Show Modal !
Boa Tarde!
Eu sou novo no Delphi
Eu estou desenvolvendo um sistema ao qual eu tenho um form MDI.
O problema é que quando eu vou chamar um form como ShowModal(Form1.showmodal) ele dá erro....
Vcs podem me explicar pq? É por causa do Form MDI?
Desde já,
agradeço.
Eu sou novo no Delphi
Eu estou desenvolvendo um sistema ao qual eu tenho um form MDI.
O problema é que quando eu vou chamar um form como ShowModal(Form1.showmodal) ele dá erro....
Vcs podem me explicar pq? É por causa do Form MDI?
Desde já,
agradeço.
Tectaf
Curtidas 0
Respostas
Yankleber
25/11/2003
Olá,
Você não pode usar ShowModal em uma aplicação do tipo MDI.
Você não pode usar ShowModal em uma aplicação do tipo MDI.
GOSTEI 0
Tectaf
25/11/2003
Então qual alternativa eu poderia usar no lugar do showmodal?
Eu preciso abrir um formulário, mas o usuário não pode ter acesso ao sistema enquanto não fechar este formulário.
Alguem tem alguma idéia sobre o q eu posso fazer?
Eu preciso abrir um formulário, mas o usuário não pode ter acesso ao sistema enquanto não fechar este formulário.
Alguem tem alguma idéia sobre o q eu posso fazer?
GOSTEI 0
Nigro
25/11/2003
Se você não pode liberar o sistema sem fechar ess formulário, creio que esse seja algum validador de senha, correto, caso seja isso... Você poded colocar seu form como stay on top e se a senha for inválida pode dar um application.terminate
GOSTEI 0
Tectaf
25/11/2003
Na verdade, este formulário que eu quero abrir como ShowModal, é para exibir uma espécie de histórico (Informações pessoais do cliente) e eu não quero fechar a aplicação. Eu só quero que o usuário não tenha acesso.
Eu tentei usar aqui o StayOnTop e continua dando erro de violação...
VCs tem outra sugestão?
Desde já,
Muito Obrigado.
Eu tentei usar aqui o StayOnTop e continua dando erro de violação...
VCs tem outra sugestão?
Desde já,
Muito Obrigado.
GOSTEI 0
Bysnaga
25/11/2003
ai não sei se isso ajuda e se é viável a você, mas você pode deixar o form anterior invisivel colocando a propriedade visibled=false do form anterior e quando voltar a ele você coloca true e mostra ele de novo..
epero ter ajudado
epero ter ajudado
GOSTEI 0
Fbag22
25/11/2003
Desculpe, acho que você está fazendo confusão.
A sua aplicação é MDI? Ou seja, qdo vc clica no formulário principal, a propriedade FormStyle deve ser fsMDIForm, sendo assim todas as janelas do seu programa deve ser fsMDIChild. No caso desta que vc quer usar modal, basta criar o formulario e deixar a propriedade FormStyle como fsNormal.
Agora é só dar uma Form1.ShowModal, vai funcionar sem problema.
Espero que tenha ajudado,
A sua aplicação é MDI? Ou seja, qdo vc clica no formulário principal, a propriedade FormStyle deve ser fsMDIForm, sendo assim todas as janelas do seu programa deve ser fsMDIChild. No caso desta que vc quer usar modal, basta criar o formulario e deixar a propriedade FormStyle como fsNormal.
Agora é só dar uma Form1.ShowModal, vai funcionar sem problema.
Espero que tenha ajudado,
GOSTEI 0