Fórum Solução definitiva para tamanho personalizado de Relatórios #342041
19/05/2007
0
Primeiramente deixando bem claro que já fizemos inúmeras buscas em todos os sites e fóruns relacionados a este assunto que ainda continua sem solução aparente.
O Objetivo deste post e tentar de uma vez por todas uma solução para o problema de ´TAMANHO DE PAPEL PERSONALIZADO NOS RELATÓRIOS´, NÃO SENDO IMPRESSO DIRETAMENTE PARA PORTA LPT, pois na maioria das vezes é necessário uma impressão em rede e os usuários não sabem mapear uma porta lpt (E o Suporte técnico esta a milhas de distancia sem internet) e convenhamos que isso não e uma solução bem sucedida devido ao fato de estarmos trabalhando em um ambiente gráfico que possui as suas próprias formas de impressão. Ai alguém pode me falar o seguinte, ´Mas por que você não faz uma rotina para que o sistema faça o mapeamento de LPT:´. Eu respondo prontamente, por que isso é uma POG (Programação Orientada a Gambiarras).
Eu inclusive já postei há pouco tempo atrás uma possível solução para este caso que esta me tirando o sono, e aposto que de muitos outros programadores que estão no mesmo barco que eu e meu colega de desenvolvimento.
Neste link está o que eu consegui arrumar porem não ficou o que todos nós precisamos:
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=86407
[b:5b48c6a7f1]O que nós gostaríamos que fosse de uma vez por todas esclarecido é o seguinte:[/b:5b48c6a7f1]
Como criar um relatório que possa ter o seu TAMANHO DE PAGINA definido pelo próprio gerador de relatórios que no nosso caso é o rave. Sem que este por sua vez dependa de tamanhos de paginas definidas pelas impressoras e pelo servidor de impressão do sistema operacional da maquina.
Ou seja, o que todos os programadores querem e saber se o Rave ou Outro gerador, por exemplo, tem alguma forma que FUNCIONE para definir o tamanho de um papel.
Gostaria de registrar aqui uma profunda indignação quanto à falta de documentação a respeito deste assunto e falta de discussão sobre o mesmo. Gostaria inclusive de saber se existe um suporte técnico que possamos contatar para resolver este problema que enfrentamos.
Sem mais para o momento.
Godzilla_xf
Curtir tópico
+ 0Posts
21/05/2007
Godzilla_xf
Gostei + 0
21/05/2007
Godzilla_xf
Gostei + 0
23/05/2007
Godzilla_xf
sem mais.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)