Software para PDA´s, Palms e etc...

03/11/2005

0

Sou iniciante em Java. Fiz essa pergunta na área do Delphi e a refaço aqui. Tenho um sistema em Delphi, e um dos módulos dele, o de emissão de pedidos, o meu cliente gostaria de saber se tem como eu fazê-lo funcionar num Palm. Eu disse que sim, claro que não em Delphi, mas gostaria de saber se Java vai bem, como carregar do PC para o Palm, que ferramentas devo usar, e etc... Faço alguma coisa em java, mas na J2SE. Sintaticamente não muda, mas a forma de trabalhar, creio eu, muda algumas ou muita coisa. Só peço orientação dos colegas quanto a como proceder. A dúvida agora não é bem sintaxe, a linguagem em si, mas ferramentas e se o Java ME é a melhor ou uma das melhores opções. O eclipse é uma boa? Eu o uso para gerar meus aplicativos na J2SE. Grato desde já!!


Paulo

Paulo

Responder

Posts

04/12/2005

Bon Jovi

Se quiser fazer algo mais enxuto nao use J2ME e sim alguma ferramenta nativa. A mais fácil que conheço é a IDE Pocket Studio. Free tem C++. Se o Palm for parrudo tudo bem colocar a gordurinha do Java.


Responder

19/12/2005

Bferreira

Cara é uma boa sim...
Quanto ao eclipese, vc pode utiliza-lo sim, inclusive existe até um plugin proprio para o desenvolvimento J2ME, o eclipseME.

Fiz um pequeno aplicativo em j2me capaz de enviar e receber dados de um sistema web através de um webservice, integrando php com j2me ... nao sei se seria o seu caso, ms pode ajudar.

Para isso usei o protocolo SOAP, através do KSOAP e NUSOAP ambos livres...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar