Sistema para Supermercados
Pessoal, tudo bem? Espero que sim...
O meu problema é o seguinte, tenho um bom conhecimento de programação e tal, e tenho vários sistemas prontos e rodando na cidade onde moro.. o caso é que, agora surgiu uma ´oportunidade´ de desenvolvimento um pouco maior. Um empresário da cidade irá abrir um supermercado (médio para grande porte), e me perguntou se eu posso desenvolver o sistema. Tenho noção do prazo, valores e tudo mais. O que me falta é, quais os tipos de cálculos são necessários, e como fazer esses cálculos (ICMS, IPI, Cofins, etc). Nunca fiz esse tipo de sistema. Preciso mesmo é da parte de ´logística´.
Tipo, sei que os produtos, como é venda para o Estado, tenho que calcular o ICMS, mas não sei como é feito esse cálculo. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
O meu problema é o seguinte, tenho um bom conhecimento de programação e tal, e tenho vários sistemas prontos e rodando na cidade onde moro.. o caso é que, agora surgiu uma ´oportunidade´ de desenvolvimento um pouco maior. Um empresário da cidade irá abrir um supermercado (médio para grande porte), e me perguntou se eu posso desenvolver o sistema. Tenho noção do prazo, valores e tudo mais. O que me falta é, quais os tipos de cálculos são necessários, e como fazer esses cálculos (ICMS, IPI, Cofins, etc). Nunca fiz esse tipo de sistema. Preciso mesmo é da parte de ´logística´.
Tipo, sei que os produtos, como é venda para o Estado, tenho que calcular o ICMS, mas não sei como é feito esse cálculo. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Firekiller
Curtidas 0
Respostas
Rjun
22/08/2006
Com sistema para supermercado você quer dizer, sistema para frente de caixa e retaguarda, TEF, Impressora fiscal?
GOSTEI 0
Firekiller
22/08/2006
Com sistema para supermercado você quer dizer, sistema para frente de caixa e retaguarda, TEF, Impressora fiscal?
Frente de Caixa, Retaguarda e ECF. Tef o cliente disse que, por enquanto não irá precisar.
Sei mais ou menos o que deve ter no Sistema de Frente de Caixa, mas minhas dúvidas são com relação a Impostos e cálculos. Por exemplo, quais os tipos de informações devem constar no cadastro de produto, tipo impostos (IPI, ICMS, etc) e com calculá-los, etc.
GOSTEI 0
Jarabeucp
22/08/2006
Amigo acho melhor vc procurar um contador q vai encinar vc como esses calculos são feitos, vc lalou q ja intende bem d programação então o contador te encinando como fazer os calculos acho q vai ficar moleza p dai vc passar para os códigos.
pois os contadores trabalham diariamentes com esse tipo de calculo.
boa sorte.
pois os contadores trabalham diariamentes com esse tipo de calculo.
boa sorte.
GOSTEI 0
Paulo
22/08/2006
Concordo plenamente com o jarabeucp. Você já manja de programação, então não terá dificuldade de codificar. Alguns dados, somente o cliente pode te passar. Quanto a uma coisa, não entendi bem. Você disse que o mercado é de Médio pra Grande porte, e não terá Frente de Caixa, TEF,ECF? Estranho. Isso de não ter, normalmente é pra pequeno ou micro mercado, mas mercado, mesmo pequeno, os caras(fisco) estão em cima. Trabalho com PDV, e etc..para pequenos e micros e todos têm ECF, Frente e agora TEF. Tributação, é com contador!!! Depende de estado, município e etc...
GOSTEI 0
Rjun
22/08/2006
No seu perfil não menciona de onde você é, portanto não sei a realidade de sua cidade. Mas quero te propor uma questão: compensa desenvolver um sistema desse tipo do ZERO? Existem tantas opções no mercado.
GOSTEI 0
Tekmicro
22/08/2006
Tenho uma empresa no Estado de Minas Gerais que desenvolvemos softwares exclusivamente para supermercados e hipermercados.
A questão de determinar um segmento de mercado, principalmente no caso de aplicativos de médio a grande porte, é fundamental total integração e conhecimento do ramo.
Em Minas Gerais, mediante determinação do SEF, todos os softwares devem disponibilizar Frente de Caixa, isto é, oferecer recursos para ECF, TEF etc.
Com relação a softwares para Supermercados, acredito que em qualquer parte do país deva ser necessário implantar estes recursos.
Abraços a todos!
A questão de determinar um segmento de mercado, principalmente no caso de aplicativos de médio a grande porte, é fundamental total integração e conhecimento do ramo.
Em Minas Gerais, mediante determinação do SEF, todos os softwares devem disponibilizar Frente de Caixa, isto é, oferecer recursos para ECF, TEF etc.
Com relação a softwares para Supermercados, acredito que em qualquer parte do país deva ser necessário implantar estes recursos.
Abraços a todos!
GOSTEI 0