Fórum Sistema Locadora #158255
06/05/2003
0
Sou iniciante em Delphi e recentemente fiz um treinamento Delphi 6 acessando Interbase, SQL Server e Oracle.
Consegui um cliente e onde o mesmo me solicitou que eu desenvolve-se um sistema de video locadora.
O problema é que estou com dúvida de como fazer a modelagem de dados na parte de locação e devolução de Fitas / DVD, ou seja, tenho todas as tabelas montadas menos a de Locação e Devolução onde não tenho idéia de como fazer as tabela e seu relacionamento.
Por favor quem já passou por esse problema, me ajude porque tenho um prazo para entregar e o que pensei que fosse facil, se tornou-se complicado ainda mais para quem não tem experiência como no meu caso.
[]s
Bestbrain
Bestbrain
Curtir tópico
+ 0Posts
06/05/2003
Sandrad
CodCli
CodFita
DatLocacao
DatparaDevolucao
DatDevolvido
Não sei se voce está fazendo assim, mas sugiro que crie uma table para títulos e uma para as cópias, entedeu? No cadastro de títulos, você coloca as informações comuns a todas as copias, como título, gêneros, atores, etc. e no cadastro de cópias, as informações variáveis, como idioma (dublado,legendado) e mídia (VHS, DVD).
Espero ter ajudado.
Qq coisa, estou sempre por aqui.
Gostei + 0
07/05/2003
Crash
/* Table: LOCACAO, Owner: SYSDBA */
CREATE TABLE LOCACAO
(
CODINTEGER,
CLIENTEINTEGER,
DATATIMESTAMP,
HORAVARCHAR(8),
FUNCVARCHAR(5),
AUTORIZADOVARCHAR(10),
SALDO_ANTNUMERIC(15, 2),
PAG_ANTNUMERIC(15, 2),
QTD_TITULOSSMALLINT
);
/* Table: ITENS_LOCACAO, Owner: SYSDBA */
CREATE TABLE ITENS_LOCACAO
(
COD_LOCACAOINTEGER,
CLIENTEINTEGER,
COD_TITULOINTEGER,
SITUACAOVARCHAR(1),
PROMOCAOVARCHAR(1),
PRECONUMERIC(15, 2)
);
/* Table: LOCADAS, Owner: SYSDBA */
CREATE TABLE LOCADAS
(
COD_CLIENTEINTEGER,
COD_TITULOINTEGER,
DATA_LOCTIMESTAMP,
HORA_LOCVARCHAR(5),
FUNC_LOCVARCHAR(3),
DATA_ENTTIMESTAMP,
DATA_DEVTIMESTAMP,
HORA_DEVVARCHAR(5),
FUNC_DEVVARCHAR(3),
PROMOCAOVARCHAR(1),
PRECONUMERIC(15, 2),
AUTORIZADOINTEGER,
DOCVARCHAR(8)
);