Sobre a Microsoft (curiosidade)

Off Topic

13/09/2014

Alguem sabe qual o principal produto da Microsoft? como falam por aí, o carro chefe da empresa?
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

Curtidas 0

Melhor post

Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

24/10/2014

De nada colegas.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/09/2014

Ja escutei bastante que seria o SQL Server, mas tenho minhas duvidas.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/09/2014

Vou chutar! acho que seja o Microsoft Office.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

13/09/2014

Microsoft é uma empresa que tem até uma infinidade de produtos...até software de matematica tem!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/09/2014

Microsoft é uma empresa que tem até uma infinidade de produtos...até software de matematica tem!

verdade, Microsoft tem de tudo.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

13/09/2014

Até onde sei, o principal produto da Microsoft é o Windows, por motivos óbvios.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

13/09/2014

Até onde sei, o principal produto da Microsoft é o Windows, por motivos óbvios.

Pode até ser Joel, mas acredito que seja o Office, acredito que seja o produto mais "fiscalizado" deles, para não serem passados para tras, estou me referindo a empresas é claro.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/09/2014

Este assunto vai dar muito pano para manga!
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/09/2014

Bom acredito que os principais produtos da MS sejam o SO e a Suite de Escritorio.

Tanto que eles sao os que tem mais investimento e evolucao comparados com os Demais.

Embora que ela atue em varias frentes nas areas de tecnologia.

Agora mensurar qual dos dois seja o principal sera muito dificil.

Abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/09/2014

Considero tambem dificil informar qual seria o produto que mais rende a microsoft, alem de varios produtos e a maioria deles usados em grande escala.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

13/09/2014

Realmente é dificil saber qual é o produto que rende mais a Microsoft, mas eu acho que o Office e os S.O - Windows 7 e 8.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

13/09/2014

Eu tambem que seja o Office, pois quem utiliza o sistema operacional da Microsoft não usuaria outro aplicativo parecido com o Office, é quase que uma "obrigação" pela qualidade.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/09/2014

Ola Galera bom dia!!

Por coincidencia, participei de uma palestra a respeito do Office 365 na ultima quarta, e otive essa informacao que estamos discutindo.

O office eh a maior fonte de receita da MS, dados informados por pessoal autorizado pela MS que estava em parceria no evento.

Portanto, o office eh o principal, na sequencia acredito que seja o W7/8 e somente depois os servidores, etc, etc.

Uma outra informacao obtida no evento eh que a MS esta investindo pesado na mudanca de foco basico, e atualmente estao passando a oferecer servicos, o exemplo eh o office 365 que deixaria de ser vitalicio e amarrado a uma estacao e passa a ser por licenca de uso renovavel.

Espero ter contribuido para a discussao.

Abraco.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/09/2014

Matou as incertezas, sem duvida! só não me espanto pelo fato de que o produto é realmente top! nenhum chega perto, me desculpe quem defende outros produtos!
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

13/09/2014

Olha aí, suspeitava disso. valeu Alex!!! mas isso foi falado mesmo no evento ou alguem perguntou?
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/09/2014

SQL Server passou foi longe!!! rsrsrs
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

13/09/2014

Olha aí, tinha quase certeza mas sem fonte de informação.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/09/2014

Ola Boa tarde!!!

Galera, desculpe a demora, muuuita correria no meu dia a dia, ta osso. rsrsr

Oi Aluisio, nao tenho mais certeza. rsrsr

Se me lembro bem, houve uma pergunta que acabou levando para esse ponto em especifico e foi confirmado.

Olha aí, suspeitava disso. valeu Alex!!! mas isso foi falado mesmo no evento ou alguem perguntou?

Oi Mariana, de fato. rsrsr

A principio seria o Office e depois o SO domestico/corporativo, W7/8.

SQL Server passou foi longe!!! rsrsrs

Oi Carlos eu tbm, mas depois da palestra elucidou. rsrsr

Olha aí, tinha quase certeza mas sem fonte de informação.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

13/09/2014

Eu também acho que o principal é o Windows.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/09/2014

Pode ser considerado, pela maioria das pessoas utilizarem, mas é o office(Windows + Office), alguem me confirma se tem office para OS.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

13/09/2014

Entendido, ainda bem que alguem perguntei.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

13/09/2014

Meio que implicito, o que falar do melhor pacote de aplicativos!!!
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

13/09/2014

Alguem sabe qual o principal produto da Microsoft? como falam por aí, o carro chefe da empresa?

Acredito que o carro chefe seja o Windows, é o produto pelo qual a microsoft se tornou são conhecida.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/09/2014

Pior que não Ronaldo, pode ter sido no inicio, mas atualmente é Office, o Alex confirmou.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

13/09/2014

Pior que não Ronaldo, pode ter sido no inicio, mas atualmente é Office, o Alex confirmou.

Hmm.. mas qual a fonte ? A própria microsoft relatou isso ?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

13/09/2014

Ola Galera bom dia!!

Por coincidencia, participei de uma palestra a respeito do Office 365 na ultima quarta, e otive essa informacao que estamos discutindo.

O office eh a maior fonte de receita da MS, dados informados por pessoal autorizado pela MS que estava em parceria no evento.

Portanto, o office eh o principal, na sequencia acredito que seja o W7/8 e somente depois os servidores, etc, etc.

Uma outra informacao obtida no evento eh que a MS esta investindo pesado na mudanca de foco basico, e atualmente estao passando a oferecer servicos, o exemplo eh o office 365 que deixaria de ser vitalicio e amarrado a uma estacao e passa a ser por licenca de uso renovavel.

Abraco.

segue o que ele relatou.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

13/09/2014

Ola Galera bom dia!!

Abraco.

segue o que ele relatou.

Legal, bom saber. Não conhecia essa informação, pra mim era o Windows.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

13/09/2014

Bom saber também!
Eu também achava que era o Windows...
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

13/09/2014

Bom saber também!
Eu também achava que era o Windows...

Acho que a maioria pensava e ainda pensa que é o Windows.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/09/2014

Oi Mariana,

eu nao entendi o questionamento. rsrs

Pode ser considerado, pela maioria das pessoas utilizarem, mas é o office(Windows + Office), alguem me confirma se tem office para OS.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/09/2014

tem Office para maquinas da Apple?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/09/2014

Sim.

Existe uma versao especifica para Mac.

No caso de maquinas linux vc pode usar o Wine e com isso usar o office tranquilamente, pelo menos os principais programas, Word, Excel, PowerPoint, etc, alguns outros da suit podem nao funcionar, parece que existem algumas incompatibilidades e como somente esses o pessoal se importa mais, entao acho que os caras nem esquentam de montar nada. kkkkk

E no caso do uso do Office 365 vc pode usar em qualquer plataforma, visto que ele funciona no Browser, e se nao estou enganado, tem todas as funcionalidades da Suit Desktop.

tem Office para maquinas da Apple?
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/09/2014

Por isso deve ser a maior renda mesmo, confirmando o que ja tinha escrito.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/09/2014

sim.

e agora a MS esta apostando no servico e nao na venda do software com licenca permanente, vc paga para usar por mes, ou por ano, acho que tem as duas modaliades.

uma licenca home premium, se nao estou enganado, te da a possibiliade de usar ate 5 dispositivos ou licencas, eu sempre me confundo, pelo preco do consumidor.

Eh como se vc comprasse em duas pessoas e usasse o software sem problemas, ja esqueci bastante coisa que vi a pouco tempo a respeito. rsrsr

as funcionalidades sao um pouco diferentes da versao Enterprise, mas acredito que sejam poucas. rsrsr

Mas eh interessante
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/09/2014

Eu prefiro que seja bem mesclado essa questão de serviço e de venda de produtos. pode ser vantajoso para alguns e para outros não.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/09/2014

Acredito que seja para os dois.

O custo ficou bem baixo.

Mas eles ainda tem a modalidade "caixinha" para aqueles que preferem desta forma, mas nao tem atualizacao e chega uma hora que ele tera que trocar de qqr forma.

Mas cada um devera analisar aquilo que melhor se enquadrar.

Lembrando que a proposta do 365 e mobilidade e multiplataforma, a grosso modo.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/09/2014

Há casos e casos. para empresas é bem melhor como serviços.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/09/2014

acredito que seja sim.

Estamos analisando para migrar.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/09/2014

Para serviços? se sim, depois nos diga como foi o processo, experiencia, se não foi muita dor de cabeça. rsrsrs
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/09/2014

sim.

Estamos intencionando migrar para o Office 365, pagando como servicos mesmo.

Pode deixar que comento, so espero que eu me lembre. rsrsrsr

Para nos sera muito interessante, pq hoje temos o nosso ERP funcionando em Data Centers na nuvem e com isso eles precisam fazer tratamentos em planilhas XLS e tem que ficar copiando para as maquinas locais, com isso perde-se muito tempo e consome muita banda.

acredito que sera uma melhoria na estrutura e estabilidade dela.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/09/2014

Está sendo vantajoso até mais para empresa, não se preocupar se o servidor vai cair ou não, é uma dor de cabeça a menos. Alex, é mais vantajoso mesmo o Office 365 para empresas? e para usuarios domesticos?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/09/2014

Existem algumas modalidades.

Se nao me engano tem o Home e Home Premium que possivelmente pequenas empresas podem adquirir.

Mesmo o para empresas mesmo, tem varias versoes, digamos assim, tem a E1, K1, etc.

Ai tem que avaliar bem.

Mas eu acredito que valha a pena sim. rssr

a diferenca entre o domestico e o corporativa eh bem grande, domestico em torno de 10 reais, corporativo em torno de 20 reais.
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/09/2014

10 reais mensais? serio???
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/09/2014

Sim.

Agora eu sou representante. rsrsr

Estou me inteirando no assunto. rsrsr

E ainda por cima vc pode usar a mesma licenca no celular, pc, tablet, ate 5 dispositivos. rsrsr
GOSTEI 0
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

13/09/2014

É muito barato. serio mesmo.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

13/09/2014

Alex, para empresas vale a pena possuir esse Office, em termos de gastos?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/09/2014

Sim, eh serio. rsrsr

É muito barato. serio mesmo.

Sim vale a pena sim.

vc tem upgrade garantido enquanto durar o seu contrato, e ainda tem espaco na nuvem para troca de dados etc, vc "ganha" um repositorio de quebra, com essa licenca do office. rssr

Alex, para empresas vale a pena possuir esse Office, em termos de gastos?
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

13/09/2014

Mas não é melhor salvar localmente, deixa eu ver se entendi bem, ele funciona na maquina ou na web?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/09/2014

Das duas formas.

o foco do 365 eh funcionar via Browser, mas tem a possibilidade de vc instalar a versao mais nova do office, 2013, e integrar os dois.

Os arquivos vc salva no OneDrive, e vc abre tanto localmente quanto na nuvem.

Se formos pensar que nossa maquina pode dar problema e perdermos o nosso arquivo e que temos a possibiliade de nao conseguir acessa-lo de onde estivermos, entao salvar o arquivo na nuvem eh melhor. rsrsr

Mas não é melhor salvar localmente, deixa eu ver se entendi bem, ele funciona na maquina ou na web?
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

13/09/2014

Melhor mesmo, hoje em dia tem tudo na nuvem e estou atrasado em conhecer mais de perto essas novidades não tão novas.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/09/2014

Rapaz...

Tem empresa que ainda nao usa, tem receio, acha que nao eh seguro.

mas a possibilidade eh bem grande.
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

13/09/2014

Da um pouco de receio, pensar que seu servidor, não importa qual não está "presente" na sua empresa, fisicamente falando, mas pensando para o lado bom, realmente deve valer a pena não se preocupar uma grande carga de responsabilidades.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

13/09/2014

Contribuindo com fundamentos

[url]http://www.microsoftvirtualacademy.com/training-courses/fundamentos-de-computa-o-em-nuvem[/url]
GOSTEI 0
Aluisio Cavalcante

Aluisio Cavalcante

13/09/2014

Obrigado Carlos.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

13/09/2014

Sim de fato.

Quando vc precisa de alguma mudanca de hardware, eh so pedir e pronto, eh feito em dias, sem cotacoes, burocracias etc etc. rsrsr

Da um pouco de receio, pensar que seu servidor, não importa qual não está "presente" na sua empresa, fisicamente falando, mas pensando para o lado bom, realmente deve valer a pena não se preocupar uma grande carga de responsabilidades.

Valeu Carlao.

Obrigado.

Contribuindo com fundamentos

http://www.microsoftvirtualacademy.com/training-courses/fundamentos-de-computa-o-em-nuvem
GOSTEI 0
POSTAR