Somar no DBGrid
Ai pessoal.
Estou com mais uma duvida sobre DBGrid.
Eu consegui criar uma coluna no DBgrid só que não consigo pegar dois campos do proprio DBGrid somar e colocar nesse campo que criei...
Exemplo, tenho no meu DBGrid horas e minutos e e estava tentando colocar os dois campos em um unico campo que ficaria assim(HH:MM) só que não deu certo.
Se alguem puder me ajudar agradeço desde já.
Estou com mais uma duvida sobre DBGrid.
Eu consegui criar uma coluna no DBgrid só que não consigo pegar dois campos do proprio DBGrid somar e colocar nesse campo que criei...
Exemplo, tenho no meu DBGrid horas e minutos e e estava tentando colocar os dois campos em um unico campo que ficaria assim(HH:MM) só que não deu certo.
Se alguem puder me ajudar agradeço desde já.
Vdsp
Curtidas 0
Respostas
Vdsp
02/12/2003
Sobe....
No DBGrid eu tenho uma coluna com horas e outra com minutos e tentei colocar no mesmo DBGrid as duas colunas em uma só.
Exemplo como ficaria essa nova coluna:(HH:MM).
Eu consegui usando no sql com CONCAT mas estou tentando com o DBgrid.
Se alguem puder me ajudar agradeço...
No DBGrid eu tenho uma coluna com horas e outra com minutos e tentei colocar no mesmo DBGrid as duas colunas em uma só.
Exemplo como ficaria essa nova coluna:(HH:MM).
Eu consegui usando no sql com CONCAT mas estou tentando com o DBgrid.
Se alguem puder me ajudar agradeço...
GOSTEI 0
Vdsp
02/12/2003
Sobe........
GOSTEI 0
Valdemar_d
02/12/2003
dê uma olhada na declaração da variavel ou campos que criasse talvez seja isso que esteja errado
(verifique se esse declaração é do tipo Time)
(verifique se esse declaração é do tipo Time)
Sobe........
GOSTEI 0
Vdsp
02/12/2003
valdemar_d
Acho que devo ter errado na hora de explicar.
Seria da seguinte maneira eu tenho na minha tabela um campo de horas(string) e outro de minutos(string) quando uso o DBGrid ele aparece o campo de horas e o de minutos. Só que para deixar com uma aparencia de horas eu criei um novo campo no DBGrid chamado de horasminutos e não consigo colocar esses dois campos nesse novo campo que ficaria da seguinte forma ´horasminutos(horas+´:´+minutos)´.
Obrigado....
Acho que devo ter errado na hora de explicar.
Seria da seguinte maneira eu tenho na minha tabela um campo de horas(string) e outro de minutos(string) quando uso o DBGrid ele aparece o campo de horas e o de minutos. Só que para deixar com uma aparencia de horas eu criei um novo campo no DBGrid chamado de horasminutos e não consigo colocar esses dois campos nesse novo campo que ficaria da seguinte forma ´horasminutos(horas+´:´+minutos)´.
Obrigado....
GOSTEI 0
Sadao
02/12/2003
Cara eu não sei muito de delphi, mas vale a pena tentar... Já tentou efetuar o seguinte procedimento
horasminutos := horas +´ : ´ + minutos;
Não esquece de colocar as referencias corretas da tabela para os campos acima.... se não conseguir envia emails para willy.coyote@terra.com.br que eu tenho o comando certo para concatenar string em casa...
falow...
horasminutos := horas +´ : ´ + minutos;
Não esquece de colocar as referencias corretas da tabela para os campos acima.... se não conseguir envia emails para willy.coyote@terra.com.br que eu tenho o comando certo para concatenar string em casa...
falow...
GOSTEI 0