Fórum So imprimi corretamente apos mandar imprimir pag de teste #243635
19/07/2004
0
Tenho um aplicativo que trabalha com uma impressora HP tipo fiscal com porta serial, mas quando ligo o computador, ela só imprime normal se eu mandar imprimir a página de teste da impressora. Alguem sabe porque?
Comando;
AssignFile(f,´COM2´); Rewrite(f); Writeln(f,´Cliente: ´ + (TablePedi.FieldByName(´PED_NCLI´).AsString)); Writeln(f,´´); Writeln(f,´´); Writeln(f,´´); Writeln(f,´´); Writeln(f,´´); // Writeln(f,#12); // ejeta a página CloseFile(f);
Agradeço a atenção;
+ 0Posts
19/07/2004
Dopi
Se nao me engano a HP não produz ECF (Emissor de Cupom Fiscal)... Deve se tratar de uma impressora matricial... mas por favor me corrija se eu estiver errado...
Fiquei até surpreso de saber que com o AssingFile e writeln você tenha conseguido imprimir na porta serial... geralmente isso funciona somente para a porta paralela...
Para imprimir na serial corretamente é preciso informar os parametros da porta serial, velocidade, Stop Bits, paridade, etc... isso de acordo com a configuração da impressora... e um componente ou classe de acesso direto a porta serial...
Gostei + 0
20/07/2004
Thomaz_prg
Gostei + 0
27/07/2004
Gameiro
Assim toda vez que o windows era iniciado esse programa era carregado e a impressora funcionava normalmente
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)