SGBD´s Tradicionais, futuro???

06/02/2013

0

SQL

olá pessoal, vc´s acham que esses bancos tradicionais podem perder mercado?
postgre, oracle, sql server, mysql...
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

06/02/2013

Robson Alves

Acho dificil extinguir a não ser que a empresa se venda para outra.

O que é fato é sobre a predominância e essa está com o SQL Server e MySQL (bancos relacionais).
Responder

14/02/2013

Mariana Carvalho

somente esses dois??? e Oracle e Postgree???
Responder

14/02/2013

Joel Rodrigues

Eu vejo o Oracle como o grande concorrente do SQL Server (ou o inverso), mas acho que o SQL Server ainda é mais "aberto", principalmente para os estudantes que não podem nem querem investir em algo tão robusto inicialmente.

Na web, não posso falar com certeza, mas também acho que o MySQL é mais utilizado.

E respondendo a sua pergunta, duvido muito que esses SGBD's venham a ser extintos. É como questionar se C# vai acabar, se Java vai acabar, Delphi, etc. E como ficariam os projetos que os utilizam? A menos que a empresa vá a falência, acho difícil acabarem com esses SGBDs.
Responder

14/02/2013

Mariana Carvalho

Eu vejo o Oracle como o grande concorrente do SQL Server (ou o inverso), mas acho que o SQL Server ainda é mais "aberto", principalmente para os estudantes que não podem nem querem investir em algo tão robusto inicialmente.

Na web, não posso falar com certeza, mas também acho que o MySQL é mais utilizado.

E respondendo a sua pergunta, duvido muito que esses SGBD's venham a ser extintos. É como questionar se C# vai acabar, se Java vai acabar, Delphi, etc. E como ficariam os projetos que os utilizam? A menos que a empresa vá a falência, acho difícil acabarem com esses SGBDs.


vc tocou num diferencial do SQL Server, concordo plenamente e adiciono mais...o SQL Server realmente um banco muito bom, compete "eu acho" de igual para igual com Oracle, mas tem uma diferença bem legal...o SQL Server tem varias edições...

sobre banco web, tb acho o mysql bem popular.
Responder

15/02/2013

Mariana Carvalho

concorda Joel???
Responder

15/02/2013

Joel Rodrigues

Concordo sim, pelo que vejo, quem predomina na web é o MySQL, principalmente em projetos menores e desenvolvidos por programadores independentes (freelances).
Responder

15/02/2013

Caio Uechi

Cara, se quer ser DBA?

seja DBA DE Oracle!!!

Eu sei que da uma grana preta!!!!!
Responder

19/02/2013

Mariana Carvalho

Cara, se quer ser DBA?

seja DBA DE Oracle!!!

Eu sei que da uma grana preta!!!!!


eu só um investimento muito alto, não são todos que tem condições
Responder

20/02/2013

Joel Rodrigues

Pois é, infelizmente Oracle é uma das ferramentas que requerem maior investimento para se poder utilizar, estudar, etc. Mas é a vida, tudo tem seu preço.
Responder

20/02/2013

Mariana Carvalho

acho isso bem exclusivo, no sentido ruim da palavra!!!
Responder

21/02/2013

Felippe Tadeu

Na verdade, se for para estudo tem a versão gratuita do ORACLE, claro que existe limitações e é por isso que disse estudo, mas você conseguiria manter um estudo.

Na minha opinião os mais cotados seriam Oracle e MySql.

Então, sempre que falam de programação web falam de MySql.
Responder

28/02/2013

Mariana Carvalho

é isso mesmo!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar