GARANTIR DESCONTO

Fórum Somar no DBGrid #198530

02/12/2003

0

Ai pessoal.

Estou com mais uma duvida sobre DBGrid.

Eu consegui criar uma coluna no DBgrid só que não consigo pegar dois campos do proprio DBGrid somar e colocar nesse campo que criei...

Exemplo, tenho no meu DBGrid horas e minutos e e estava tentando colocar os dois campos em um unico campo que ficaria assim(HH:MM) só que não deu certo.

Se alguem puder me ajudar agradeço desde já.

Vdsp

Vdsp

Responder

03/12/2003

Vdsp

Sobe....

No DBGrid eu tenho uma coluna com horas e outra com minutos e tentei colocar no mesmo DBGrid as duas colunas em uma só.
Exemplo como ficaria essa nova coluna:(HH:MM).

Eu consegui usando no sql com CONCAT mas estou tentando com o DBgrid.

Se alguem puder me ajudar agradeço...

Responder

Gostei + 0

08/12/2003

Vdsp

Sobe........

Responder

Gostei + 0

09/12/2003

Valdemar_d

dê uma olhada na declaração da variavel ou campos que criasse talvez seja isso que esteja errado

(verifique se esse declaração é do tipo Time)

Sobe........

Responder

Gostei + 0

09/12/2003

Vdsp

valdemar_d

Acho que devo ter errado na hora de explicar.

Seria da seguinte maneira eu tenho na minha tabela um campo de horas(string) e outro de minutos(string) quando uso o DBGrid ele aparece o campo de horas e o de minutos. Só que para deixar com uma aparencia de horas eu criei um novo campo no DBGrid chamado de horasminutos e não consigo colocar esses dois campos nesse novo campo que ficaria da seguinte forma ´horasminutos(horas+´:´+minutos)´.

Obrigado....

Responder

Gostei + 0

09/12/2003

Sadao

Cara eu não sei muito de delphi, mas vale a pena tentar... Já tentou efetuar o seguinte procedimento

horasminutos := horas +´ : ´ + minutos;

Não esquece de colocar as referencias corretas da tabela para os campos acima.... se não conseguir envia emails para willy.coyote@terra.com.br que eu tenho o comando certo para concatenar string em casa...

falow...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar