So imprimi corretamente apos mandar imprimir pag de teste

Delphi

19/07/2004

Caro colegas;

Tenho um aplicativo que trabalha com uma impressora HP tipo fiscal com porta serial, mas quando ligo o computador, ela só imprime normal se eu mandar imprimir a página de teste da impressora. Alguem sabe porque?

Comando;

AssignFile(f,´COM2´);
Rewrite(f);

Writeln(f,´Cliente: ´ + (TablePedi.FieldByName(´PED_NCLI´).AsString));
Writeln(f,´´);
Writeln(f,´´);
Writeln(f,´´);
Writeln(f,´´);
Writeln(f,´´);
// Writeln(f,#12); // ejeta a página

CloseFile(f);

Agradeço a atenção;

P_lima

P_lima

Curtidas 0

Respostas

Dopi

Dopi

19/07/2004

HP tipo Fiscal ?

Se nao me engano a HP não produz ECF (Emissor de Cupom Fiscal)... Deve se tratar de uma impressora matricial... mas por favor me corrija se eu estiver errado...

Fiquei até surpreso de saber que com o AssingFile e writeln você tenha conseguido imprimir na porta serial... geralmente isso funciona somente para a porta paralela...

Para imprimir na serial corretamente é preciso informar os parametros da porta serial, velocidade, Stop Bits, paridade, etc... isso de acordo com a configuração da impressora... e um componente ou classe de acesso direto a porta serial...

GOSTEI 0
Thomaz_prg

Thomaz_prg

19/07/2004

bom, uma saída acho que seria vc usar da classe Printers. Mas se vc quiser, poste uma mensagem aqui com seu email que eu mando pra vc o componente que faz gravação em portas seriais

GOSTEI 0
Gameiro

Gameiro

19/07/2004

Já tive esse problema com impressora serial, tive que usar um programa do windows chamado HyperTerminal, coloquei ele no iniciar e configurei um arquivo serial.ht com a porta que seria usada.

Assim toda vez que o windows era iniciado esse programa era carregado e a impressora funcionava normalmente

GOSTEI 0
POSTAR