PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum SGBD do Facebook #495978

29/09/2014

0

Olá pessoal!

Diante da variedade de SGBD disponíveis, surgiu uma curiosidade...

Alguém sabe dizer qual é o banco de dados que o facebook utiliza?
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

Responder

Post mais votado

29/09/2014

Ouvi dizer que NoSQL.

Italo Junior

Italo Junior
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

29/09/2014

Clayton Silva

Para a linha do tempo ele usa mysql.
Responder

Gostei + 0

29/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Não posso ti dar certeza sobre tal afirmação, mas li em um artigo americano que o facebook utiliza como banco de dados "frontal" o MySQL, para armazenar posts, informações dos usuários, timeline e etc. Esses dados são replicados para os seus diversos data centers que provavelmente tem bancos mais robustos como Oracle. O MySQL ganha pela questão da sua velocidade e creio que este seja um dos motivos para utilizá-lo.
Responder

Gostei + 0

29/09/2014

Marisiana Battistella

Não posso ti dar certeza sobre tal afirmação, mas li em um artigo americano que o facebook utiliza como banco de dados "frontal" o MySQL, para armazenar posts, informações dos usuários, timeline e etc. Esses dados são replicados para os seus diversos data centers que provavelmente tem bancos mais robustos como Oracle. O MySQL ganha pela questão da sua velocidade e creio que este seja um dos motivos para utilizá-lo.

O Oracle realmente é um banco de dados bem robusto e agora o MySQL tbm é da Oracle então é uma possibilidade..
Responder

Gostei + 0

29/09/2014

Marisiana Battistella

Ouvi dizer que NoSQL.

Eu não sei muito sobre o NoSQL, ele é utilizado nos sistemas de BigData?

Eu sei o Hadoop é utilizado para BigData...
Responder

Gostei + 0

29/09/2014

Italo Junior

Não sei Marisiana, não lembro de ter lido algo do tipo sobre o banco.
Responder

Gostei + 0

29/09/2014

Eduardo Pessoa

Ouvi dizer que NoSQL.

Eu já li isso e acho que foi por aqui.
Responder

Gostei + 0

30/09/2014

Marisiana Battistella

Estive lendo sobre o NoSQL, acredito q o facebook não utiliza ele, pois são bancos de dados não relacionais e utilizados para trabalhar com grandes armazenamentos de dados.
Como eu conheço o Oracle, a resposta do Ronaldo tem grande possibilidade de estar correta (digo grande possibilidade pois ele mencionou q não tem certeza).

Eu sei q o facebook utiliza sistemas inteligentes para fazer as analises preditivas, imagino que seja BigData.
Responder

Gostei + 0

30/09/2014

Claudio Ferreira

MySql 5.6

"Harrison Fisk, Part of database performance team at FB", responde :

http://www.quora.com/Is-Facebook-considering-ditching-MySQL-in-favor-of-MariaDB-like-Google-did
Responder

Gostei + 0

30/09/2014

Italo Junior

Big Data é um tipo de SGBD ou é um produto?
Responder

Gostei + 0

30/09/2014

Marisiana Battistella

MySql 5.6

"Harrison Fisk, Part of database performance team at FB", responde :

http://www.quora.com/Is-Facebook-considering-ditching-MySQL-in-favor-of-MariaDB-like-Google-did

Muito bom Claudio!! Obrigada por compartilhar...!
Responder

Gostei + 1

30/09/2014

Marisiana Battistella

Big Data é um tipo de SGBD ou é um produto?

O BigData é um conceito, uma metodologia, que definido para trabalhar com armazenamento de grandes volumes de dados.
Os tipo de banco de dados que os sistemas BigData utilizam são os NoSQL, que por sua vez, também é uma metodologia denominada assim, para definir os bancos de dados não relacionais. Hoje temos como exemplo de SGBD de bancos de dados não relacionais o Cassandra, o MongoDB, o HBase, o CouchDB e o Redis.
Responder

Gostei + 0

30/09/2014

Italo Junior

Exclusividade de bancos NoSQL? quando escreveu "conceito", "metodologia" pensei que que pudesse ser abordado em outros SGBD´s.
Responder

Gostei + 0

30/09/2014

Marisiana Battistella

Não sei te dizer se é possível...
Meu conhecimento sobre BigData e NoSQL é mais conceitual, ainda não conheço a parte prática...
Responder

Gostei + 0

30/09/2014

Marisiana Battistella

Não sei te dizer se é possível...
Meu conhecimento sobre BigData e NoSQL é mais conceitual, ainda não conheço a parte prática...
Responder

Gostei + 0

02/10/2014

Italo Junior

Tudo bem, sei bem por cima.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar