Sistema Multi-empresa

Delphi

16/05/2003

Olá Pessoal,

Preciso de ajuda para que um pequeno sistema que criei seja multi-empresa, ou seja quero que quando executar a aplicação pedir a empresa para trabalhar, qual a melhor forma de fazer isso com FireBird/Interbase ? Algum exemplo??

Valeu....



T+

siro@bol.com.br


Siro

Siro

Curtidas 0

Respostas

Jycn

Jycn

16/05/2003

Olá.

O FireBird/Interbase sem dúvida é uma execelente opção de Banco de Dados.

Como trabalhar, existem algumas maneiras, no meu caso, eu criei um campo chamado filial em que eu gravo o código da empresa na qual o usuário logou, assim em todas as rotinas o sistema lê uma variável global que tem o nome da empresa e procede de acordo.

Jycn


GOSTEI 0
Dpinho

Dpinho

16/05/2003

Olá. O FireBird/Interbase sem dúvida é uma execelente opção de Banco de Dados. Como trabalhar, existem algumas maneiras, no meu caso, eu criei um campo chamado filial em que eu gravo o código da empresa na qual o usuário logou, assim em todas as rotinas o sistema lê uma variável global que tem o nome da empresa e procede de acordo. Jycn


Meu sistema ate agora era somente para uma empresa, agora preciso mudar ele para multi-empresa, fiz o mesmo assim, mas não estou conseguindo selecionar somente os dados de determinanda empresa, utilizo dbexpress (simpledataset) e preciso de uma dica de como passar como parametro o codigo da filial, meu sistema esta completo e não posso mudar tudo tenho que passar um paramentro paa o comandtext do simpledataset na abertura e não consigo fazer isto, alguem poderia ajudar?
Obrigado


GOSTEI 0
POSTAR