Sistema com limite de aberturas

12/12/2009

0

Boa noite a todos! Tenho um sistema em delphi / firebird / componentes dbexpress. Preciso implatar ele para um cliente, fazer um teste. Nisso, queria por um limite de aberturas do sistema, (tipo após 30 utilizacões ele pedisse a senha para desbloqueio), como fazer isso? Se possível algum exemplo.   Agradeço a ajuda!
Connection

Connection

Responder

Posts

14/12/2009

Perivaldo Martins

Devem existir componentes que façam isso, eu particularmente não conheço / utilizo nenhum.   Uma sugestão dentre muitas q irão surgir seria:   Você poderia criptografar uma string contendo o total de excuções. A cada acesso ela seria incrementada, até chegar ao limite. Agora seria bom vc caprichar na criptografia e colocar outros dados como a data de cada execução para tornar a string maior e com isso ter mais segurança. E caso utilize mesmo no banco de dados, não identifique o campo como Limte ou algo assim, crie um nome diferente.   Lembre-se também de fazer algumas validações, tipo se a string em questão não existir no banco ou não puder ser lida, seu banco pode ter sido violado e impedir a execução do sistema.   Boa sorte e bons códigos.    
Responder

14/12/2009

Armando Filho

Se for para ser executado somente uma vez, podes colocar no registro doWindows esta informação.

Cria uma chave ou usa uma já existente dentro do registro para incrementar o número de vezes que o sistema foi executado.


Responder

14/12/2009

Rudson Lima

  Essa opção de gerar pode dias não é muito bom digo isso por experiencia propria.... e é muito facil de burlar......   a melhor opção que vc pode fazer é pode data limite..   e todo vez que o sistemas for iniciado ele vai verificar a data de ultimo acesso, e comparar com a atual.. sem contar em criptografar os dados...   é mais seguro e é muito simples mas eficaz de implementar...   tai meu msn rudsonlive@hotmail.com   qualquer coisa terei o maior prazer em ajudar... valeuu .. boa sorte...
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar