Fórum Sistema para Supermercados #327895
22/08/2006
0
O meu problema é o seguinte, tenho um bom conhecimento de programação e tal, e tenho vários sistemas prontos e rodando na cidade onde moro.. o caso é que, agora surgiu uma ´oportunidade´ de desenvolvimento um pouco maior. Um empresário da cidade irá abrir um supermercado (médio para grande porte), e me perguntou se eu posso desenvolver o sistema. Tenho noção do prazo, valores e tudo mais. O que me falta é, quais os tipos de cálculos são necessários, e como fazer esses cálculos (ICMS, IPI, Cofins, etc). Nunca fiz esse tipo de sistema. Preciso mesmo é da parte de ´logística´.
Tipo, sei que os produtos, como é venda para o Estado, tenho que calcular o ICMS, mas não sei como é feito esse cálculo. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.
Firekiller
Curtir tópico
+ 0Posts
22/08/2006
Rjun
Gostei + 0
22/08/2006
Firekiller
Frente de Caixa, Retaguarda e ECF. Tef o cliente disse que, por enquanto não irá precisar.
Sei mais ou menos o que deve ter no Sistema de Frente de Caixa, mas minhas dúvidas são com relação a Impostos e cálculos. Por exemplo, quais os tipos de informações devem constar no cadastro de produto, tipo impostos (IPI, ICMS, etc) e com calculá-los, etc.
Gostei + 0
23/08/2006
Jarabeucp
pois os contadores trabalham diariamentes com esse tipo de calculo.
boa sorte.
Gostei + 0
23/08/2006
Paulo
Gostei + 0
23/08/2006
Rjun
Gostei + 0
10/09/2006
Tekmicro
A questão de determinar um segmento de mercado, principalmente no caso de aplicativos de médio a grande porte, é fundamental total integração e conhecimento do ramo.
Em Minas Gerais, mediante determinação do SEF, todos os softwares devem disponibilizar Frente de Caixa, isto é, oferecer recursos para ECF, TEF etc.
Com relação a softwares para Supermercados, acredito que em qualquer parte do país deva ser necessário implantar estes recursos.
Abraços a todos!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)