Sistema para Supermercados

Delphi

22/08/2006

Pessoal, tudo bem? Espero que sim...

O meu problema é o seguinte, tenho um bom conhecimento de programação e tal, e tenho vários sistemas prontos e rodando na cidade onde moro.. o caso é que, agora surgiu uma ´oportunidade´ de desenvolvimento um pouco maior. Um empresário da cidade irá abrir um supermercado (médio para grande porte), e me perguntou se eu posso desenvolver o sistema. Tenho noção do prazo, valores e tudo mais. O que me falta é, quais os tipos de cálculos são necessários, e como fazer esses cálculos (ICMS, IPI, Cofins, etc). Nunca fiz esse tipo de sistema. Preciso mesmo é da parte de ´logística´.

Tipo, sei que os produtos, como é venda para o Estado, tenho que calcular o ICMS, mas não sei como é feito esse cálculo. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Firekiller

Firekiller

Curtidas 0

Respostas

Rjun

Rjun

22/08/2006

Com sistema para supermercado você quer dizer, sistema para frente de caixa e retaguarda, TEF, Impressora fiscal?

GOSTEI 0
Firekiller

Firekiller

22/08/2006

Com sistema para supermercado você quer dizer, sistema para frente de caixa e retaguarda, TEF, Impressora fiscal?

Frente de Caixa, Retaguarda e ECF. Tef o cliente disse que, por enquanto não irá precisar.
Sei mais ou menos o que deve ter no Sistema de Frente de Caixa, mas minhas dúvidas são com relação a Impostos e cálculos. Por exemplo, quais os tipos de informações devem constar no cadastro de produto, tipo impostos (IPI, ICMS, etc) e com calculá-los, etc.

GOSTEI 0
Jarabeucp

Jarabeucp

22/08/2006

Amigo acho melhor vc procurar um contador q vai encinar vc como esses calculos são feitos, vc lalou q ja intende bem d programação então o contador te encinando como fazer os calculos acho q vai ficar moleza p dai vc passar para os códigos.
pois os contadores trabalham diariamentes com esse tipo de calculo.

boa sorte.

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

22/08/2006

Concordo plenamente com o jarabeucp. Você já manja de programação, então não terá dificuldade de codificar. Alguns dados, somente o cliente pode te passar. Quanto a uma coisa, não entendi bem. Você disse que o mercado é de Médio pra Grande porte, e não terá Frente de Caixa, TEF,ECF? Estranho. Isso de não ter, normalmente é pra pequeno ou micro mercado, mas mercado, mesmo pequeno, os caras(fisco) estão em cima. Trabalho com PDV, e etc..para pequenos e micros e todos têm ECF, Frente e agora TEF. Tributação, é com contador!!! Depende de estado, município e etc...

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

22/08/2006

No seu perfil não menciona de onde você é, portanto não sei a realidade de sua cidade. Mas quero te propor uma questão: compensa desenvolver um sistema desse tipo do ZERO? Existem tantas opções no mercado.

GOSTEI 0
Tekmicro

Tekmicro

22/08/2006

Tenho uma empresa no Estado de Minas Gerais que desenvolvemos softwares exclusivamente para supermercados e hipermercados.

A questão de determinar um segmento de mercado, principalmente no caso de aplicativos de médio a grande porte, é fundamental total integração e conhecimento do ramo.

Em Minas Gerais, mediante determinação do SEF, todos os softwares devem disponibilizar Frente de Caixa, isto é, oferecer recursos para ECF, TEF etc.

Com relação a softwares para Supermercados, acredito que em qualquer parte do país deva ser necessário implantar estes recursos.

Abraços a todos!

GOSTEI 0
POSTAR