SGBD do Facebook
Olá pessoal!
Diante da variedade de SGBD disponíveis, surgiu uma curiosidade...
Alguém sabe dizer qual é o banco de dados que o facebook utiliza?
Diante da variedade de SGBD disponíveis, surgiu uma curiosidade...
Alguém sabe dizer qual é o banco de dados que o facebook utiliza?
Marisiana Battistella
Curtidas 0
Melhor post
Italo Junior
29/09/2014
Ouvi dizer que NoSQL.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Clayton Silva
29/09/2014
Para a linha do tempo ele usa mysql.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
29/09/2014
Não posso ti dar certeza sobre tal afirmação, mas li em um artigo americano que o facebook utiliza como banco de dados "frontal" o MySQL, para armazenar posts, informações dos usuários, timeline e etc. Esses dados são replicados para os seus diversos data centers que provavelmente tem bancos mais robustos como Oracle. O MySQL ganha pela questão da sua velocidade e creio que este seja um dos motivos para utilizá-lo.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
29/09/2014
Não posso ti dar certeza sobre tal afirmação, mas li em um artigo americano que o facebook utiliza como banco de dados "frontal" o MySQL, para armazenar posts, informações dos usuários, timeline e etc. Esses dados são replicados para os seus diversos data centers que provavelmente tem bancos mais robustos como Oracle. O MySQL ganha pela questão da sua velocidade e creio que este seja um dos motivos para utilizá-lo.
O Oracle realmente é um banco de dados bem robusto e agora o MySQL tbm é da Oracle então é uma possibilidade..
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
29/09/2014
Ouvi dizer que NoSQL.
Eu não sei muito sobre o NoSQL, ele é utilizado nos sistemas de BigData?
Eu sei o Hadoop é utilizado para BigData...
GOSTEI 0
Italo Junior
29/09/2014
Não sei Marisiana, não lembro de ter lido algo do tipo sobre o banco.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
29/09/2014
Ouvi dizer que NoSQL.
Eu já li isso e acho que foi por aqui.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
29/09/2014
Estive lendo sobre o NoSQL, acredito q o facebook não utiliza ele, pois são bancos de dados não relacionais e utilizados para trabalhar com grandes armazenamentos de dados.
Como eu conheço o Oracle, a resposta do Ronaldo tem grande possibilidade de estar correta (digo grande possibilidade pois ele mencionou q não tem certeza).
Eu sei q o facebook utiliza sistemas inteligentes para fazer as analises preditivas, imagino que seja BigData.
Como eu conheço o Oracle, a resposta do Ronaldo tem grande possibilidade de estar correta (digo grande possibilidade pois ele mencionou q não tem certeza).
Eu sei q o facebook utiliza sistemas inteligentes para fazer as analises preditivas, imagino que seja BigData.
GOSTEI 0
Claudio Ferreira
29/09/2014
MySql 5.6
"Harrison Fisk, Part of database performance team at FB", responde :
http://www.quora.com/Is-Facebook-considering-ditching-MySQL-in-favor-of-MariaDB-like-Google-did
http://www.quora.com/Is-Facebook-considering-ditching-MySQL-in-favor-of-MariaDB-like-Google-did
GOSTEI 0
Italo Junior
29/09/2014
Big Data é um tipo de SGBD ou é um produto?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
29/09/2014
MySql 5.6
Muito bom Claudio!! Obrigada por compartilhar...!
GOSTEI 1
Marisiana Battistella
29/09/2014
Big Data é um tipo de SGBD ou é um produto?
O BigData é um conceito, uma metodologia, que definido para trabalhar com armazenamento de grandes volumes de dados.
Os tipo de banco de dados que os sistemas BigData utilizam são os NoSQL, que por sua vez, também é uma metodologia denominada assim, para definir os bancos de dados não relacionais. Hoje temos como exemplo de SGBD de bancos de dados não relacionais o Cassandra, o MongoDB, o HBase, o CouchDB e o Redis.
GOSTEI 0
Italo Junior
29/09/2014
Exclusividade de bancos NoSQL? quando escreveu "conceito", "metodologia" pensei que que pudesse ser abordado em outros SGBD´s.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
29/09/2014
Não sei te dizer se é possível...
Meu conhecimento sobre BigData e NoSQL é mais conceitual, ainda não conheço a parte prática...
Meu conhecimento sobre BigData e NoSQL é mais conceitual, ainda não conheço a parte prática...
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
29/09/2014
Não sei te dizer se é possível...
GOSTEI 0
Italo Junior
29/09/2014
Tudo bem, sei bem por cima.
GOSTEI 0