Só consigo gravar no banco de dados pelo Visual Studio

22/06/2012

0

Bom dia pessoal. Sou novo aqui no fórum e na plataforma .NET também.

Gostaria de uma ajuda em uma coisa simples que estou tentando fazer.

Fiz uma aplicação para fazer upload de arquivos pdf para o banco de dados, criei uma tabela com os campos id_file, binary_file, file_type e file_names. Até aí tudo bem, desde minha aplicação web que possui um controle fileUpload e um botão para enviar funciona tudo perfeitamente, grava sem problemas no meu banco de dados SQL Server 2008.

O problema é que só funciona quando executo meu projeto desde o Visual Studio, ou seja, na barra de endereço do Internet explorer fica: http://localhost:?????/fileUP

Está configurado da seguinte maneira:
- Tenho outro pc que está como servidor web e também como servidor SQL na minha intranet (192.168.0.1).
- Coloco meu simples projeto de upload de arquivos na pasta C:\inetpub\wwwroot desse servidor.
- Esse projeto já está configurado e abre sem problemas desde qualquer outra máquina na rede.

O único problema é que quando acesso esse meu projeto pelo endereço ip do servidor, por exemplo:
http://192.168.0.1/fileUp ele abre, mas na hora de upar um arquivo simplesmente não grava no banco de dados.

Tenho a seguinte linha no meu Web.config que leio desde o code behind sem problemas:

<add name=meuConnectionString connectionString=Data Source=192.168.0.1;Initial Catalog=meusArquivos; Trusted_Connection=Yes providerName=System.Data.SqlClient/>


Já me disseram que sim funciona desde o Visual Studio porque o ASP.NET tem um usuário interno pro SQL Server e quando eu abro o site desde o endereço ip eu não estou me autenticando em lugar nenhum e por isso não grava no banco de dados.

Eu gostaria de qualquer ajuda possível pra que somente pessoas que estão logadas na rede (Windows Authentication) possam fazer upload dos arquivos e poder gravar no banco de dados.

Eu uso Visual Studio 2010 e SQL Server 2008.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Abraços,

Charles
Charles Rocha

Charles Rocha

Responder

Posts

22/06/2012

Joel Rodrigues

Vê se colocando ´´Integrated Security=SSPI´´ na string de conexão muda alguma coisa.
Responder

22/06/2012

Charles Rocha

Olá Joel, obrigado pela resposta mas não consegui, descobri que até mesmo se eu coloco o projeto na minha própia máquina que também é servidor web e SQL e depois tento abrir pelo meu endereço ip: 192.168.0.3 abre o site, mas também não posso enviar o arquivo. Meu web.config ficou assim:

<connectionStrings>
    <add name=meuConnectionString connectionString=Data Source=192.168.0.3; Initial Catalog=misArchivos; Integrated Security=SSPI;Integrated Security=SSPI; Trusted_Connection=Yes; providerName=System.Data.SqlClient/>
</connectionStrings>


Agradeço qualquer ajuda.

Charles.
Responder

22/06/2012

Charles Rocha

Eu repeti sem querer a linha Integrated Security=SSPI, na verdade é somente uma. Ficou assim:

<connectionStrings>
    <add name=meuConnectionString connectionString=Data Source=192.168.0.3; Initial Catalog=misArchivos; Integrated Security=SSPI; Trusted_Connection=Yes; providerName=System.Data.SqlClient/>
  </connectionStrings>
Responder

23/11/2012

Murilo Cambraia

Como você está fazendo para salvar os arquivos? estou desenvolvendo uma aplicação simples aqui que precisa anexar 2 arquivos para salvarn o sql, mas não consigo fazer. Você poderia me enviar sua solução?
Responder

23/11/2012

Joel Rodrigues

Murilo, qual é exatamente sua dúvida?
Se não for relacionada à string de conexão, como a do amigo acima, por favor abra outro tópico para que possamos te ajudar,
Abraço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar