Somando dois campos diferentes com SQL
Bom Dia!
Queria saber como faz para somar dois ou mais campos diferentes com SQL tipo
na tabela tem os campos JUROs1, JURUS2 ... JUROS12 e eu preciso somar esses campos.
já tentei igual a imagem abaixo e com Sum e nada.
[img:descricao=Tentando Somar os Campos]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/331899-20150311-094715.jpg[/img]
Queria saber como faz para somar dois ou mais campos diferentes com SQL tipo
na tabela tem os campos JUROs1, JURUS2 ... JUROS12 e eu preciso somar esses campos.
já tentei igual a imagem abaixo e com Sum e nada.
[img:descricao=Tentando Somar os Campos]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/331899-20150311-094715.jpg[/img]
Eduardo Mendonça
Curtidas 0
Melhor post
Randrade
11/03/2015
Teste colocar dentro de um COALESCE, pois se tiver algum campo NULL ele atribuirá o valor de 0.
Ex:
Ex:
select COALESCE(valor1, 0) + COALESCE(valor2, 0) AS TOTAL from Tabela
GOSTEI 1
Mais Respostas
Eduardo Mendonça
11/03/2015
ok
funcionou com o juros e o desconto só não foi com o pagamento
agora aparece isso "Arithmetic overflow or division by zero has occurred.Arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation."
pesquisei um pouquinho e vi em algum lugar que tem haver com o charset, com toda minha inexperiência não sei como mudar isso... já tentei mudar pelo SQL Manager 2008 e mão da opção para fazer isso vou procurar uma maneira de mudar o charset.
funcionou com o juros e o desconto só não foi com o pagamento
agora aparece isso "Arithmetic overflow or division by zero has occurred.Arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation."
pesquisei um pouquinho e vi em algum lugar que tem haver com o charset, com toda minha inexperiência não sei como mudar isso... já tentei mudar pelo SQL Manager 2008 e mão da opção para fazer isso vou procurar uma maneira de mudar o charset.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
11/03/2015
Em algum momento está ocorrendo uma divisão por zero, porque você definiu no COALESCE que se fosse null receberia zero.
GOSTEI 1
Randrade
11/03/2015
Se possível, adicione a estrutura de sua tabela, para verificar melhor os tipos dos campos, para elaborar uma resposta melhor.
GOSTEI 1
Eduardo Mendonça
11/03/2015
Blz Vou verificar tudo isso para tentar resolver!
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
11/03/2015
Ok Eduardo! Qualquer coisa retorne e nos passe os detalhes para podermos te ajudar.
GOSTEI 0