainda vão se arrepender.

Paulo,

Acredito que você não entendeu o procedimento do Zoom, pois o que ele está fazendo é uma enquete totalmente democrática para tomar decisões que respeitem a opinião da maioria. Como o objetivo do fórum é resolver dúvidas, além do respeito mútuo, uma padronização mínima poderá minimizar o tempo de recuperação de uma informação que já tenha sido resolvida anteriormente.
Outro ponto positivo para se postar corretamente um tópico é permitir que os colegas que só entram aqui para responder, entrem direto nos tópicos que dominam.
Numa coisa eu concordo com você, aqui não é o único fórum, e quando eu não me sentir mais a vontade aqui, simplesmente, posso abandoná-lo. Quando ao direito do usuário colocar a pergunta da forma que quiser, discordo pelos motivos que já comentei acima. Particularmente tomei a seguinte decisão para responder questões aqui no fórum:
- Se estiver de acordo com o código de conduta. No entando, não vou perder meu tempo em entrar em brigas ou ficar esclarecendo que o cara está em desacordo com as regras do fórum;
- Doravante, só repondo para usuários cadastrados.
Para finalizar, eu não conheço ninguém do fórum ou do clube, inclusive, já fui totalmente ignorado pelo pessoal do Clube. Mas posso assegurar que a partir do momento que o Zoom aceitou o papel de moderador deste fórum o nível se elevou.
Espero sinceramente que você reveja seus conceitos (parece propaganda da Fiat), pois precisamos de todos e além de Delphi, também precisamos saber trabalhar em equipe e respeitar os direitos e limitações dos outros.

´Eu frequento: www.forumweb.com.br´


Responder

Gostei + 0

08/04/2003

Btovix

Cara tô com o Tiago e não abro! As coisas devem ser mesmo assim! Eu confesso que em alguns outros fóruns e até nesse aqui eu mandei mensagens com ´títulos absurdos´, mas com o tempo fui percebendo que isso era inútil e mudei! Se houvesse esse tipo de política eu teria mudado a muito tempo! Manda uma mensagem pro carinha avisando do erro e se possível envia a mensagem anexada! Quanto aos visitantes paciencia! Mais um bom motivo pra se cadastrar no fórum! Aliás um dos melhores fóruns que eu encontrei! nota 10! :wink:


Responder

Gostei + 0

08/04/2003

Skaarj

Isso tambem nao depende apenas de um voto e que faça com que os moderados ajam assim.. Todos sabemos que atrapalha o forum esses tipos de mensagens, enquanto os participantes que atuam fazendo suas perguntas com assuntos desconexos nao mudarem seus habitos, cabe a nos nao os respondermos.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar