Fórum sistema remoto #176458
21/08/2003
0
Tenho um sistema em delphi com MySql, agora estou precisando fazer com que uma outra estação em outro local (rede externa) acesse o servidor de dados. O meio físico que o cliente possui e ADSL como poderia fazer o acesso ao servidor com segurança e se este meio fisico seria o ideal para 5 estações de acesso.
Alguem já projetou este tipo de acesso?
Qual seria a melhor opção hoje?
Teria que ter roteador para filtrar os números IPs que devem chegar o servidor de dados?
Alguém poderia me ajudar como iniciar isto.
Obrigado.
Iff
Curtir tópico
+ 0Posts
21/08/2003
Afarias
|com que uma outra estação em outro local (rede externa) acesse o
|servidor de dados. O meio físico que o cliente possui e ADSL como
|poderia fazer o acesso ao servidor com segurança
Conexão por Internet?? Vc pode instalar e configurar um bom Firewall, além do mais, se quiser criptografar o tráfego de rede pode usar uma VPN ou um ´Tunnel´ seguro
|e se este meio fisico seria o ideal para 5 estações de acesso.
Uma boa conexão DSL (256 ou 512) é bastante se sua aplicação foi bem projetada para tal (seguindo ´técnicas´ C/S).
|Alguem já projetou este tipo de acesso?
Já usamos conexões DSL para ligar locais remotos (2-3 estações) a bancos de dados IB com boa performance. Entretanto, para esse tipo de solução uma abordágem 3-camadas seria mais apropriada.
|Teria que ter roteador para filtrar os números IPs que devem chegar o
|servidor de dados?
Um FIREWALL?! Sim, é uma boa.
T+
Gostei + 0
22/08/2003
Iff
para desenvolvimento do sistema em três camadas em preciso do componente MIDAS para fazer a conecxão entre os servidores certo?
Na versão que adquiri delphi 5.0 professional não tem este componente. Tenho alguma outra saída, ou preciso pagar para o borland este componente comprando uma versão mais atual.
E no cliente é necesssário ter a licença para uso do MIDAS?
´afarias´ poderia tirar-me esta dúvida ou outra pessoa da lista.
Aproveitando ´afarias´ agradeço seu esclarecimento anterior, ´valeu´.
Gostei + 0
22/08/2003
Afarias
No outro post, coloquei uns comentários sobre MIDAS (que são ótimos), dê uma olhada.
E, como disse, apesar de *não* ser o ideal (ou dentro das ´boas práticas´) já colocamos um sistema C/S normal (acessando o IB diretamente) com esse tipo de conectividade (DSL), e dentro das nossas necessidades, ficou muito BOM.
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)