Sou iniciante e tenho muitas dúvidas!!!

21/05/2003

0

[b:2cb944a97c]Oi pessoal![/b:2cb944a97c]
[color=darkblue:2cb944a97c]Estou há muitos meses c/ uns problemas q ninguém consegue me dispor a ajudar... :| Essas são as minhas grandes dúvidas:
[/color:2cb944a97c]
- Existe o form1 com dados e form2 com QReport. Eu gostaria q ao clicar no DBgrid do form1 ele pegasse essa informação e depois eu clico no botão para abrir o Qreport do form2, mas só com os dados referente ao que foi selecionado anteriormente, porque não seria bom ao usuário pegar a nota da compra e na hora de imprimir tirasse todos os campos de dados, no caso seria somente 1;
- Não consigo ordenar tabela, eu uso order by, mas não sei o comando correto para um btn e nesse ordenasse por código ou nome a tabela (Nota: uso o SQL, mas este não ordena tb);
- Ao clicar no DBGrid1, a linha de dados do determinado cliente deveria mostrar suas compras no DBGrid2, e cada produto, preço do produto etc teriam q estar um embaixo do outro.
- Quando um produto fosse selecionado no form1 na área de inclusão e alteração, este determinado produto deve ser retirado dependendo da quantidade, do estoque (form3). Os produtos serão vistos em combobox e a lista selecionada num listbox. Essa rotina é essencial.
[color=darkblue:2cb944a97c]
Muita coisa não é... desculpe. :oops:
Mas esse programa é um avanço para mim, e uma ajuda pra pessoa q eu quis ajudar, mas infelizmente, muitos colegas meus não se sentiram dispostos à isso. [/color:2cb944a97c]
[b:2cb944a97c]Desde já, muito obrigada![/b:2cb944a97c]


Juli4na

Juli4na

Responder

Posts

21/05/2003

Marcelo.c

Como diria Jack - The Ripper, ´Vamos por Partes´:

Acho que o melhor é você colocar uma dúvida em cada tópico.

Para fazer uma consulta SQL à partir de um Button, coloque no Onclick:

Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´Select * from Tabela´);
Query1.SQL.Add(´Where Campo = Valor´);
Query1.SQL.Add(´Order By Campo´);
Query1.SQL.Open;


Responder

21/05/2003

Marcelo.c

No caso dos DBGrids é o seguinte:

Quando você clica em um registro, o mesmo passa a ser o corrente.

Então coloque no Onclick do botão que abre o Form2 com QR:

Query1.Close;
Query1.SQL.Clear;
Query1.SQL.Add(´Select * from Tabela´);
Query1.SQL.Add(´Where Campo = ´+Query1Campo.AsString);
Query1.SQL.Add(´Order By Campo´);
Query1.Open;
Form2.ShowModal;


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar