GARANTIR DESCONTO

Fórum Show Modal ! #197095

25/11/2003

0

Boa Tarde!

Eu sou novo no Delphi

Eu estou desenvolvendo um sistema ao qual eu tenho um form MDI.
O problema é que quando eu vou chamar um form como ShowModal(Form1.showmodal) ele dá erro....

Vcs podem me explicar pq? É por causa do Form MDI?

Desde já,
agradeço.

Tectaf

Tectaf

Responder

25/11/2003

Yankleber

Olá,

Você não pode usar ShowModal em uma aplicação do tipo MDI.

Responder

Gostei + 0

26/11/2003

Tectaf

Então qual alternativa eu poderia usar no lugar do showmodal?

Eu preciso abrir um formulário, mas o usuário não pode ter acesso ao sistema enquanto não fechar este formulário.

Alguem tem alguma idéia sobre o q eu posso fazer?

Responder

Gostei + 0

26/11/2003

Nigro

Se você não pode liberar o sistema sem fechar ess formulário, creio que esse seja algum validador de senha, correto, caso seja isso... Você poded colocar seu form como stay on top e se a senha for inválida pode dar um application.terminate

Responder

Gostei + 0

26/11/2003

Tectaf

Na verdade, este formulário que eu quero abrir como ShowModal, é para exibir uma espécie de histórico (Informações pessoais do cliente) e eu não quero fechar a aplicação. Eu só quero que o usuário não tenha acesso.

Eu tentei usar aqui o StayOnTop e continua dando erro de violação...
VCs tem outra sugestão?

Desde já,
Muito Obrigado.

Responder

Gostei + 0

27/11/2003

Bysnaga

ai não sei se isso ajuda e se é viável a você, mas você pode deixar o form anterior invisivel colocando a propriedade visibled=false do form anterior e quando voltar a ele você coloca true e mostra ele de novo..

epero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

27/11/2003

Fbag22

Desculpe, acho que você está fazendo confusão.
A sua aplicação é MDI? Ou seja, qdo vc clica no formulário principal, a propriedade FormStyle deve ser fsMDIForm, sendo assim todas as janelas do seu programa deve ser fsMDIChild. No caso desta que vc quer usar modal, basta criar o formulario e deixar a propriedade FormStyle como fsNormal.
Agora é só dar uma Form1.ShowModal, vai funcionar sem problema.

Espero que tenha ajudado,

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar