Sou iniciante e tenho muitas dúvidas!!!

Delphi

21/05/2003

[b:2cb944a97c]Oi pessoal![/b:2cb944a97c]
[color=darkblue:2cb944a97c]Estou há muitos meses c/ uns problemas q ninguém consegue me dispor a ajudar... :| Essas são as minhas grandes dúvidas:
[/color:2cb944a97c]
- Existe o form1 com dados e form2 com QReport. Eu gostaria q ao clicar no DBgrid do form1 ele pegasse essa informação e depois eu clico no botão para abrir o Qreport do form2, mas só com os dados referente ao que foi selecionado anteriormente, porque não seria bom ao usuário pegar a nota da compra e na hora de imprimir tirasse todos os campos de dados, no caso seria somente 1;
- Não consigo ordenar tabela, eu uso order by, mas não sei o comando correto para um btn e nesse ordenasse por código ou nome a tabela (Nota: uso o SQL, mas este não ordena tb);
- Ao clicar no DBGrid1, a linha de dados do determinado cliente deveria mostrar suas compras no DBGrid2, e cada produto, preço do produto etc teriam q estar um embaixo do outro.
- Quando um produto fosse selecionado no form1 na área de inclusão e alteração, este determinado produto deve ser retirado dependendo da quantidade, do estoque (form3). Os produtos serão vistos em combobox e a lista selecionada num listbox. Essa rotina é essencial.
[color=darkblue:2cb944a97c]
Muita coisa não é... desculpe. :oops:
Mas esse programa é um avanço para mim, e uma ajuda pra pessoa q eu quis ajudar, mas infelizmente, muitos colegas meus não se sentiram dispostos à isso. [/color:2cb944a97c]
[b:2cb944a97c]Desde já, muito obrigada![/b:2cb944a97c]


Juli4na

Juli4na

Curtidas 0

Respostas

Marcelo.c

Marcelo.c

21/05/2003

Como diria Jack - The Ripper, ´Vamos por Partes´:

Acho que o melhor é você colocar uma dúvida em cada tópico.

Para fazer uma consulta SQL à partir de um Button, coloque no Onclick:

Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´Select * from Tabela´);
Query1.SQL.Add(´Where Campo = Valor´);
Query1.SQL.Add(´Order By Campo´);
Query1.SQL.Open;


GOSTEI 0
Marcelo.c

Marcelo.c

21/05/2003

No caso dos DBGrids é o seguinte:

Quando você clica em um registro, o mesmo passa a ser o corrente.

Então coloque no Onclick do botão que abre o Form2 com QR:

Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´Select * from Tabela´);
Query1.SQL.Add(´Where Campo = ´+Query1Campo.AsString);
Query1.SQL.Add(´Order By Campo´);
Query1.Open;
Form2.ShowModal;


GOSTEI 0
POSTAR