Sistema de controle de restaurante... Duvida.

Delphi

27/02/2005

Olá amigos,

Estou desenvolvendo um software para controle de um restaurante em firebird.
É essencial que meu software de a opção dos garçons trabalharem com um computador de mão (palm, etc...) anotando os pedidos.
Dessa forma, quando uma mesa faz um pedido, ele é lançado automaticamente no sistema, aparecendo online o pedido na cozinha para que o pessoal monte a bandeja com os itens solicitados. Assim, quando o garçon chega na cozinha, o pedido já está todo pronto, evitando que os clientes esperem muito tempo para receber seu pedido.
Toda a parte de controle dos pedidos, itens é tranquila... Meu problema está nessa ferramenra online (e sem fio) que os garçons vão trabalhar.
Como vocês sugerem a implanatção de um sistema assim? é melhor palm top? Ou que tipo de hardware sugerem?

Valeu!

Hebrao

Hebrao

Curtidas 0

Respostas

Emir Neto

Emir Neto

27/02/2005

Creio que palm seria o melhor, mesmo porque pode facilmente ´conversar´ com micro computadores.
Estou a procura de um fonte de restaurante. Você poderia cedê-lo para mim, em troca pderíamos desenvolver juntos o sistema de ´conversa´ do palm para o pc.

GOSTEI 0
Motta

Motta

27/02/2005

Já vi isto em alguns lugares mas ....

Minha dúvida aqui e mais de Administrador (minha formação).

Será que os custo adcional do hardware se paga, é um hardware caro ainda ,tudo bem é bonitinho o garçom anotar o pedido via palm mas isto agregaga valor ? Reduz algum custo , o garçon pode atender mais pedidos ?

Algum fez algum estudo em cima dito.

GOSTEI 0
Emir Neto

Emir Neto

27/02/2005

Isso depende do porte do restaurante, mesmo porque, para atender umas 6 ou 8 mesas por garçom fica caro, já que poderia ser feito em terminais com teclados (Aque em Olinda-PE existe um tipo de teclado com mini-visor utilizado em uma pizzaria aqui que envia os pedidos de um ponto fixo, na verdade de dois pontos e responde bem a demanda de 60 mesas com um custo bem menor do que os palms e o sistema é apenas um, o do micro, sem a necessidade de dois sistemas e uma ponte de ligação (que seria o caso do palm))

GOSTEI 0
POSTAR