Solução definitiva para tamanho personalizado de Relatórios

Delphi

19/05/2007

[b:5b48c6a7f1]Olá, Srs. Moderadores gostaríamos de pedir que se possível colocassem este post como Fixo devido a sua grande procura e sem solução.[/b:5b48c6a7f1]

Primeiramente deixando bem claro que já fizemos inúmeras buscas em todos os sites e fóruns relacionados a este assunto que ainda continua sem solução aparente.
O Objetivo deste post e tentar de uma vez por todas uma solução para o problema de ´TAMANHO DE PAPEL PERSONALIZADO NOS RELATÓRIOS´, NÃO SENDO IMPRESSO DIRETAMENTE PARA PORTA LPT, pois na maioria das vezes é necessário uma impressão em rede e os usuários não sabem mapear uma porta lpt (E o Suporte técnico esta a milhas de distancia sem internet) e convenhamos que isso não e uma solução bem sucedida devido ao fato de estarmos trabalhando em um ambiente gráfico que possui as suas próprias formas de impressão. Ai alguém pode me falar o seguinte, ´Mas por que você não faz uma rotina para que o sistema faça o mapeamento de LPT:´. Eu respondo prontamente, por que isso é uma POG (Programação Orientada a Gambiarras).
Eu inclusive já postei há pouco tempo atrás uma possível solução para este caso que esta me tirando o sono, e aposto que de muitos outros programadores que estão no mesmo barco que eu e meu colega de desenvolvimento.
Neste link está o que eu consegui arrumar porem não ficou o que todos nós precisamos:

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=86407

[b:5b48c6a7f1]O que nós gostaríamos que fosse de uma vez por todas esclarecido é o seguinte:[/b:5b48c6a7f1]
Como criar um relatório que possa ter o seu TAMANHO DE PAGINA definido pelo próprio gerador de relatórios que no nosso caso é o rave. Sem que este por sua vez dependa de tamanhos de paginas definidas pelas impressoras e pelo servidor de impressão do sistema operacional da maquina.
Ou seja, o que todos os programadores querem e saber se o Rave ou Outro gerador, por exemplo, tem alguma forma que FUNCIONE para definir o tamanho de um papel.
Gostaria de registrar aqui uma profunda indignação quanto à falta de documentação a respeito deste assunto e falta de discussão sobre o mesmo. Gostaria inclusive de saber se existe um suporte técnico que possamos contatar para resolver este problema que enfrentamos.

Sem mais para o momento.

Godzilla_xf

Godzilla_xf

Curtidas 0

Respostas

Godzilla_xf

Godzilla_xf

19/05/2007

Up

GOSTEI 0
Godzilla_xf

Godzilla_xf

19/05/2007

Up

GOSTEI 0
Godzilla_xf

Godzilla_xf

19/05/2007

Será possível que ninguém vai nem discutir sobre o assunto ou eu estou postando algo de errado, ou impróprio aqui neste fórum?. Caso seja isso entaum por favor que alguem me corrijam, por que eu tento ajudar os colegas que postam aqui. quando tenho tempo e sei o que se trata eu prontamente tento ajudar, não sou um usuário muito ativo porem tento, fazer minha parte.

sem mais.

GOSTEI 0
POSTAR