Fórum sobre vaga de emprego #515302
30/03/2015
0
Bruno Batista
Curtir tópico
+ 0Posts
30/03/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
30/03/2015
Jothaz
Sinceramente quem pode lhe responder é o mercado.
Mande currículo, faça testes e entrevistas, só assim você terá uma visão critica do que você domina e do que precisa melhorar.
Qualquer post aqui do fórum será apenas uma opinião e sem saber qual o seu perfil e domínio das tecnologias que estudou ficam na base da especulação.
O mercado vai lhe dar o feedback que você precisa.
Claro não tente dar um passo maior que suas perna, candidate-se a vagas das quais você preencha os requisitos, senão vai ser frustante. E seja claro na sua experiência ou falta dela.
Gostei + 0
30/03/2015
Bruno Batista
HIBERNATE, JSF , PRIMEFACES, HTML , APACHE , CSS , IREPORT.
Lógica de programação , ECLIPSE, JEE, ORACLE,
Linguagem C, SQL SERVER, UML, SERVLETS,
Linguagem JAVA, MYSQL, JSP .
estou focando a área de desenvolvimento web
Gostei + 0
31/03/2015
Jothaz
HIBERNATE, JSF , PRIMEFACES, HTML , APACHE , CSS , IREPORT.
Lógica de programação , ECLIPSE, JEE, ORACLE,
Linguagem C, SQL SERVER, UML, SERVLETS,
Linguagem JAVA, MYSQL, JSP .
estou focando a área de desenvolvimento web
Aparentemente é um ótimo currículo, mas é só posso especular, pois não sei informações como:
Qual o grau de conhecimento em cada tecnologia?
Como você ser comporta em um entrevista?
Como você vai se sair em teste e sobre pressão?
Se lhe passarem um Caso de Uso e pedir pare implementá-lo, inclusive a modelagem do bd, você vai conseguir?
São muitas variáveis que depende do cargo e da empresa.
E só caindo para dentro do mercado que você poderá ser analisado e avaliado com um feedback real.
Aqui no fórum são só conjecturas.
Tenho uma amigo que conhece muito de desenvolvimento e tem uma boa experiência.
Só que ele não consegue passar nos testes, não sei o porque, mas nos testes dá branco e ele não rende.
Então não basta elencar conhecimento, tem de mostrá-los de forma prática.
Gostei + 0
31/03/2015
Janaina Mendes
Gostei + 0
31/03/2015
Thiago Santana
Gostei + 0
31/03/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
31/03/2015
Jothaz
O assunto é vasto e muito mais complexo do que se imagina.
Claro o camarada que é um primor em conhecimentos técnicos tem uma vantagem enorme.
Só que não adianta ser uma sumidade tecnicamente se você não sabe se expressar (principalmente na forma escrita), trabalhar em equipe, se relacionar com os usuários, se colocar de maneira correta como a situação pede, ter baixa resistência a frustrações ou ser um chato ao quadrado.
A vezes mesmo sendo um mala sem alça o camarada, pelo conhecimento experiência técnica, consegue uma colocação, mas fica estagnado e não tem condições de crescer.
Eu mesmo trabalho com um camarada fera e codificação, mas não consegue participar de uma reunião. Gerar ata ou qualquer tipo de documentação então nem pensar.
Outro caso é não conseguir se expressar de forma escrita. Uma empresa séria, profissional e que adota uma metodologia para projeto/desenvolvimento (principalmente quando presta serviços de TI para terceiros) tem de gerar uma quantidade absurda de artefatos (documentação) que devem ser: claros, corretos, concisos e confiáveis. E muitas vezes certas pessoas tem uma dificuldade imensa em conseguir transformas sua ideia em material escrito.
Outra dica é ser honesto. Não é por que você codificou um "Hello World" ou instalou o NySQL que você pode dizer que conhece da tecnologia. Só mapeie no seu currículo habilidades que você realmente domine e não vale a pena mentir.
Outro dia estávamos selecionando CV´s para nossa equipe, não sou do RH, mas como responsável pelo projeto dei uma ajuda na seleção dos CV´s. Tinha um CV de uma candidata muito interessante pelo conteúdo. O único senão é que ela listou conhecimento em "Moqups" (Mockups). O meu colega já cortou o CV de cara, eu achei que podia ser somente um erro mesmo e valeria a pena entrevistá-la dando-lhe uma chance. Só que durante a entrevista técnica vimos que realmente a pessoa não tinha a menor experiência contrariando o que estava no CV. Então você até pode exagerar um pouco, mas mentir nunca.
Gostei + 0
31/03/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
01/04/2015
Janaina Mendes
Queria opinar sobre o escreveu Eduardo.
O que escreveu está bem real ao que vivemos no Brasil, já conheci varias pessoas que foram para entrevistas para estagio e na maioria solicitam algum tipo de experiencia, eu não entendo!
Gostei + 0
01/04/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
01/04/2015
Janaina Mendes
Infelizmente isso acontece ainda, eles querem os melhores, mas com experiencia é demais.
Gostei + 0
02/04/2015
Marcos Paulo
Gostei + 0
02/04/2015
Bruno Batista
Gostei + 0
02/04/2015
Marcos Paulo
Parabens!!! Sucesso e aproveite bem o estagio, considero um grande passo!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)