Sistema com limite de aberturas

Delphi

12/12/2009

Boa noite a todos! Tenho um sistema em delphi / firebird / componentes dbexpress. Preciso implatar ele para um cliente, fazer um teste. Nisso, queria por um limite de aberturas do sistema, (tipo após 30 utilizacões ele pedisse a senha para desbloqueio), como fazer isso? Se possível algum exemplo.   Agradeço a ajuda!
Connection

Connection

Curtidas 0

Respostas

Perivaldo Martins

Perivaldo Martins

12/12/2009

Devem existir componentes que façam isso, eu particularmente não conheço / utilizo nenhum.   Uma sugestão dentre muitas q irão surgir seria:   Você poderia criptografar uma string contendo o total de excuções. A cada acesso ela seria incrementada, até chegar ao limite. Agora seria bom vc caprichar na criptografia e colocar outros dados como a data de cada execução para tornar a string maior e com isso ter mais segurança. E caso utilize mesmo no banco de dados, não identifique o campo como Limte ou algo assim, crie um nome diferente.   Lembre-se também de fazer algumas validações, tipo se a string em questão não existir no banco ou não puder ser lida, seu banco pode ter sido violado e impedir a execução do sistema.   Boa sorte e bons códigos.    
GOSTEI 0
Armando Filho

Armando Filho

12/12/2009

Se for para ser executado somente uma vez, podes colocar no registro doWindows esta informação.

Cria uma chave ou usa uma já existente dentro do registro para incrementar o número de vezes que o sistema foi executado.


GOSTEI 0
Rudson Lima

Rudson Lima

12/12/2009

  Essa opção de gerar pode dias não é muito bom digo isso por experiencia propria.... e é muito facil de burlar......   a melhor opção que vc pode fazer é pode data limite..   e todo vez que o sistemas for iniciado ele vai verificar a data de ultimo acesso, e comparar com a atual.. sem contar em criptografar os dados...   é mais seguro e é muito simples mas eficaz de implementar...   tai meu msn rudsonlive@hotmail.com   qualquer coisa terei o maior prazer em ajudar... valeuu .. boa sorte...
GOSTEI 0
POSTAR