Software para PDA´s, Palms e etc...

Java

03/11/2005

Sou iniciante em Java. Fiz essa pergunta na área do Delphi e a refaço aqui. Tenho um sistema em Delphi, e um dos módulos dele, o de emissão de pedidos, o meu cliente gostaria de saber se tem como eu fazê-lo funcionar num Palm. Eu disse que sim, claro que não em Delphi, mas gostaria de saber se Java vai bem, como carregar do PC para o Palm, que ferramentas devo usar, e etc... Faço alguma coisa em java, mas na J2SE. Sintaticamente não muda, mas a forma de trabalhar, creio eu, muda algumas ou muita coisa. Só peço orientação dos colegas quanto a como proceder. A dúvida agora não é bem sintaxe, a linguagem em si, mas ferramentas e se o Java ME é a melhor ou uma das melhores opções. O eclipse é uma boa? Eu o uso para gerar meus aplicativos na J2SE. Grato desde já!!


Paulo

Paulo

Curtidas 0

Respostas

Bon Jovi

Bon Jovi

03/11/2005

Se quiser fazer algo mais enxuto nao use J2ME e sim alguma ferramenta nativa. A mais fácil que conheço é a IDE Pocket Studio. Free tem C++. Se o Palm for parrudo tudo bem colocar a gordurinha do Java.


GOSTEI 0
Bferreira

Bferreira

03/11/2005

Cara é uma boa sim...
Quanto ao eclipese, vc pode utiliza-lo sim, inclusive existe até um plugin proprio para o desenvolvimento J2ME, o eclipseME.

Fiz um pequeno aplicativo em j2me capaz de enviar e receber dados de um sistema web através de um webservice, integrando php com j2me ... nao sei se seria o seu caso, ms pode ajudar.

Para isso usei o protocolo SOAP, através do KSOAP e NUSOAP ambos livres...


GOSTEI 0
POSTAR