Sintomas de que seu Android está infectado

Android

18/04/2014

Acabei de ler essa reportagem e fiquei um tanto que preocupada...
[url:descricao=Confira 7 sintomas de que seu Android está infectado]http://olhardigital.uol.com.br/noticia/confira-7-sintomas-de-que-seu-android-esta-infectado/41489[/url]

Que anti-malware eu posso utilizar para proteger meu android?
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

Curtidas 0

Respostas

Janaina Mendes

Janaina Mendes

18/04/2014

ja li com frequencia materias que falam da insegurança do android, eu não tenho certeza se essas materias escrevem a verdade.

sobre esse problema, não conheço nenhum aplicativo, deve existir algum anti-virus, ou anti-spaware.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

18/04/2014

não possuo android, mas da uma olhada nesse:

[url]https://play.google.com/store/apps/details?id=org.malwarebytes.antimalware&hl=pt_BR[/url]
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

18/04/2014

desculpa, anti-malware.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

18/04/2014

Que legal! Não sabia que tinha o Malwarebytes para android, eu uso ele no PC e ele é muito bom!
Obrigada pela dica Eduardo!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

18/04/2014

de nada!!! é sempre bom ter algo para se proteger, mas me diz uma coisa, vc acha o android seguro?
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

18/04/2014

ja vi varias materias sobre essa questão de segurança, mas em seguida lançam alguma atualização.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

18/04/2014

de nada!!! é sempre bom ter algo para se proteger, mas me diz uma coisa, vc acha o android seguro?

Olha, tenho dúvidas...
Eu sempre achei que era seguro, mas depois que li essa matéria comecei a me questionar.
Na dúvida vou pelo menos me informar mais com relação a proteção, pelo menos pra proteger de vírus.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

18/04/2014

deve ter melhorado.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

18/04/2014

Espero q sim! =)
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

18/04/2014

em media, um celular bom, com android, ta custando quanto?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

18/04/2014

Eu acho que depende do modelo, da marca do aparelho, até da operadora....
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

18/04/2014

Ola Bom dia!!!

Eu me metendo aqui.. kkkk

Entao, o android ainda eh extremamente seguro e ainda eh mais seguro fazer transacoes nele que em um pc com windows por exemplo, eh claro que dada as devidas proporcoes dos usuarios.

No caso, se observarmos o que a materia diz, tudo depende basicamente do ususario, se nao sai instalando todo e qqr lixo que acha pela frente por exemplo.

A empresa que deu as informacoes, atualmente eh uma das melhores empresas de antivirus no mercado e a licenca deles nao eh muito cara e tbm tem as versoes para celular e eh muito, muito boa realmente.

O que acontece com os virus para android hoje eh a mesma coisa que acontecem com os virus para PC, quem desenvolve os virus desenvolvem para a plataforma mais comum ou mais usada, e quais sao as plataformas mais usadas tanto em um universo quanto no outro? Windows nos PCs e Android nos dispositivos moveis, isso nao quer dizer que nao exista virus para as outras, mas em menor escala.

As recomendacoes dadas parecem obvias, mas infelizmente, muito de nos nao dao a devida importancia e esse tipo de atencao qdo se opera o dispositivo.

Agora respondendo a pergunta da Janaina, hoje nao tem celular melhor em relacao a custo beneficio que os celulares da Motorola, o moto G por exemplo vc compra com valores proximos a 600 reais, a vista, e eh um celular com processador de 4 nucles se nao me engano e 8 gb de memoria e bateria que chega a durar 17 horas, praticamente nenhum celular de alto desempenho tem tamanha duracao de bateria, e o celular eh realmente muito bom, tenho um. kkkkkk

Mas o mesmo preco para celulares de outras fabricantes, o que vc consegue eh um celular capenga, me desculpem que os tem. rssr

Pesquisei muito antes de comprar o meu, e se for pesquisado a respeito deste telefone, vc vai encontrar muita gente falando muito bem com relacao ao custo e beneficio deste aparelho, tanto que ja eh um dos celulares mais vendidos da historia da motorola, se nao o mais vendido, e praticamente unamimes(acho que escrevi errado mas tudo bem. kkk) todos os avaliados quando dizem que eh um celular excelente qdo analisado os aparelhos de entrada, ainda nao entendi o porque do termo, celular de entrada, mas tudo bem. rsrsr

Bom espero ter contribuido positivamente para o Post.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

18/04/2014

Eu sou uma dessas pessoas q não se preocupa muito... hehehehe
Mas muito bom o que vc escreveu Alex, tirou algumas dúvidas q eu tinha!
Obrigada!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

18/04/2014

Disponha!!!

Fico feliz que ajudou. rsrsrsr

Se houver algo mais que eu possa ajudar. eh so falar. rsr

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

18/04/2014

Uhum... Falo sim!! =)
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

18/04/2014

esse motorola está melhor que o samsung?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

18/04/2014

ajudou muito, da pra escrever um livro com seus comentarios, não estou reclamando hein!
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

18/04/2014

por favor, podem fazer uma lista de celular bons que tenham android?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

18/04/2014

Alguém que acompanha os lançamentos e a evolução dos aparelhos móveis saberia responder a questão da Janaína?

GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

18/04/2014

estou por fora, mas posso tentar:

Android:

Samsung Galaxy S...

Windows Phone:

eu acho que todos são bons.

-------------------------
tenho uma pergunta, tem algum software parecido para Windows Phone? que vc´s conheçam e tenham a certeza de que funciona.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

18/04/2014

Já ouvi falar muito bem dos aparelhos da Motorola, mas como não acompanho, não sei diferenciar ou dizer qual seria melhor.
Os aparelhos da Nokia costumam ser bons e bem resistentes.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

18/04/2014

são sim...gosto bastante dos celulares da Nokia.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

18/04/2014

Eu tive 2 aparelhos da Nokia e, realmente, são muito bons. São resistentes e tem um tempo de durabilidade grande....
GOSTEI 0
Raphael Souza

Raphael Souza

18/04/2014

Gosto muito também do app da ESET. Por enquanto não me deixou na mão quando precisei dele..rs
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

18/04/2014

Ola bom dia!!!

Depende que que aspecto.

a motorola tem os aparelhos mais comuns digamos assim, no mercado hoje que sao moto e recem lancado, moto g e moto x, com esses celulares a motorola tem aparelhos nas 3 camadas, entrada, medio e alto, isso se falando em smartphones.

a samsung tem uma linha maior, em se falando de galaxy, daqui a pouco eles fecham o alfabeto(a parte meu. rsrs), mas se formos comparar um e outro, pelo mesmo custo dos celulares da samsung vc pega um celular da motorola com desempenho muito superior.

a samsung coloca coisas no celular que eu chamo de florzinhas e que honestamente sao facilmente desnecessarias, mas que chamam a atencao, como desviar o olhar e o video pausar, etc etc, e eles sao muito caros, coisa que por exemplo no moto x tem o google now que eh extremamente util em conjunto com o modo drive.

Honestamente se vc for avaliar meramente, sem as florzinhas, a relacao custo beneficio os celulares da motorola, linha moto, ganham.

Lembrando que a motorola tem os celulares de ainda superiores ainda ao moto x, como o moto rarz, etc..

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao

esse motorola está melhor que o samsung?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

18/04/2014

Oi bom dia!!!

Eu novamente. rsrsr

Vai depender muito do que vc esta intencionamendo.

Eu qdo comprei o meu foquei na relacao custo beneficio, e escolhi o moto G.

Samsung, estou correndo, os celulares tem travado muito, nao sei precisar exatamente qual das linhas, e o que sei eh que eles estao de "olho" no moto g, que tem tirado muita venda da samsung. rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao

por favor, podem fazer uma lista de celular bons que tenham android?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

18/04/2014

Oi Roniere,

Software parecido com windows phone vai ser dificil.

o que vc vai achar facilmente eh o Android no Cyanogem, que eh uma alteracao, digamos assim, do android que tem alteracoes e ele fica mais personalizavel.

ou vc utiliza launchers para mudar a cara do android e deixa-lo igual ao windows phone, ja usei uns 4 ou 5 tipos de launcher diferentes, mas atualmente estou usando o Themer, que eh muito melhor e mais eficiente que os outros.

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao

tenho uma pergunta, tem algum software parecido para Windows Phone? que vc´s conheçam e tenham a certeza de que funciona.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

18/04/2014

Agora que li teu comentário comparando a Samsung com o Motorola...
Realmente eu acho q é isso, a Samsung visa bastante a aparência e a beleza do aparelho, mas peca em outros aspectos. Vejo os aparelhos da Samsung como frágeis demais e por isso tenho a impressão que são menos duráveis. (minha visão)
O motorola são aparelhos resistentes o que se torna mais viável pois ninguém é livre de, por exemplo, deixá-lo cair no chão.
Eu acho q sempre gostei muito dos Nokia por isso, o primeiro q tive chegou a rolar d uma escada e ainda assim continuou funcionando perfeitamente.
Apenas uma observação de usuária, não sei comparar tecnicamente...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

18/04/2014

sim.

agora com o Galaxy S5 eles estao falando que eh resitente a agua, impacto, etc, etc.

Eu tenho um moto g, e as duas "quedas de macho" que ele tomou, foi a mesma coisa que nada, uma delas inclusive, ele estava no bolso na camisa, qdo fui retirar ele escapou da minha mao, tentei pega-lo no ar(acho que pensei que eu era um ninja) e nao consegui, pensei entao em colocar o pe embaixo para nao bater direto no chao, eu dei foi um chute nele e ele bateu no bujao de gas, e depois saiu "ricocheteando" nas paredes do corredor deslizando pelo chao. rsrsr

e tem um teste no youtube com o moto g que ele fica mergulhado na agua por 30 minutos e eh retirado e continua funcionando. rsrsr

nao to querendo influenciar, mas essa eh a experiencia que tive. rsrsr
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

18/04/2014

hahahaha... foi uma quedazinha hein Alex?!!

Pois é eu deixei dos Nokia por eu queria um que tivesse Android, então peguei um Motorola que tbm é resistente água..
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

18/04/2014

quedinha basica. rsrsr

ja tomou outras, mas essa foi a mais "ferroz". rsrsr

Esta com motorola tbm? legal.

Estao muito bons os celulares da motorola. rsrsr
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

18/04/2014

Sim, tenho um motorola!
Eu gosto dele, é um aparelho muito bom!
Mas ultimamente ele começou a travar... Imagino que seja o Android, ou algum aplicativo que está sobrecarregando ele...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

18/04/2014

Oi Marisiana,

Legal!!!!

Qual o modelo?

Pode acontecer de dar umas travadas em alguns aplicativos, acontece com o meu, mas o que normalmente da problema eh o aplicativo.

Abraco.

Alex - Lekao

Sim, tenho um motorola!
Eu gosto dele, é um aparelho muito bom!
Mas ultimamente ele começou a travar... Imagino que seja o Android, ou algum aplicativo que está sobrecarregando ele...
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

18/04/2014

É o Smartphone Motorola Defy MB525
GOSTEI 0
POSTAR