SQL errada? Erro Type Mismatch
ae galera...
deem uma olhada na minha instrucao
nao reparem as linhas mal-atribuidas...mas no meu Code Inspector esta certo...hehe
tipo q qdo executo da o erro q mais me aterroriza:
eu sei q é tipo incompativeis, mas ´parece´ q nao tem nada de errado nesse codigo...
Desde ja agradeço a atencao de vcs...
Abraços e um Feliz Ano Novo
Joe Ventrue
deem uma olhada na minha instrucao
dm.qr_vom.Close;
dm.qr_vom.sql.clear;
dm.qr_vom.sql.Add(´ INSERT INTO ciel_vom(Conta, Numero, Data, Favorecido, Pagamento, Deposito, Historico, Vencimento, Baixa, Saldo, Tipo, Centro_custo) ´);
dm.qr_vom.sql.Add(´ VALUES(´+ QuotedStr(´ed_conta´) +´,´+ QuotedStr(´ed_numero´) +´,´+ QuotedStr(´ed_data´) +´,´+ QuotedStr(´ed_favorecido´)+´, ´);
dm.qr_vom.sql.Add(´ ´+ QuotedStr(´ed_pagamento´) +´,´+ QuotedStr(´ed_deposito´) +´,´+ QuotedStr(´ed_historico´) +´,´+ QuotedStr(´ed_vencimento´) +´, ´);
dm.qr_vom.sql.Add(´ ´+ QuotedStr(´ed_baixa´) +´,´+ QuotedStr(´ed_saldo´) +´,´+ QuotedStr(´ed_tipo´) +´,´+ QuotedStr(´ed_centro´) +´) ´);
dm.qr_vom.Open;
frm_mov_inc.Close;
nao reparem as linhas mal-atribuidas...mas no meu Code Inspector esta certo...hehe
tipo q qdo executo da o erro q mais me aterroriza:
type mismatch in expression
eu sei q é tipo incompativeis, mas ´parece´ q nao tem nada de errado nesse codigo...
Desde ja agradeço a atencao de vcs...
Abraços e um Feliz Ano Novo
Joe Ventrue
Joe Ventrue
Curtidas 0
Respostas
Ggean
29/12/2003
eu nao saquei muito mas me parece que vc tá tentando gravar o valor de uma string edit.text em um campo numerico.
embora esteja digitado somente numeros o delphi traz a string e isso ja me deu muito problema. so que meu caso era diferente.
query1.close;
query1.sql.clear;
query1.sql.add(select * from inscri where inscricao=:valor);
query1.parambyname(´valor´).value:=edit1.text;//[color=blue:b9a86fad2b]assim da erro[/color:b9a86fad2b]
query1.parambyname(´valor´).value:=strtoint(edit1.text);//[color=blue:b9a86fad2b]assim funciona[/color:b9a86fad2b]
query1.open;
embora esteja digitado somente numeros o delphi traz a string e isso ja me deu muito problema. so que meu caso era diferente.
query1.close;
query1.sql.clear;
query1.sql.add(select * from inscri where inscricao=:valor);
query1.parambyname(´valor´).value:=edit1.text;//[color=blue:b9a86fad2b]assim da erro[/color:b9a86fad2b]
query1.parambyname(´valor´).value:=strtoint(edit1.text);//[color=blue:b9a86fad2b]assim funciona[/color:b9a86fad2b]
query1.open;
GOSTEI 0
Joe Ventrue
29/12/2003
blz kra...vo tentar, mas so tem um porem:
na minha instrucao eu to dando os valores (...VALUES(´70´,valor_tal)...), sera q vai da certo usar parametros?
de qualquer forma eu vou tentar colocar a conversao dentro dos valores pra ve se da...
valew kra...
na minha instrucao eu to dando os valores (...VALUES(´70´,valor_tal)...), sera q vai da certo usar parametros?
de qualquer forma eu vou tentar colocar a conversao dentro dos valores pra ve se da...
valew kra...
GOSTEI 0
Joe Ventrue
29/12/2003
ih kra...nu deu certo naum...
q q eu faço?
q q eu faço?
GOSTEI 0
Adilsond
29/12/2003
Primeiro: voce está fazendo um insert, então deve utilizar ExecSQL em vez de Open.
Segundo: Em vez de QuotedStr(´ed_conta´) faça QuotedStr(ed_conta.Text). O QuotedStr deve ser utilizado apenas para os campos alpha.
Segundo: Em vez de QuotedStr(´ed_conta´) faça QuotedStr(ed_conta.Text). O QuotedStr deve ser utilizado apenas para os campos alpha.
GOSTEI 0
Joe Ventrue
29/12/2003
soh kra...eu ja tinha consertado tudo isso...eu deveria ter postado a correcao...saca so:
eu so naum entendi o seguinte:
O QuotedStr so se usa em campos alfa? mas eu sempre usei ele com campos numericos e sempre deu certo, porque o q pega é o q ta na caixa...
Vc pode me explicar isso melhor?
Obrigado pela Atenção...
Abraços
Joe Ventrue
dm.qr_vom.Close;
dm.qr_vom.sql.clear;
dm.qr_vom.sql.Add(´ Insert Into ciel_vom(Conta, Numero, Hj_dt, ´);
dm.qr_vom.sql.Add(´ Favorecido, Pagamento, Deposito, Historico, ´);
dm.qr_vom.sql.Add(´ Vencimento, Baixa, Tipo, Centro_custo) ´);
dm.qr_vom.sql.Add(´ Values(´ + QuotedStr(´ed_conta.Text´)+´, ´);
dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_numero.Text´)+´, ´);
dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_Hj_dt.Text´)+´, ´);
dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_favorecido.Text´)+´, ´);
dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_pagamento.Text´)+´, ´);
dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_deposito.Text´)+´, ´);
dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_historico.Text´)+´, ´);
dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_vencimento.Text´)+´, ´);
dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_baixa.Text´)+´, ´);
dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_tipo.Text´)+´, ´);
dm.qr_vom.sql.Add(´ ´ + QuotedStr(´ed_centro.Text´)+´) ´);
dm.qr_vom.ExecSql;
frm_mov_inc.Close;
eu so naum entendi o seguinte:
O QuotedStr so se usa em campos alfa? mas eu sempre usei ele com campos numericos e sempre deu certo, porque o q pega é o q ta na caixa...
Vc pode me explicar isso melhor?
Obrigado pela Atenção...
Abraços
Joe Ventrue
GOSTEI 0
Joe Ventrue
29/12/2003
sobe...
alguem sabe essa?
alguem sabe essa?
GOSTEI 0
Joe Ventrue
29/12/2003
sobe...
GOSTEI 0
Joe Ventrue
29/12/2003
mais uma coisa...
tipo q os campos: PAGAMENTO e DEPOSITO sao do tipo moeda e nao numerico, pode ser q o problema esta aí...
tipo q os campos: PAGAMENTO e DEPOSITO sao do tipo moeda e nao numerico, pode ser q o problema esta aí...
GOSTEI 0
Joe Ventrue
29/12/2003
o pior q fiz isso(usei parametros), mas tb deu o mesmo problema, ja estou desesperado...
Agradeço a ajuda de vcs
Abraços
Joe Ventrue
Agradeço a ajuda de vcs
Abraços
Joe Ventrue
GOSTEI 0
Joe Ventrue
29/12/2003
eu coloco o q no lugar de QuotedStr?
GOSTEI 0
Joe Ventrue
29/12/2003
hehe...desculpe kra....tipo:
Conta: Numeric
Numero: Numeric
Hj_dt: Date
Favorecido: Alpha
Pagamento: $
Deposito: $
Historico: Alpha
Vencimento: Date
Baixa: Date
Tipo: Alpha
Centro: Numeric
GOSTEI 0
Joe Ventrue
29/12/2003
sim...sao inteiros...
obrigado pela atencao...
obrigado pela atencao...
GOSTEI 0
Joe Ventrue
29/12/2003
eu tentei faze isso mas ainda nao deu kra...
mas muito obrigado pela atenção...
mas muito obrigado pela atenção...
GOSTEI 0
Joe Ventrue
29/12/2003
o erro nao foi na compilacao, foi em tempo de execucao, qdo clica no botao de incluir registros...
o erro é o seguinte:
...e eu coloquei o seu codigo...
o erro é o seguinte:
Type Mismatch in expression
...e eu coloquei o seu codigo...
GOSTEI 0
Joe Ventrue
29/12/2003
a estrutura da tabela é aquela q publiquei
Mas nao tem problema...eu fiz do jeito antigo e usei os meus querys para a consulta...dou por encerrado esse topico...
Agradeço a todos q postaram suas sugestoes e em especial o Emerson q teve a maior paciencia comigo...hehe
valew galera
Mas nao tem problema...eu fiz do jeito antigo e usei os meus querys para a consulta...dou por encerrado esse topico...
Agradeço a todos q postaram suas sugestoes e em especial o Emerson q teve a maior paciencia comigo...hehe
valew galera
GOSTEI 0