Fórum Somando dois campos diferentes com SQL #513303

11/03/2015

0

Bom Dia!
Queria saber como faz para somar dois ou mais campos diferentes com SQL tipo
na tabela tem os campos JUROs1, JURUS2 ... JUROS12 e eu preciso somar esses campos.
já tentei igual a imagem abaixo e com Sum e nada.
[img:descricao=Tentando Somar os Campos]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/331899-20150311-094715.jpg[/img]
Eduardo Mendonça

Eduardo Mendonça

Responder

Post mais votado

11/03/2015

Teste colocar dentro de um COALESCE, pois se tiver algum campo NULL ele atribuirá o valor de 0.

Ex:
select COALESCE(valor1, 0) + COALESCE(valor2, 0) AS TOTAL from Tabela

Randrade

Randrade
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

11/03/2015

Eduardo Mendonça

ok
funcionou com o juros e o desconto só não foi com o pagamento
agora aparece isso "Arithmetic overflow or division by zero has occurred.Arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation."

pesquisei um pouquinho e vi em algum lugar que tem haver com o charset, com toda minha inexperiência não sei como mudar isso... já tentei mudar pelo SQL Manager 2008 e mão da opção para fazer isso vou procurar uma maneira de mudar o charset.
Responder

Gostei + 0

11/03/2015

Marisiana Battistella

Em algum momento está ocorrendo uma divisão por zero, porque você definiu no COALESCE que se fosse null receberia zero.
Responder

Gostei + 1

11/03/2015

Randrade

Se possível, adicione a estrutura de sua tabela, para verificar melhor os tipos dos campos, para elaborar uma resposta melhor.
Responder

Gostei + 1

12/03/2015

Eduardo Mendonça

Blz Vou verificar tudo isso para tentar resolver!
Responder

Gostei + 0

12/03/2015

Marisiana Battistella

Ok Eduardo! Qualquer coisa retorne e nos passe os detalhes para podermos te ajudar.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar