Sobre a Microsoft (curiosidade)
Aluisio Cavalcante
Melhor post
Carlos Oliveira
24/10/2014
Mais Respostas
Mariana Carvalho
13/09/2014
Roniere Almeida
13/09/2014
Carlos Oliveira
13/09/2014
Roniere Almeida
13/09/2014
verdade, Microsoft tem de tudo.
Joel Rodrigues
13/09/2014
Fernanda Acacia
13/09/2014
Pode até ser Joel, mas acredito que seja o Office, acredito que seja o produto mais "fiscalizado" deles, para não serem passados para tras, estou me referindo a empresas é claro.
Roniere Almeida
13/09/2014
Alex Lekao
13/09/2014
Tanto que eles sao os que tem mais investimento e evolucao comparados com os Demais.
Embora que ela atue em varias frentes nas areas de tecnologia.
Agora mensurar qual dos dois seja o principal sera muito dificil.
Abraco.
Roniere Almeida
13/09/2014
Carlos Oliveira
13/09/2014
Aluisio Cavalcante
13/09/2014
Alex Lekao
13/09/2014
Por coincidencia, participei de uma palestra a respeito do Office 365 na ultima quarta, e otive essa informacao que estamos discutindo.
O office eh a maior fonte de receita da MS, dados informados por pessoal autorizado pela MS que estava em parceria no evento.
Portanto, o office eh o principal, na sequencia acredito que seja o W7/8 e somente depois os servidores, etc, etc.
Uma outra informacao obtida no evento eh que a MS esta investindo pesado na mudanca de foco basico, e atualmente estao passando a oferecer servicos, o exemplo eh o office 365 que deixaria de ser vitalicio e amarrado a uma estacao e passa a ser por licenca de uso renovavel.
Espero ter contribuido para a discussao.
Abraco.
Roniere Almeida
13/09/2014
Aluisio Cavalcante
13/09/2014
Mariana Carvalho
13/09/2014
Carlos Oliveira
13/09/2014
Alex Lekao
13/09/2014
Galera, desculpe a demora, muuuita correria no meu dia a dia, ta osso. rsrsr
Oi Aluisio, nao tenho mais certeza. rsrsr
Se me lembro bem, houve uma pergunta que acabou levando para esse ponto em especifico e foi confirmado.
Oi Mariana, de fato. rsrsr
A principio seria o Office e depois o SO domestico/corporativo, W7/8.
Oi Carlos eu tbm, mas depois da palestra elucidou. rsrsr
Marisiana Battistella
13/09/2014
Mariana Carvalho
13/09/2014
Pode ser considerado, pela maioria das pessoas utilizarem, mas é o office(Windows + Office), alguem me confirma se tem office para OS.
Aluisio Cavalcante
13/09/2014
Carlos Oliveira
13/09/2014
Ronaldo Lanhellas
13/09/2014
Acredito que o carro chefe seja o Windows, é o produto pelo qual a microsoft se tornou são conhecida.
Roniere Almeida
13/09/2014
Ronaldo Lanhellas
13/09/2014
Hmm.. mas qual a fonte ? A própria microsoft relatou isso ?
Roniere Almeida
13/09/2014
Por coincidencia, participei de uma palestra a respeito do Office 365 na ultima quarta, e otive essa informacao que estamos discutindo.
O office eh a maior fonte de receita da MS, dados informados por pessoal autorizado pela MS que estava em parceria no evento.
Portanto, o office eh o principal, na sequencia acredito que seja o W7/8 e somente depois os servidores, etc, etc.
Uma outra informacao obtida no evento eh que a MS esta investindo pesado na mudanca de foco basico, e atualmente estao passando a oferecer servicos, o exemplo eh o office 365 que deixaria de ser vitalicio e amarrado a uma estacao e passa a ser por licenca de uso renovavel.
Abraco.
segue o que ele relatou.
Ronaldo Lanhellas
13/09/2014
Abraco.
segue o que ele relatou.
Legal, bom saber. Não conhecia essa informação, pra mim era o Windows.
Marisiana Battistella
13/09/2014
Eu também achava que era o Windows...
Ronaldo Lanhellas
13/09/2014
Eu também achava que era o Windows...
Acho que a maioria pensava e ainda pensa que é o Windows.
Alex Lekao
13/09/2014
eu nao entendi o questionamento. rsrs
Pode ser considerado, pela maioria das pessoas utilizarem, mas é o office(Windows + Office), alguem me confirma se tem office para OS.
Mariana Carvalho
13/09/2014
Alex Lekao
13/09/2014
Existe uma versao especifica para Mac.
No caso de maquinas linux vc pode usar o Wine e com isso usar o office tranquilamente, pelo menos os principais programas, Word, Excel, PowerPoint, etc, alguns outros da suit podem nao funcionar, parece que existem algumas incompatibilidades e como somente esses o pessoal se importa mais, entao acho que os caras nem esquentam de montar nada. kkkkk
E no caso do uso do Office 365 vc pode usar em qualquer plataforma, visto que ele funciona no Browser, e se nao estou enganado, tem todas as funcionalidades da Suit Desktop.
Mariana Carvalho
13/09/2014
Alex Lekao
13/09/2014
e agora a MS esta apostando no servico e nao na venda do software com licenca permanente, vc paga para usar por mes, ou por ano, acho que tem as duas modaliades.
uma licenca home premium, se nao estou enganado, te da a possibiliade de usar ate 5 dispositivos ou licencas, eu sempre me confundo, pelo preco do consumidor.
Eh como se vc comprasse em duas pessoas e usasse o software sem problemas, ja esqueci bastante coisa que vi a pouco tempo a respeito. rsrsr
as funcionalidades sao um pouco diferentes da versao Enterprise, mas acredito que sejam poucas. rsrsr
Mas eh interessante
Mariana Carvalho
13/09/2014
Alex Lekao
13/09/2014
O custo ficou bem baixo.
Mas eles ainda tem a modalidade "caixinha" para aqueles que preferem desta forma, mas nao tem atualizacao e chega uma hora que ele tera que trocar de qqr forma.
Mas cada um devera analisar aquilo que melhor se enquadrar.
Lembrando que a proposta do 365 e mobilidade e multiplataforma, a grosso modo.
Mariana Carvalho
13/09/2014
Alex Lekao
13/09/2014
Estamos analisando para migrar.
Mariana Carvalho
13/09/2014
Alex Lekao
13/09/2014
Estamos intencionando migrar para o Office 365, pagando como servicos mesmo.
Pode deixar que comento, so espero que eu me lembre. rsrsrsr
Para nos sera muito interessante, pq hoje temos o nosso ERP funcionando em Data Centers na nuvem e com isso eles precisam fazer tratamentos em planilhas XLS e tem que ficar copiando para as maquinas locais, com isso perde-se muito tempo e consome muita banda.
acredito que sera uma melhoria na estrutura e estabilidade dela.
Mariana Carvalho
13/09/2014
Alex Lekao
13/09/2014
Se nao me engano tem o Home e Home Premium que possivelmente pequenas empresas podem adquirir.
Mesmo o para empresas mesmo, tem varias versoes, digamos assim, tem a E1, K1, etc.
Ai tem que avaliar bem.
Mas eu acredito que valha a pena sim. rssr
a diferenca entre o domestico e o corporativa eh bem grande, domestico em torno de 10 reais, corporativo em torno de 20 reais.
Mariana Carvalho
13/09/2014
Alex Lekao
13/09/2014
Agora eu sou representante. rsrsr
Estou me inteirando no assunto. rsrsr
E ainda por cima vc pode usar a mesma licenca no celular, pc, tablet, ate 5 dispositivos. rsrsr
Mariana Carvalho
13/09/2014
Aluisio Cavalcante
13/09/2014
Alex Lekao
13/09/2014
Sim vale a pena sim.
vc tem upgrade garantido enquanto durar o seu contrato, e ainda tem espaco na nuvem para troca de dados etc, vc "ganha" um repositorio de quebra, com essa licenca do office. rssr
Aluisio Cavalcante
13/09/2014
Alex Lekao
13/09/2014
o foco do 365 eh funcionar via Browser, mas tem a possibilidade de vc instalar a versao mais nova do office, 2013, e integrar os dois.
Os arquivos vc salva no OneDrive, e vc abre tanto localmente quanto na nuvem.
Se formos pensar que nossa maquina pode dar problema e perdermos o nosso arquivo e que temos a possibiliade de nao conseguir acessa-lo de onde estivermos, entao salvar o arquivo na nuvem eh melhor. rsrsr
Aluisio Cavalcante
13/09/2014
Alex Lekao
13/09/2014
Tem empresa que ainda nao usa, tem receio, acha que nao eh seguro.
mas a possibilidade eh bem grande.
Aluisio Cavalcante
13/09/2014
Carlos Oliveira
13/09/2014
[url]http://www.microsoftvirtualacademy.com/training-courses/fundamentos-de-computa-o-em-nuvem[/url]
Aluisio Cavalcante
13/09/2014
Alex Lekao
13/09/2014
Quando vc precisa de alguma mudanca de hardware, eh so pedir e pronto, eh feito em dias, sem cotacoes, burocracias etc etc. rsrsr
Valeu Carlao.
Obrigado.
http://www.microsoftvirtualacademy.com/training-courses/fundamentos-de-computa-o-em-nuvem