Sistema Locadora
Pessoal me ajudem.
Sou iniciante em Delphi e recentemente fiz um treinamento Delphi 6 acessando Interbase, SQL Server e Oracle.
Consegui um cliente e onde o mesmo me solicitou que eu desenvolve-se um sistema de video locadora.
O problema é que estou com dúvida de como fazer a modelagem de dados na parte de locação e devolução de Fitas / DVD, ou seja, tenho todas as tabelas montadas menos a de Locação e Devolução onde não tenho idéia de como fazer as tabela e seu relacionamento.
Por favor quem já passou por esse problema, me ajude porque tenho um prazo para entregar e o que pensei que fosse facil, se tornou-se complicado ainda mais para quem não tem experiência como no meu caso.
[]s
Bestbrain
Sou iniciante em Delphi e recentemente fiz um treinamento Delphi 6 acessando Interbase, SQL Server e Oracle.
Consegui um cliente e onde o mesmo me solicitou que eu desenvolve-se um sistema de video locadora.
O problema é que estou com dúvida de como fazer a modelagem de dados na parte de locação e devolução de Fitas / DVD, ou seja, tenho todas as tabelas montadas menos a de Locação e Devolução onde não tenho idéia de como fazer as tabela e seu relacionamento.
Por favor quem já passou por esse problema, me ajude porque tenho um prazo para entregar e o que pensei que fosse facil, se tornou-se complicado ainda mais para quem não tem experiência como no meu caso.
[]s
Bestbrain
Bestbrain
Curtidas 0
Respostas
Sandrad
06/05/2003
Que tal algo assim:
CodCli
CodFita
DatLocacao
DatparaDevolucao
DatDevolvido
Não sei se voce está fazendo assim, mas sugiro que crie uma table para títulos e uma para as cópias, entedeu? No cadastro de títulos, você coloca as informações comuns a todas as copias, como título, gêneros, atores, etc. e no cadastro de cópias, as informações variáveis, como idioma (dublado,legendado) e mídia (VHS, DVD).
Espero ter ajudado.
Qq coisa, estou sempre por aqui.
CodCli
CodFita
DatLocacao
DatparaDevolucao
DatDevolvido