sobre vaga de emprego

Java

Off Topic

Off Topic

30/03/2015

Será que tem algum problema de eu entrar no mercado de trabalho sem ter feito nenhum estágio na área.estou fazendo cursos de desenvolvimento java web e banco de dados so com isso consigo entrar termino a faculdade final do ano agora.mas não tiver tempo de fazer estagio devido trabalhar em outra área para pagar a faculdade.
Bruno Batista

Bruno Batista

Curtidas 0

Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/03/2015

Se para estagio pedem experiencia imagina para emprego. Nada impede que você arrume um emprego ou estagio, isso vai depender do seu conhecimento, tem seleções em que você pode demonstra-lo, já me falaram que trabalhos praticos podem ser aceitos, enfim, uma serie de coisas a serem analisadas.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

30/03/2015

Será que tem algum problema de eu entrar no mercado de trabalho sem ter feito nenhum estágio na área.estou fazendo cursos de desenvolvimento java web e banco de dados so com isso consigo entrar termino a faculdade final do ano agora.mas não tiver tempo de fazer estagio devido trabalhar em outra área para pagar a faculdade.

Sinceramente quem pode lhe responder é o mercado.
Mande currículo, faça testes e entrevistas, só assim você terá uma visão critica do que você domina e do que precisa melhorar.
Qualquer post aqui do fórum será apenas uma opinião e sem saber qual o seu perfil e domínio das tecnologias que estudou ficam na base da especulação.
O mercado vai lhe dar o feedback que você precisa.

Claro não tente dar um passo maior que suas perna, candidate-se a vagas das quais você preencha os requisitos, senão vai ser frustante. E seja claro na sua experiência ou falta dela.
GOSTEI 0
Bruno Batista

Bruno Batista

30/03/2015

Tenho estudado java tenho conhecimentos em

HIBERNATE, JSF , PRIMEFACES, HTML , APACHE , CSS , IREPORT.
Lógica de programação , ECLIPSE, JEE, ORACLE,
Linguagem C, SQL SERVER, UML, SERVLETS,
Linguagem JAVA, MYSQL, JSP .

estou focando a área de desenvolvimento web
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

30/03/2015

Tenho estudado java tenho conhecimentos em

HIBERNATE, JSF , PRIMEFACES, HTML , APACHE , CSS , IREPORT.
Lógica de programação , ECLIPSE, JEE, ORACLE,
Linguagem C, SQL SERVER, UML, SERVLETS,
Linguagem JAVA, MYSQL, JSP .

estou focando a área de desenvolvimento web

Aparentemente é um ótimo currículo, mas é só posso especular, pois não sei informações como:

Qual o grau de conhecimento em cada tecnologia?
Como você ser comporta em um entrevista?
Como você vai se sair em teste e sobre pressão?
Se lhe passarem um Caso de Uso e pedir pare implementá-lo, inclusive a modelagem do bd, você vai conseguir?

São muitas variáveis que depende do cargo e da empresa.
E só caindo para dentro do mercado que você poderá ser analisado e avaliado com um feedback real.
Aqui no fórum são só conjecturas.

Tenho uma amigo que conhece muito de desenvolvimento e tem uma boa experiência.
Só que ele não consegue passar nos testes, não sei o porque, mas nos testes dá branco e ele não rende.
Então não basta elencar conhecimento, tem de mostrá-los de forma prática.
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

30/03/2015

Concordo com ambas as respostas e considero as mais claras, sem mais.
GOSTEI 0
Thiago Santana

Thiago Santana

30/03/2015

Só depende do seu nível de conhecimento!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/03/2015

Perguntas interessantes Jothaz, realmente o mercado está exigente, para ambos os cargos: estagio e emprego.
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

30/03/2015

Perguntas interessantes Jothaz, realmente o mercado está exigente, para ambos os cargos: estagio e emprego.

O assunto é vasto e muito mais complexo do que se imagina.

Claro o camarada que é um primor em conhecimentos técnicos tem uma vantagem enorme.
Só que não adianta ser uma sumidade tecnicamente se você não sabe se expressar (principalmente na forma escrita), trabalhar em equipe, se relacionar com os usuários, se colocar de maneira correta como a situação pede, ter baixa resistência a frustrações ou ser um chato ao quadrado.

A vezes mesmo sendo um mala sem alça o camarada, pelo conhecimento experiência técnica, consegue uma colocação, mas fica estagnado e não tem condições de crescer.

Eu mesmo trabalho com um camarada fera e codificação, mas não consegue participar de uma reunião. Gerar ata ou qualquer tipo de documentação então nem pensar.

Outro caso é não conseguir se expressar de forma escrita. Uma empresa séria, profissional e que adota uma metodologia para projeto/desenvolvimento (principalmente quando presta serviços de TI para terceiros) tem de gerar uma quantidade absurda de artefatos (documentação) que devem ser: claros, corretos, concisos e confiáveis. E muitas vezes certas pessoas tem uma dificuldade imensa em conseguir transformas sua ideia em material escrito.

Outra dica é ser honesto. Não é por que você codificou um "Hello World" ou instalou o NySQL que você pode dizer que conhece da tecnologia. Só mapeie no seu currículo habilidades que você realmente domine e não vale a pena mentir.

Outro dia estávamos selecionando CV´s para nossa equipe, não sou do RH, mas como responsável pelo projeto dei uma ajuda na seleção dos CV´s. Tinha um CV de uma candidata muito interessante pelo conteúdo. O único senão é que ela listou conhecimento em "Moqups" (Mockups). O meu colega já cortou o CV de cara, eu achei que podia ser somente um erro mesmo e valeria a pena entrevistá-la dando-lhe uma chance. Só que durante a entrevista técnica vimos que realmente a pessoa não tinha a menor experiência contrariando o que estava no CV. Então você até pode exagerar um pouco, mas mentir nunca.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/03/2015

Verdade Jothaz, acho que não preciso mais acrescentar nada ao que disse, vale lembrar que este post não é apenas um bate papo, uma duvida de uma pessoa sendo respondida por varios, varias opiniões e experiencias, engradecendo o conteudo deste!!!
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

30/03/2015

Se para estagio pedem experiencia imagina para emprego. Nada impede que você arrume um emprego ou estagio, isso vai depender do seu conhecimento, tem seleções em que você pode demonstra-lo, já me falaram que trabalhos praticos podem ser aceitos, enfim, uma serie de coisas a serem analisadas.

Queria opinar sobre o escreveu Eduardo.

O que escreveu está bem real ao que vivemos no Brasil, já conheci varias pessoas que foram para entrevistas para estagio e na maioria solicitam algum tipo de experiencia, eu não entendo!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/03/2015

É bem comum essa prática!
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

30/03/2015

É bem comum essa prática!

Infelizmente isso acontece ainda, eles querem os melhores, mas com experiencia é demais.
GOSTEI 0
Marcos Paulo

Marcos Paulo

30/03/2015

Bruno, já participou de alguma seleção ou testes para programador Java?
GOSTEI 0
Bruno Batista

Bruno Batista

30/03/2015

Pow cabei de conseguir um estagio gracas a deus segunda feira eu comeco \0/ vo comecar o treinamento aegunda feira :)
GOSTEI 0
Marcos Paulo

Marcos Paulo

30/03/2015

Pow cabei de conseguir um estagio gracas a deus segunda feira eu comeco \0/ vo comecar o treinamento aegunda feira :)

Parabens!!! Sucesso e aproveite bem o estagio, considero um grande passo!
GOSTEI 0
Bruno Batista

Bruno Batista

30/03/2015

Vo trabalhar com modelagem de dados e testes
GOSTEI 0
Marcos Paulo

Marcos Paulo

30/03/2015

É uma boa área tambem, mas pretender fixar-se nela ou pretende mesmo ir para o desenvolvimento?
GOSTEI 0
Bruno Batista

Bruno Batista

30/03/2015

Vo atuando nela e vamos ve no que vai dar o que for melhor eu entro :)
GOSTEI 0
Marcos Paulo

Marcos Paulo

30/03/2015

É isso aí Bruno, existe até certificação para testes, se gostar mesmo da area!
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/03/2015

Vo trabalhar com modelagem de dados e testes

Era essa vaga que tentou mesmo?
GOSTEI 0
Bruno Batista

Bruno Batista

30/03/2015

Fui pra estagiar com java.mas pelo que o gestor me disse que começaremos um projeto do zero ai por enquanto vou atuar com modelagem e testes ai depois que vo começar com java.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

30/03/2015

Interessante, legal o gestor ter iniciativa de fazer isso, não sei se alguem concorda, mas é conhecer aos poucos as areas envolvidas, talvez esteja fazendo isso para saber como será sua evolução.
GOSTEI 0
Thiago Santana

Thiago Santana

30/03/2015

Boa sorte garoto!
Foca. Pois é no mercado de trabalho que aprendemos de verdade!
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

30/03/2015

Boa sorte e dedicação, alem da chance de aprender mais, a experiencia contará muito para futuras contratações!
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

30/03/2015

Bruno, você fez testes para a vaga?
GOSTEI 0
Bruno Batista

Bruno Batista

30/03/2015

Fiz uma prova prática e depois uma entrevista com o gestor
GOSTEI 0
Bruno Batista

Bruno Batista

30/03/2015

Fiz uma prova prática e depois uma entrevista com o gestor
GOSTEI 0
Bruno Batista

Bruno Batista

30/03/2015

Fiz uma prova prática e depois uma entrevista com o gxestor
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

30/03/2015

Em que consistia a prova pratica, resolução de problemas, CRUD?
GOSTEI 0
Bruno Batista

Bruno Batista

30/03/2015

Tinha de tudo um pouco de modelagem e tinha q corrigir um crud que tava errado
e uns joins que tinha que fazer em sql
GOSTEI 0
Roseane Silva

Roseane Silva

30/03/2015

Tinha de tudo um pouco de modelagem e tinha q corrigir um crud que tava errado
e uns joins que tinha que fazer em sql

Poxa, incluiram até um SQL, rsrs, eu sei que devemos conhecer bem, principalmente os tipos de seleção, que bom deu certo, realmente estava preparado.
GOSTEI 0
Bruno Batista

Bruno Batista

30/03/2015

Pow mas a maioria das entrevistas que eu fui tinha questao de sql java e modelagem
GOSTEI 0
POSTAR