Só consigo gravar no banco de dados pelo Visual Studio
Bom dia pessoal. Sou novo aqui no fórum e na plataforma .NET também.
Gostaria de uma ajuda em uma coisa simples que estou tentando fazer.
Fiz uma aplicação para fazer upload de arquivos pdf para o banco de dados, criei uma tabela com os campos id_file, binary_file, file_type e file_names. Até aí tudo bem, desde minha aplicação web que possui um controle fileUpload e um botão para enviar funciona tudo perfeitamente, grava sem problemas no meu banco de dados SQL Server 2008.
O problema é que só funciona quando executo meu projeto desde o Visual Studio, ou seja, na barra de endereço do Internet explorer fica: http://localhost:?????/fileUP
Está configurado da seguinte maneira:
- Tenho outro pc que está como servidor web e também como servidor SQL na minha intranet (192.168.0.1).
- Coloco meu simples projeto de upload de arquivos na pasta C:\inetpub\wwwroot desse servidor.
- Esse projeto já está configurado e abre sem problemas desde qualquer outra máquina na rede.
O único problema é que quando acesso esse meu projeto pelo endereço ip do servidor, por exemplo:
http://192.168.0.1/fileUp ele abre, mas na hora de upar um arquivo simplesmente não grava no banco de dados.
Tenho a seguinte linha no meu Web.config que leio desde o code behind sem problemas:
Já me disseram que sim funciona desde o Visual Studio porque o ASP.NET tem um usuário interno pro SQL Server e quando eu abro o site desde o endereço ip eu não estou me autenticando em lugar nenhum e por isso não grava no banco de dados.
Eu gostaria de qualquer ajuda possível pra que somente pessoas que estão logadas na rede (Windows Authentication) possam fazer upload dos arquivos e poder gravar no banco de dados.
Eu uso Visual Studio 2010 e SQL Server 2008.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Abraços,
Charles
Gostaria de uma ajuda em uma coisa simples que estou tentando fazer.
Fiz uma aplicação para fazer upload de arquivos pdf para o banco de dados, criei uma tabela com os campos id_file, binary_file, file_type e file_names. Até aí tudo bem, desde minha aplicação web que possui um controle fileUpload e um botão para enviar funciona tudo perfeitamente, grava sem problemas no meu banco de dados SQL Server 2008.
O problema é que só funciona quando executo meu projeto desde o Visual Studio, ou seja, na barra de endereço do Internet explorer fica: http://localhost:?????/fileUP
Está configurado da seguinte maneira:
- Tenho outro pc que está como servidor web e também como servidor SQL na minha intranet (192.168.0.1).
- Coloco meu simples projeto de upload de arquivos na pasta C:\inetpub\wwwroot desse servidor.
- Esse projeto já está configurado e abre sem problemas desde qualquer outra máquina na rede.
O único problema é que quando acesso esse meu projeto pelo endereço ip do servidor, por exemplo:
http://192.168.0.1/fileUp ele abre, mas na hora de upar um arquivo simplesmente não grava no banco de dados.
Tenho a seguinte linha no meu Web.config que leio desde o code behind sem problemas:
<add name=meuConnectionString connectionString=Data Source=192.168.0.1;Initial Catalog=meusArquivos; Trusted_Connection=Yes providerName=System.Data.SqlClient/>
Já me disseram que sim funciona desde o Visual Studio porque o ASP.NET tem um usuário interno pro SQL Server e quando eu abro o site desde o endereço ip eu não estou me autenticando em lugar nenhum e por isso não grava no banco de dados.
Eu gostaria de qualquer ajuda possível pra que somente pessoas que estão logadas na rede (Windows Authentication) possam fazer upload dos arquivos e poder gravar no banco de dados.
Eu uso Visual Studio 2010 e SQL Server 2008.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Abraços,
Charles
Charles Rocha
Curtidas 0
Respostas
Joel Rodrigues
22/06/2012
Vê se colocando ´´Integrated Security=SSPI´´ na string de conexão muda alguma coisa.
GOSTEI 0
Charles Rocha
22/06/2012
Olá Joel, obrigado pela resposta mas não consegui, descobri que até mesmo se eu coloco o projeto na minha própia máquina que também é servidor web e SQL e depois tento abrir pelo meu endereço ip: 192.168.0.3 abre o site, mas também não posso enviar o arquivo. Meu web.config ficou assim:
Agradeço qualquer ajuda.
Charles.
<connectionStrings>
<add name=meuConnectionString connectionString=Data Source=192.168.0.3; Initial Catalog=misArchivos; Integrated Security=SSPI;Integrated Security=SSPI; Trusted_Connection=Yes; providerName=System.Data.SqlClient/>
</connectionStrings>Agradeço qualquer ajuda.
Charles.
GOSTEI 0
Charles Rocha
22/06/2012
Eu repeti sem querer a linha Integrated Security=SSPI, na verdade é somente uma. Ficou assim:
<connectionStrings>
<add name=meuConnectionString connectionString=Data Source=192.168.0.3; Initial Catalog=misArchivos; Integrated Security=SSPI; Trusted_Connection=Yes; providerName=System.Data.SqlClient/>
</connectionStrings>
GOSTEI 0
Murilo Cambraia
22/06/2012
Como você está fazendo para salvar os arquivos? estou desenvolvendo uma aplicação simples aqui que precisa anexar 2 arquivos para salvarn o sql, mas não consigo fazer. Você poderia me enviar sua solução?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
22/06/2012
Murilo, qual é exatamente sua dúvida?
Se não for relacionada à string de conexão, como a do amigo acima, por favor abra outro tópico para que possamos te ajudar,
Abraço.
Se não for relacionada à string de conexão, como a do amigo acima, por favor abra outro tópico para que possamos te ajudar,
Abraço.
GOSTEI 0