SGBD´s Tradicionais, futuro???

SQL

06/02/2013

olá pessoal, vc´s acham que esses bancos tradicionais podem perder mercado?
postgre, oracle, sql server, mysql...
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Curtidas 0

Respostas

Robson Alves

Robson Alves

06/02/2013

Acho dificil extinguir a não ser que a empresa se venda para outra.

O que é fato é sobre a predominância e essa está com o SQL Server e MySQL (bancos relacionais).
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/02/2013

somente esses dois??? e Oracle e Postgree???
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

06/02/2013

Eu vejo o Oracle como o grande concorrente do SQL Server (ou o inverso), mas acho que o SQL Server ainda é mais "aberto", principalmente para os estudantes que não podem nem querem investir em algo tão robusto inicialmente.

Na web, não posso falar com certeza, mas também acho que o MySQL é mais utilizado.

E respondendo a sua pergunta, duvido muito que esses SGBD's venham a ser extintos. É como questionar se C# vai acabar, se Java vai acabar, Delphi, etc. E como ficariam os projetos que os utilizam? A menos que a empresa vá a falência, acho difícil acabarem com esses SGBDs.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/02/2013

Eu vejo o Oracle como o grande concorrente do SQL Server (ou o inverso), mas acho que o SQL Server ainda é mais "aberto", principalmente para os estudantes que não podem nem querem investir em algo tão robusto inicialmente.

Na web, não posso falar com certeza, mas também acho que o MySQL é mais utilizado.

E respondendo a sua pergunta, duvido muito que esses SGBD's venham a ser extintos. É como questionar se C# vai acabar, se Java vai acabar, Delphi, etc. E como ficariam os projetos que os utilizam? A menos que a empresa vá a falência, acho difícil acabarem com esses SGBDs.


vc tocou num diferencial do SQL Server, concordo plenamente e adiciono mais...o SQL Server realmente um banco muito bom, compete "eu acho" de igual para igual com Oracle, mas tem uma diferença bem legal...o SQL Server tem varias edições...

sobre banco web, tb acho o mysql bem popular.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/02/2013

concorda Joel???
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

06/02/2013

Concordo sim, pelo que vejo, quem predomina na web é o MySQL, principalmente em projetos menores e desenvolvidos por programadores independentes (freelances).
GOSTEI 0
Caio Uechi

Caio Uechi

06/02/2013

Cara, se quer ser DBA?

seja DBA DE Oracle!!!

Eu sei que da uma grana preta!!!!!
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/02/2013

Cara, se quer ser DBA?

seja DBA DE Oracle!!!

Eu sei que da uma grana preta!!!!!


eu só um investimento muito alto, não são todos que tem condições
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

06/02/2013

Pois é, infelizmente Oracle é uma das ferramentas que requerem maior investimento para se poder utilizar, estudar, etc. Mas é a vida, tudo tem seu preço.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/02/2013

acho isso bem exclusivo, no sentido ruim da palavra!!!
GOSTEI 0
Felippe Tadeu

Felippe Tadeu

06/02/2013

Na verdade, se for para estudo tem a versão gratuita do ORACLE, claro que existe limitações e é por isso que disse estudo, mas você conseguiria manter um estudo.

Na minha opinião os mais cotados seriam Oracle e MySql.

Então, sempre que falam de programação web falam de MySql.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

06/02/2013

é isso mesmo!!!
GOSTEI 0
POSTAR