sistema remoto
Olá para todos.
Tenho um sistema em delphi com MySql, agora estou precisando fazer com que uma outra estação em outro local (rede externa) acesse o servidor de dados. O meio físico que o cliente possui e ADSL como poderia fazer o acesso ao servidor com segurança e se este meio fisico seria o ideal para 5 estações de acesso.
Alguem já projetou este tipo de acesso?
Qual seria a melhor opção hoje?
Teria que ter roteador para filtrar os números IPs que devem chegar o servidor de dados?
Alguém poderia me ajudar como iniciar isto.
Obrigado.
Tenho um sistema em delphi com MySql, agora estou precisando fazer com que uma outra estação em outro local (rede externa) acesse o servidor de dados. O meio físico que o cliente possui e ADSL como poderia fazer o acesso ao servidor com segurança e se este meio fisico seria o ideal para 5 estações de acesso.
Alguem já projetou este tipo de acesso?
Qual seria a melhor opção hoje?
Teria que ter roteador para filtrar os números IPs que devem chegar o servidor de dados?
Alguém poderia me ajudar como iniciar isto.
Obrigado.
Iff
Curtidas 0
Respostas
Afarias
21/08/2003
|Tenho um sistema em delphi com MySql, agora estou precisando fazer
|com que uma outra estação em outro local (rede externa) acesse o
|servidor de dados. O meio físico que o cliente possui e ADSL como
|poderia fazer o acesso ao servidor com segurança
Conexão por Internet?? Vc pode instalar e configurar um bom Firewall, além do mais, se quiser criptografar o tráfego de rede pode usar uma VPN ou um ´Tunnel´ seguro
|e se este meio fisico seria o ideal para 5 estações de acesso.
Uma boa conexão DSL (256 ou 512) é bastante se sua aplicação foi bem projetada para tal (seguindo ´técnicas´ C/S).
|Alguem já projetou este tipo de acesso?
Já usamos conexões DSL para ligar locais remotos (2-3 estações) a bancos de dados IB com boa performance. Entretanto, para esse tipo de solução uma abordágem 3-camadas seria mais apropriada.
|Teria que ter roteador para filtrar os números IPs que devem chegar o
|servidor de dados?
Um FIREWALL?! Sim, é uma boa.
T+
|com que uma outra estação em outro local (rede externa) acesse o
|servidor de dados. O meio físico que o cliente possui e ADSL como
|poderia fazer o acesso ao servidor com segurança
Conexão por Internet?? Vc pode instalar e configurar um bom Firewall, além do mais, se quiser criptografar o tráfego de rede pode usar uma VPN ou um ´Tunnel´ seguro
|e se este meio fisico seria o ideal para 5 estações de acesso.
Uma boa conexão DSL (256 ou 512) é bastante se sua aplicação foi bem projetada para tal (seguindo ´técnicas´ C/S).
|Alguem já projetou este tipo de acesso?
Já usamos conexões DSL para ligar locais remotos (2-3 estações) a bancos de dados IB com boa performance. Entretanto, para esse tipo de solução uma abordágem 3-camadas seria mais apropriada.
|Teria que ter roteador para filtrar os números IPs que devem chegar o
|servidor de dados?
Um FIREWALL?! Sim, é uma boa.
T+
GOSTEI 0
Iff
21/08/2003
Olá,
para desenvolvimento do sistema em três camadas em preciso do componente MIDAS para fazer a conecxão entre os servidores certo?
Na versão que adquiri delphi 5.0 professional não tem este componente. Tenho alguma outra saída, ou preciso pagar para o borland este componente comprando uma versão mais atual.
E no cliente é necesssário ter a licença para uso do MIDAS?
´afarias´ poderia tirar-me esta dúvida ou outra pessoa da lista.
Aproveitando ´afarias´ agradeço seu esclarecimento anterior, ´valeu´.
para desenvolvimento do sistema em três camadas em preciso do componente MIDAS para fazer a conecxão entre os servidores certo?
Na versão que adquiri delphi 5.0 professional não tem este componente. Tenho alguma outra saída, ou preciso pagar para o borland este componente comprando uma versão mais atual.
E no cliente é necesssário ter a licença para uso do MIDAS?
´afarias´ poderia tirar-me esta dúvida ou outra pessoa da lista.
Aproveitando ´afarias´ agradeço seu esclarecimento anterior, ´valeu´.
GOSTEI 0
Afarias
21/08/2003
Bom, vc tem muitas ´saídas´ para o q pretende fazer, depende se suas necessidades (as quais não conheço) -- 3-camadas foi uma sugestão...
No outro post, coloquei uns comentários sobre MIDAS (que são ótimos), dê uma olhada.
E, como disse, apesar de *não* ser o ideal (ou dentro das ´boas práticas´) já colocamos um sistema C/S normal (acessando o IB diretamente) com esse tipo de conectividade (DSL), e dentro das nossas necessidades, ficou muito BOM.
T+
No outro post, coloquei uns comentários sobre MIDAS (que são ótimos), dê uma olhada.
E, como disse, apesar de *não* ser o ideal (ou dentro das ´boas práticas´) já colocamos um sistema C/S normal (acessando o IB diretamente) com esse tipo de conectividade (DSL), e dentro das nossas necessidades, ficou muito BOM.
T+
GOSTEI 0