SQL - DATA STUDIO - Considerar mais de um valor dentro da mesma célula

02/09/2022

0

SQL

Olá pessoal!

Sou iniciante e estou estruturando um Dashboard no DataStudio. O quê acontece, na minha planilha (de onde eu tirei os dados) eu tenho uma coluna com um text join de outros valores que ficam dessa forma (dentro de uma célula):

Célula 1: Falta de registro, Não teve falha crítica no item, Não teve falha crítica no item, Não teve falha crítica no item, Chat/Whats > 5 min, Não teve falha crítica no item
Célula 2: Registro incompleto, Não teve falha crítica no item, Não teve falha crítica no item, Promessas indevidas, Não teve falha crítica no item, Não teve falha crítica no item

E eu preciso criar no DataStudio uma tabela que contabilize o valor REAL desses itens. Por exemplo, com base nos dados acima:

Falta de registro - 1
Chat/Whats > 5 min - 1
Registro incompleto - 1
Promessas indevidas - 1

Tentei fazer um SUM com CASE WHEN, conforme abaixo:

*Falhas Críticas é a coluna

SUM(CASE
WHEN CONTAINS_TEXT(Falhas Críticas, "Falta de registro") THEN 1
WHEN CONTAINS_TEXT(Falhas Críticas, "Chat/Whats") THEN 1
WHEN CONTAINS_TEXT(Falhas Críticas, "Registro incompleto") THEN 1
WHEN CONTAINS_TEXT(Falhas Críticas, "Promessas indevidas") THEN 1

O problema é que dessa forma, ele contabiliza no total apenas 2, e não 4, pois ele para no primeiro resultado. Ou seja, ele contabiliza 1 para "Falta de registro" e ignora o "Chat/Whats > 5 min" pois está na mesma linha.
Contabiliza 1 para "Registro incompleto" e ignora o "Promessas indevidas" pois está na mesma linha.

Precisava de ajuda para entender como posso fazer essa fórmula para que contabilize todos os itens.

Obrigada pessoal!
Eduarda Stormoscki

Eduarda Stormoscki

Responder

Posts

02/09/2022

Emerson Nascimento

SUM(CASE WHEN CONTAINS_TEXT(Falhas Críticas, "Falta de registro") THEN 1 ELSE 0 END) FaltaRegistro,
SUM(CASE WHEN CONTAINS_TEXT(Falhas Críticas, "Chat/Whats") THEN 1 ELSE 0 END) Chats,
SUM(CASE WHEN CONTAINS_TEXT(Falhas Críticas, "Registro incompleto") THEN 1 ELSE 0 END) Incompleto,
SUM(CASE WHEN CONTAINS_TEXT(Falhas Críticas, "Promessas indevidas") THEN 1 ELSE 0 END) Promessas
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar