SQL - DATA STUDIO - Considerar mais de um valor dentro da mesma célula

SQL

02/09/2022

Olá pessoal!

Sou iniciante e estou estruturando um Dashboard no DataStudio. O quê acontece, na minha planilha (de onde eu tirei os dados) eu tenho uma coluna com um text join de outros valores que ficam dessa forma (dentro de uma célula):

Célula 1: Falta de registro, Não teve falha crítica no item, Não teve falha crítica no item, Não teve falha crítica no item, Chat/Whats > 5 min, Não teve falha crítica no item
Célula 2: Registro incompleto, Não teve falha crítica no item, Não teve falha crítica no item, Promessas indevidas, Não teve falha crítica no item, Não teve falha crítica no item

E eu preciso criar no DataStudio uma tabela que contabilize o valor REAL desses itens. Por exemplo, com base nos dados acima:

Falta de registro - 1
Chat/Whats > 5 min - 1
Registro incompleto - 1
Promessas indevidas - 1

Tentei fazer um SUM com CASE WHEN, conforme abaixo:

*Falhas Críticas é a coluna

SUM(CASE
WHEN CONTAINS_TEXT(Falhas Críticas, "Falta de registro") THEN 1
WHEN CONTAINS_TEXT(Falhas Críticas, "Chat/Whats") THEN 1
WHEN CONTAINS_TEXT(Falhas Críticas, "Registro incompleto") THEN 1
WHEN CONTAINS_TEXT(Falhas Críticas, "Promessas indevidas") THEN 1

O problema é que dessa forma, ele contabiliza no total apenas 2, e não 4, pois ele para no primeiro resultado. Ou seja, ele contabiliza 1 para "Falta de registro" e ignora o "Chat/Whats > 5 min" pois está na mesma linha.
Contabiliza 1 para "Registro incompleto" e ignora o "Promessas indevidas" pois está na mesma linha.

Precisava de ajuda para entender como posso fazer essa fórmula para que contabilize todos os itens.

Obrigada pessoal!
Eduarda Stormoscki

Eduarda Stormoscki

Curtidas 0

Respostas

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

02/09/2022

SUM(CASE WHEN CONTAINS_TEXT(Falhas Críticas, "Falta de registro") THEN 1 ELSE 0 END) FaltaRegistro,
SUM(CASE WHEN CONTAINS_TEXT(Falhas Críticas, "Chat/Whats") THEN 1 ELSE 0 END) Chats,
SUM(CASE WHEN CONTAINS_TEXT(Falhas Críticas, "Registro incompleto") THEN 1 ELSE 0 END) Incompleto,
SUM(CASE WHEN CONTAINS_TEXT(Falhas Críticas, "Promessas indevidas") THEN 1 ELSE 0 END) Promessas
GOSTEI 0
POSTAR